Novidade! Flexibilização do uso de máscaras no Ceará tem previsão para começar em Março

A estimativa é que o Brasil alcance a marca de mais de 80% de vacinados com as duas doses contra a Covid-19 neste mês. A partir disso, seria possível pensar em novas medidas, inclusive sobre o distanciamento social imposto pela doença



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS













O Fórum Nacional de Governadores, que reúne os chefes dos 26 estados e do Distrito Federal, avalia a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras no país a partir deste mês. O grupo pediu uma análise técnica ao comitê científico que o assessora voluntariamente e agendou para o dia 15 de março uma reunião a fim de formular um cronograma de transição de medidas restritivas relacionadas à Covid-19.  Wellington Dias, coordenador do fórum e governador do Piauí, o grupo projeta que o Brasil alcance a marca de mais de 80% de vacinados com as duas doses contra a Covid-19 até o dia 20 de março. A partir disso, seria possível pensar em novas medidas, inclusive sobre o distanciamento social imposto pela doença.


Porém, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), que reúne os gestores dos estados, adota tom mais conservador ao falar em medidas de flexibilização. Segundo o vice-presidente da entidade, Nésio Fernandes, os próximos  dois meses são o período da sazonalidade para doenças respiratórias agudas graves em grande parte do país.Um estudo para desobrigar o uso da máscara por quem tomou a vacina ou foi infectado foi pedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao Ministério da Saúde em meados de 2021. Contudo, a  ideia foi atropelada pela alta de casos provocada pela variante Ômicron..


Mesmo com alta de casos, alguns países flexibilizaram medidas, tendo em vista a menor gravidade da doença nos contaminados com a nova cepa. A Dinamarca anunciou em fevereiro o fim de todas restrições. A Bélgica reabriu espaços de lazer. O governo britânico decretou o encerramento de seu plano de contenção, apesar da alta elevada de mortes.

(*) Com informações O Globo.

Fonte: Ceará Agora.


#Artigo_Semanal_em_28_02_2022

PÃO E CIRCO CHEGA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS, DESVALORIZANDO MAIS AINDA A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARACANAÚ? AO ABRÍ-LAS SÓ PARA DAR MERENDA E ATIVIDADES RECREATIVAS 

É a busca de mascarar um problema após a atitude negacionista do grupo político que administra Maracanaú. Que nega um princípio da Educação, ao não valorizar os professores? ao negar o reajuste salarial de 33% aos professores de todo o Brasil a partir de 2022,  sancionado pelo Governo Federal. Uma gestão pública inconsequente a de Maracanaú, que pratica uma narrativa com propaganda enganosa, buscando jogar a população contra os professores. Ainda soma-se a isso outras atitudes que enganam a população. A tentativa de fazer os chefes de famílias ficarem contra os professores é uma prova que AQUI A EDUCAÇÃO É DE FALSIDADE. Os professores que ao longo de duas décadas vêm tendo seus direitos deixados para trás, pelo grupo Robertista. Isso, no tocante ao plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) que é um eficaz mecanismo adotado, por lei, para estabelecer e assegurar as bases estruturais de cargos e salários de forma coesa e justa, dentro do funcionalismo público.  Portanto, não tem como os professores abrir mão do reajuste nacional de 33%, a partir de 2022. Percebe-se que este reajuste é uma espécie de alívio nas perdas no PCCR dos professores, que a gestão do grupo Robertista não cumpriu em 17 anos. QUEM ESTAR INDO ÀS ESCOLAS SÓ MERENDAR E RECREAR DEVE PROTESTAR EXPRESSANDO QUE NÃO QUER SÓ COMIDA, QUE QUER EM PRIMEIRO LUGAR SÃO OS PROFESSORES RESPEITADOS E DANDO AULAS? Isso mesmo! Somado-se a isso que os maracanauenses continuam reivindicando mais ainda nas redes sociais. Pois, toda a população maracanauense está sendo "sacaneada" pela gestão Robertista. Inadmissível, Maracanaú que tem o quarto maior PIB do Estado não estar entre as dezenas de municípios que já vão pagar o aumento salarial  de 33% aos professores, nesta semana. Com uma pressão incessante, a Prefeitura deve realizar mudanças e resolver a situação dos professores, como também valorizar mais todo o funcionalismo público municipal. Pois A VERDADE é que a população está cheia de narrativa mentirosa, com o objetivo de manchar a reputação da classe dos professores, que todos merecem o maior apreço da sociedade, pois estes proporcionam uma parcela da formação da personalidade, cidadã e profissional da sociedade.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários