Oportunidade! Com unidade em Maracanaú, Centro Universitário oferta serviços gratuitos de saúde

Falta só anunciar a data. Esse é o desejo de Camilo. Uma reunião aconteceu neste final de semana



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Maracanaú: vice-presidente nacional do PT tratorou a direção do PT de Maracanaú e irá filiar Deputado ao partido, diz Portal 

Domingão do Huck: cearense ganha R $ 39 mil no quadro "The Wall"

Por que é tão difícil dizer "NÃO"?

Maracanaú: CEASA apresenta queda de preço em vários produtos

Oportunidade! Companhia aérea faz feirão com voos a partir de R $ 99,90

Oportunidade! Consumidor poderá negociar dívidas em atraso em mutirão nacional

Oportunidade! Com salário de até R$ 3.731,61, edital do concurso para 8 cargos do Metrofor é lançado 

Como alguns alimentos podem agravar quadros de ansiedade e depressão?

Autoamor e vulnerabilidade: como melhorar suas relações com os outros e com você mesmo

Reflexologia alivia tensões corporais a partir da estimulação de pés e mãos; conheça detalhes

Incluindo Maracanaú, 35 cidades do Ceará passam a ter advogado de graça de plantão nos fins de semana

Oportunidade! Grupo Viper está com vagas de operador de caixa abertas em Fortaleza

Saiba o que fazer em caso de engasgo com espinha de peixe durante a quaresma

Maranguape: líder político com quase 40 anos na política pode ser a 3ª via na disputa para Governador

Novidade! Conta de energia com bandeira verde vai ser mais baixa para 24 milhões de famílias, em março

Entenda o significado da Quaresma para os cristãos, que começa na quarta-feira de Cinza

Maracanaú: fortíssimo aliado do Prefeito não apoiará o ex-prefeito nas Eleições 2022

Novidade! Flexibilização do uso de máscaras no Ceará tem previsão para começar em Março 

Maracanaú: proprietário de oficina é preso suspeito de receptação 

Em busca de garantir um aprendizado efetivo para os estudantes dos cursos da área de Saúde e promover o acesso à serviços de qualidade para a população, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) conta com equipamentos modernos voltados para o atendimento à comunidade. Por meio de cadastro, a Unifametro oferece atendimentos em diversas especialidades como fisioterapia, psicologia, procedimentos odontológicos, entre outros.


A Unifametro conta com três serviços de atendimento ao público: o Complexo Odontológico, a Clínica Integrada de Saúde e o Centro de Medicina Veterinária. Os atendimentos são realizados por estudantes concludentes e orientados pelos professores da instituição, tanto como forma de aplicar os aprendizados vistos em sala de aula, como para expandir as possibilidades de acesso à saúde na cidade.


De acordo com Denise Maciel, reitora da Unifametro, é papel de uma Instituição de Ensino Superior (IES) garantir acesso da população a serviços importantes para o dia a dia. “É uma das formas de contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa, além de estimular os alunos a exercitar a responsabilidade social e a vivenciar, na prática, o conhecimento adquirido em sala de aula”.

Entre 2016 e 2021, foram realizados mais de 24.895 atendimentos no Complexo Odontológico e 26.220 na Clínica Integrada de Saúde. Inaugurado em 2021, o Centro de Medicina Veterinária já realizou 1.398 serviços, entre cirurgias, consultas e exames.


“Além de nossos cursos contemplarem uma carga horária considerável para essas atividades, a Unifametro oferece uma infraestrutura de excelência que permite aliar efetivamente o conhecimento teórico à prática. Essa é uma característica fundamental da formação que proporcionamos aos nossos alunos: além de prepará-los para o mercado de trabalho, procuramos torná-los cidadãos conscientes e engajados nas questões socioambientais”, reforça Denise Maciel.


ACOMPANHAMENTO COMPLETO


Durante o processo de atendimento do paciente, o interessado pode também ser encaminhado para outras áreas de atuação da Unifametro. “Ele se inscreve para o serviço de Enfermagem em estomaterapia, por exemplo, mas se na triagem percebemos que precisa ser acompanhado pela Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, ele pode fazer um acompanhamento completo em um só lugar”, comenta Helena Débora Laurentino, coordenadora das Clínicas de Saúde da Unifametro.


Em relação à infraestrutura para os estudantes, o Complexo Odontológico conta com 32 consultórios, sete salas de raio-x, panorâmica e tomógrafo, laboratório de diagnóstico por imagem e outros.

A instituição conta com infraestrutura completa em diversas áreas.


Em média, são realizados 600 atendimentos por mês, entre restaurações, tratamento de canal, cirurgia, prótese e exames radiológicos.


Já o Centro de Medicina Veterinária possui consultórios, ambulatórios, centro cirúrgico, sala de ultrassonografia e de eletrocardiograma, sala de raio-x, além de laboratório de parasitologia e de análises clínicas.


ÁREAS ATENDIDAS


A Clínica Integrada de Saúde da Unifametro oferece atendimentos em seis áreas da Saúde. São elas:


Enfermagem – Ambulatório de Estomaterapia, Posto de coleta de leite e sala de amamentação, ambulatório cardiovascular, ambulatório de infectologia para realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, mediante agendamento. Processo de cuidar em saúde da criança, adulto e idoso.


Estética - Procedimentos para estética capilar, corporal, facial e terapias holísticas.


Nutrição - Atendimento nutricional com acompanhamento para adultos, idosos, crianças, gestantes, obesos, pessoas portadoras de doenças crônicas e nutrição esportiva.


Psicologia - Psicoterapia individual, casal e família. Orientação Profissional e Avaliação Psicológica.

Fisioterapia - Avaliação fisioterapêutica para crianças, adultos e idosos. Nas especialidades de traumatologia, ortopedia, reumatologia, esporte, respiratório, cardiovascular, neurofuncional e gestantes.

Farmácia - Rastreamento em saúde, educação em saúde, acompanhamento farmacoterapêutico, manejo de problema de saúde autolimitado.


SERVIÇO


Centro Universitário Fametro (Unifametro)


Telefone: (85) 3206 6400

Instagram: @unifametro

Inscrições: seja.unifametro.edu.br


Clínica Integrada de Saúde Unifametro


Endereço - Rua Liberato Barroso, nº 1503 - Centro. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Mais informações e agendamentos de serviços: (85) 3206-6433.


Complexo Odontológico Unifametro


Endereço: Av. Filomeno Gomes, 184 - Jacarecanga. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações: (85) 3022-7068.


Centro de Medicina Veterinária

Endereço - Rua Liberato Barroso, 1391. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Mais informações e agendamentos de serviços: (85) 3206-6432.

Com informações do Diário do Nordeste.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_03_2022

MARACANAÚ COMPLETA 39 ANOS EM MEIO AO CAOS NO "MODELO QUE NÃO PRESTA" DA GESTÃO QUE PERDURA NA PREFEITURA HÁ 17 ANOS,  E COM O POVO DANDO GRANDE DEMONSTRAÇÃO QUE NÃO VAI MAIS ACEITAR CALADO TANTO DESMANDO 

Percebe-se o grande descontentamento de dezenas de milhares de maracanauenses que cada vez mais se revoltam ao terem o seu dia a dia muito mais complicado, no transcorrer do trigésimo nono ano de existência da caçulo município de Maracanaú, com a crise de gestão na educação pública municipal e da infraestrutura. Tudo isso porque o chefe do grupo político que estar no poder há 17 anos, cada vez mais, deixa a desejar diante dos cenários que apareceram que em vez de melhorarem a vida da população estão é trazendo muita indignação e prejuízos. O CÚMULO DA INCAPACIDADE DA ATUAL  GESTÃO NA PREFEITURA É MAIOR DO QUE A IMENSA ARRECADAÇÃO MARACANAUENSE, A NÃO DESINCHAR A FOLHA SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS? Deixando de dar a reposição salarial de 33% aos professores, descumprindo a recente determinação do Governo Federal? Pois é! Percebemos que veio a tona o grande destroço ocasionado pelo imoral "modus operandis" do grupo Robertista. Essa de encher os órgãos públicos de cargos comissionados está usurpando os recursos públicos da área da Educação. Por isso nunca cumpriram corretamente o PCCR dos professores, e agora nem o reajuste salarial que o Governo Federal dá periodicamente, a má gestão da Prefeitura não quer dar mais. ISSO, MAIS A INCOMPETÊNCIA DE NÃO  EXECUTAR OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO JEITO CORRETO E NO MOMENTO CERTO, ESTÃO DESPERTANDO O POVO QUE RESOLVEU NÃO AGUENTAR MAIS CALADO, TANTA NEGLIGÊNCIA? Verdade! Por que como dar para aguentar ver as crianças e pré-adolescentes fora da escola? por incapacidade da gestão municipal, enquanto nas outras cidades as aulas estão "bombando", há muitas semanas. Como suportar a parafernália que se encontra a mobilidade maracanauense, muitos chefes de famílias gastam mais tempo para ir e vim do trabalho, tendo um "problemão", porque ao não ter aulas, os seus filhos não estão podendo ter os cuidados devidos. Além de estar prejudicando todos os trabalhadores e o comércio que estão com sua rotina muito prejudicada. Cobrar, fiscalizar e denunciar mais ainda devem trazer a normalidade. Avançamos!

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários