Autoamor e vulnerabilidade: como melhorar suas relações com os outros e com você mesmo

Traumas na infância, na adolescência e mesmo no início da vida adulta podem ter impactos relevantes na forma como as pessoas lidam com suas relações e se percebem na sociedade. Por isso, buscar fo.rmas de lidar com o que passou é essencial para levar uma vida mais saudável e leve



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS













Traumas na infância, na adolescência e mesmo no início da vida adulta podem ter impactos relevantes na forma como as pessoas lidam com suas relações e se percebem na sociedade. Por isso, buscar formas de lidar com o que passou é essencial para levar uma vida mais saudável e leve. Semanalmente, o psicoterapeuta Guilherme Ashara compartilha reflexões sobre temas como autoamor, traumas e vulnerabilidade em sua coluna no O POVO Mais, plataforma multistreaming do O POVO. 


Aprendendo a amar


Em sua última coluna publicada no OP+, o terapeuta comenta sobre os aspectos positivos da vulnerabilidade para o indivíduo e suas relações interpessoais, e como é necessário deixar de relacioná-la a fraqueza e insegurança. Para Ashara, estar vulnerável é estar aberto para si e para o outro, e permitir sentir-se dessa maneira é, também, ser mais sensível e receptivo a suas memórias e ao que está por vir. “Se evitamos a vulnerabilidade não podemos nos aproximar de ninguém, consequentemente não podemos amar ninguém”, alerta.

Leia mais aqui.


O caminho do autoamor


Ao compartilhar um pouco de sua trajetória familiar, Ashara mostra a importância de buscar amor e confiança, primeiramente em si, já que nem sempre o seio familiar conseguirá prover as demandas emocionais do indivíduo. O texto também faz um alerta sobre as "falsas" formas de amor que podem trazer mais insegurança.


Elena: identificando uma visão sistêmica


A partir de uma análise sobre o filme “Elena”, de Petra Costa, Guilherme Ashara reflete sobre as leis sistêmicas ou “ordens do amor” de Bert Hellinger, fundador do conceito de Constelação Familiar. No texto, o terapeuta relaciona as experiências da jovem atriz que dá nome ao filme com as de sua mãe, e como se deu o caminho que antecedeu o trágico evento abordado no filme.

Com informações do O Povo Online.


#Artigo_Semanal_em_28_02_2022

PÃO E CIRCO CHEGA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS, DESVALORIZANDO MAIS AINDA A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARACANAÚ? AO ABRÍ-LAS SÓ PARA DAR MERENDA E ATIVIDADES RECREATIVAS 

É a busca de mascarar um problema após a atitude negacionista do grupo político que administra Maracanaú. Que nega um princípio da Educação, ao não valorizar os professores? ao negar o reajuste salarial de 33% aos professores de todo o Brasil a partir de 2022,  sancionado pelo Governo Federal. Uma gestão pública inconsequente a de Maracanaú, que pratica uma narrativa com propaganda enganosa, buscando jogar a população contra os professores. Ainda soma-se a isso outras atitudes que enganam a população. A tentativa de fazer os chefes de famílias ficarem contra os professores é uma prova que AQUI A EDUCAÇÃO É DE FALSIDADE. Os professores que ao longo de duas décadas vêm tendo seus direitos deixados para trás, pelo grupo Robertista. Isso, no tocante ao plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) que é um eficaz mecanismo adotado, por lei, para estabelecer e assegurar as bases estruturais de cargos e salários de forma coesa e justa, dentro do funcionalismo público.  Portanto, não tem como os professores abrir mão do reajuste nacional de 33%, a partir de 2022. Percebe-se que este reajuste é uma espécie de alívio nas perdas no PCCR dos professores, que a gestão do grupo Robertista não cumpriu em 17 anos. QUEM ESTAR INDO ÀS ESCOLAS SÓ MERENDAR E RECREAR DEVE PROTESTAR EXPRESSANDO QUE NÃO QUER SÓ COMIDA, QUE QUER EM PRIMEIRO LUGAR SÃO OS PROFESSORES RESPEITADOS E DANDO AULAS? Isso mesmo! Somado-se a isso que os maracanauenses continuam reivindicando mais ainda nas redes sociais. Pois, toda a população maracanauense está sendo "sacaneada" pela gestão Robertista. Inadmissível, Maracanaú que tem o quarto maior PIB do Estado não estar entre as dezenas de municípios que já vão pagar o aumento salarial  de 33% aos professores, nesta semana. Com uma pressão incessante, a Prefeitura deve realizar mudanças e resolver a situação dos professores, como também valorizar mais todo o funcionalismo público municipal. Pois A VERDADE é que a população está cheia de narrativa mentirosa, com o objetivo de manchar a reputação da classe dos professores, que todos merecem o maior apreço da sociedade, pois estes proporcionam uma parcela da formação da personalidade, cidadã e profissional da sociedade.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários