Maranguape: líder político com quase 40 anos na política pode ser a 3ª via na disputa para Governador

O seu nome surgiu de diálogos em Brasília e tem apoio do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O político que é destaque no Estado  ocupa um cargo em Órgão Federal e tem apoio de um dos Ministros mais atuantes no Brasil, de quem foi colega por anos no Congresso Nacional, como deputados tucanos



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS













Em debate entre lideranças locais e nacionais do Partido Liberal (PL), uma candidatura própria ao governo do Estado no Ceará poderá movimentar de forma concreta a sucessão do governador Camilo Santana, com impactos tanto na situação como na oposição ao governo no Estado.


Uma candidatura própria do PL tende a dividir o grupo de oposição, mas também traz impactos para o grupo governista que, até agora, tinha o partido em seu arco de alianças até o pleito de 2020. 


O primeiro impacto local seria ao grupo governista. Uma postulação do PL poderia estar, indiretamente, ajudando a base aliada de Camilo Santana, uma vez que tiraria o partido, forte por ter o presidente Bolsonaro como filiado, da aliança de oposição a ser liderada por Capitão Wagner, que deve ser o mais forte candidato entre os opositores.


Aí está também um dos impactos para Wagner: perder um forte partido para o arco de aliança que tenta montar para fazer frente à ampla aliança governista. Ter um partido como o PL implica em possibilidade de recursos e também de tempo de propaganda no rádio e televisão.


O nome especulado para o momento é o do ex-deputado Raimundo Gomes de Matos, que está atualmente na Sudene e se aproximou do bolsonarismo.


O nome de Raimundo Gomes de Matos, suplente de deputado federal filiado ao PSDB, surgiu de diálogos em Brasília e tem apoio do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Matos ocupa um cargo na Sudene e tem apoio de Marinho, de quem foi colega por anos no Congresso Nacional, como deputados tucanos.


Nos bastidores da política cearense, o nome é visto com pouco potencial de competitividade. Para os governistas, entretanto, seria melhor ter o partido com um candidato próprio do que indo integrar a coligação da oposição.


Um argumento que pesa a favor da postulação é a formação de um palanque local do mesmo partido de Bolsonaro e também fortalecer as chapas proporcionais. O partido quer eleger 5 deputados federais. 

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_28_02_2022

PÃO E CIRCO CHEGA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS, DESVALORIZANDO MAIS AINDA A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARACANAÚ? AO ABRÍ-LAS SÓ PARA DAR MERENDA E ATIVIDADES RECREATIVAS 

É a busca de mascarar um problema após a atitude negacionista do grupo político que administra Maracanaú. Que nega um princípio da Educação, ao não valorizar os professores? ao negar o reajuste salarial de 33% aos professores de todo o Brasil a partir de 2022,  sancionado pelo Governo Federal. Uma gestão pública inconsequente a de Maracanaú, que pratica uma narrativa com propaganda enganosa, buscando jogar a população contra os professores. Ainda soma-se a isso outras atitudes que enganam a população. A tentativa de fazer os chefes de famílias ficarem contra os professores é uma prova que AQUI A EDUCAÇÃO É DE FALSIDADE. Os professores que ao longo de duas décadas vêm tendo seus direitos deixados para trás, pelo grupo Robertista. Isso, no tocante ao plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) que é um eficaz mecanismo adotado, por lei, para estabelecer e assegurar as bases estruturais de cargos e salários de forma coesa e justa, dentro do funcionalismo público.  Portanto, não tem como os professores abrir mão do reajuste nacional de 33%, a partir de 2022. Percebe-se que este reajuste é uma espécie de alívio nas perdas no PCCR dos professores, que a gestão do grupo Robertista não cumpriu em 17 anos. QUEM ESTAR INDO ÀS ESCOLAS SÓ MERENDAR E RECREAR DEVE PROTESTAR EXPRESSANDO QUE NÃO QUER SÓ COMIDA, QUE QUER EM PRIMEIRO LUGAR SÃO OS PROFESSORES RESPEITADOS E DANDO AULAS? Isso mesmo! Somado-se a isso que os maracanauenses continuam reivindicando mais ainda nas redes sociais. Pois, toda a população maracanauense está sendo "sacaneada" pela gestão Robertista. Inadmissível, Maracanaú que tem o quarto maior PIB do Estado não estar entre as dezenas de municípios que já vão pagar o aumento salarial  de 33% aos professores, nesta semana. Com uma pressão incessante, a Prefeitura deve realizar mudanças e resolver a situação dos professores, como também valorizar mais todo o funcionalismo público municipal. Pois A VERDADE é que a população está cheia de narrativa mentirosa, com o objetivo de manchar a reputação da classe dos professores, que todos merecem o maior apreço da sociedade, pois estes proporcionam uma parcela da formação da personalidade, cidadã e profissional da sociedade.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários