Por que é tão difícil dizer "NÃO"?

De acordo com a pesquisa, as pessoas são mais afeitas a dizer "sim" do que "não". Conclusão alcançada por meio do trabalho ao longo de 15 anos, realizou experimentos sociais com cerca de 15 mil pessoas, em que abordava pessoas na rua e pedia que fizessem algo inesperado



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS













NÃO! Palavra pequena, mas que, para muitas pessoas, é difícil de ser dita. Pelo menos é o que mostra um estudo da Universidade Cornell.


De acordo com a pesquisa nos EUA, as pessoas são mais afeitas a dizer "sim" do que "não". Conclusão alcançada por meio do trabalho da pesquisadora Vanessa Bohns que, ao longo de 15 anos, realizou experimentos sociais com cerca de 15 mil pessoas, em que sua equipe abordava pessoas na rua e pedia que fizessem algo inesperado.


Em um dos casos, jovens pediam para usar o celular de um desconhecido, alegando que a bateria havia acabado. E quando se esperava uma recusa de 90% das pessoas, a metade aceitou ajudar.


Ou seja, de 15 mil pessoas, 7.500 decidiram emprestar o celular a um desconhecido.


A pesquisa também revela que a dificuldade de negar ajuda ou pedido tem raízes na pré-história, quando se percebeu que as chances de sobrevivência eram maiores se as pessoas se organizassem em bandos e colaborassem umas com as outras do que se vagassem sozinhas.


No entanto, é preciso estar atento para que esse espírito colaborativo não se torne alvo de exploração.


De acordo com especialistas, as decisões mais banais e cotidianas ativam um sistema neurológico automático e intuitivo, o que justifica ser comum à pessoa parar para pensar somente depois de responder positivamente a uma solicitação.


"Alguns podem sempre dizer 'sim' para as coisas, para os outros, para que nos vejam como generosos, bondosos. Outros podem se ver na obrigação de fazer e, se não fizerem, se rotulam como 'grandes pecadores'. Alguns podem usar isso como desculpa para não assumir a conduta da própria vida", chama atenção a psicóloga Keyla Monteiro.

Com informações do Jornal Jangadeiro.


#Artigo_Semanal_em_28_02_2022

PÃO E CIRCO CHEGA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS, DESVALORIZANDO MAIS AINDA A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARACANAÚ? AO ABRÍ-LAS SÓ PARA DAR MERENDA E ATIVIDADES RECREATIVAS 

É a busca de mascarar um problema após a atitude negacionista do grupo político que administra Maracanaú. Que nega um princípio da Educação, ao não valorizar os professores? ao negar o reajuste salarial de 33% aos professores de todo o Brasil a partir de 2022,  sancionado pelo Governo Federal. Uma gestão pública inconsequente a de Maracanaú, que pratica uma narrativa com propaganda enganosa, buscando jogar a população contra os professores. Ainda soma-se a isso outras atitudes que enganam a população. A tentativa de fazer os chefes de famílias ficarem contra os professores é uma prova que AQUI A EDUCAÇÃO É DE FALSIDADE. Os professores que ao longo de duas décadas vêm tendo seus direitos deixados para trás, pelo grupo Robertista. Isso, no tocante ao plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) que é um eficaz mecanismo adotado, por lei, para estabelecer e assegurar as bases estruturais de cargos e salários de forma coesa e justa, dentro do funcionalismo público.  Portanto, não tem como os professores abrir mão do reajuste nacional de 33%, a partir de 2022. Percebe-se que este reajuste é uma espécie de alívio nas perdas no PCCR dos professores, que a gestão do grupo Robertista não cumpriu em 17 anos. QUEM ESTAR INDO ÀS ESCOLAS SÓ MERENDAR E RECREAR DEVE PROTESTAR EXPRESSANDO QUE NÃO QUER SÓ COMIDA, QUE QUER EM PRIMEIRO LUGAR SÃO OS PROFESSORES RESPEITADOS E DANDO AULAS? Isso mesmo! Somado-se a isso que os maracanauenses continuam reivindicando mais ainda nas redes sociais. Pois, toda a população maracanauense está sendo "sacaneada" pela gestão Robertista. Inadmissível, Maracanaú que tem o quarto maior PIB do Estado não estar entre as dezenas de municípios que já vão pagar o aumento salarial  de 33% aos professores, nesta semana. Com uma pressão incessante, a Prefeitura deve realizar mudanças e resolver a situação dos professores, como também valorizar mais todo o funcionalismo público municipal. Pois A VERDADE é que a população está cheia de narrativa mentirosa, com o objetivo de manchar a reputação da classe dos professores, que todos merecem o maior apreço da sociedade, pois estes proporcionam uma parcela da formação da personalidade, cidadã e profissional da sociedade.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários