Maracanaú é 2º colocado no Top 10 de cidades que mais perderam empregos em janeiro/2022

Veja as cidades que mais contrataram e demitiram, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.



CONTINUA APÓS OS LINKS DE MAIS NOTÍCIAS

Maracanaú: vice-presidente nacional do PT tratorou a direção do PT de Maracanaú e irá filiar Deputado ao partido, diz Portal 

Domingão do Huck: cearense ganha R $ 39 mil no quadro "The Wall"

Por que é tão difícil dizer "NÃO"?

Maracanaú: CEASA apresenta queda de preço em vários produtos

Oportunidade! Companhia aérea faz feirão com voos a partir de R $ 99,90

Oportunidade! Consumidor poderá negociar dívidas em atraso em mutirão nacional

Oportunidade! Com salário de até R$ 3.731,61, edital do concurso para 8 cargos do Metrofor é lançado 

Como alguns alimentos podem agravar quadros de ansiedade e depressão?

Autoamor e vulnerabilidade: como melhorar suas relações com os outros e com você mesmo

Reflexologia alivia tensões corporais a partir da estimulação de pés e mãos; conheça detalhes

Incluindo Maracanaú, 35 cidades do Ceará passam a ter advogado de graça de plantão nos fins de semana

Oportunidade! Grupo Viper está com vagas de operador de caixa abertas em Fortaleza

Saiba o que fazer em caso de engasgo com espinha de peixe durante a quaresma

Maranguape: líder político com quase 40 anos na política pode ser a 3ª via na disputa para Governador

Novidade! Conta de energia com bandeira verde vai ser mais baixa para 24 milhões de famílias, em março

Entenda o significado da Quaresma para os cristãos, que começa na quarta-feira de Cinza

Maracanaú: fortíssimo aliado do Prefeito não apoiará o ex-prefeito nas Eleições 2022

Novidade! Flexibilização do uso de máscaras no Ceará tem previsão para começar em Março 

Maracanaú: proprietário de oficina é preso suspeito de receptação 

O Ceará perdeu postos de trabalho no primeiro mês desse ano. Segundo dados do O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o Estado terminou janeiro com um saldo de menos 1.508 oportunidades de trabalho. 


O resultado marca o segundo mês consecutivo com perdas de empregos no Ceará, segundo dados do Caged. Em dezembro, o saldo negativo foi de 1.665 empregos. 


Ainda de acordo com o levantamento do Ministério da Economia, em janeiro, foram registradas 40.658 admissões e 42.166 demissões, gerando um estoque de 1,19 milhão de empregos. O número representa a quantidade de contratos de trabalho via Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).


DADOS NACIONAIS


Enquanto o Ceará apresentou resultado negativo, o Brasil teve um salto positivo de empregos em janeiro deste ano. O Caged apontou um saldo de 155.178. O dado é resultado da soma de 1,777 milhão de admissões e 1,622 milhão de desligamentos. 


Atualmente, o País conta com, segundo dados do Caged, um estoque de 40,833 milhões de empregos formais. 


SETORES NO ESTADO 


O comércio foi o setor que apresentou o pior desempenho para geração de empregos em janeiro no Estado, terminando com um saldo negativo de 2.586. A agropecuária e a indústria cearense também encerrou o primeiro mês do ano demitindo mais do que contratando, com saldos de -366 e -21, respectivamente. 


Já a construção civil fechou janeiro com um saldo 67 empregos formais gerados, enquanto o setor de serviços foi o maior destaque, com saldo de 1.398 oportunidades de trabalho geradas.


MUNICÍPIOS COM MAIS EMPREGOS


Cinsiderando os números do Estado, Barbalha foi a cidade com o maior número de empregos gerados em janeiro, com um saldo de 298, sendo seguido por Brejo Santo e Aquiraz. 


VEJA O TOP 10 DE CIDADES QUE MAIS GERARAM EMPREGOS:   

Barbalha: 298

Brejo Santo: 259 

Aquiraz: 190

Morada Nova: 157

Itapipoca: 98

Varzea Alegre: 89

Russas: 77

Acarau: 63

Canindé: 60

Quixeramobim: 56


Em contrapartida, Fortaleza foi a cidade que mais perdeu empregos em janeiro, segundo seguida por Maracanaú e Sobral. 


VEJA O TOP 10 DE CIDADES QUE MAIS PERDERAM EMPREGOS: 

Fortaleza: -790

Maracanaú: -726

Sobral: -425

Juazeiro do Norte: -253

Cascavel: -194

Maranguape: -170

Quixeré: -152

Icapuí: -87

Pacatuba: -80

Milagres: -50

Com informações do Diário do Nordeste.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_03_2022

MARACANAÚ COMPLETA 39 ANOS EM MEIO AO CAOS NO "MODELO QUE NÃO PRESTA" DA GESTÃO QUE PERDURA NA PREFEITURA HÁ 17 ANOS,  E COM O POVO DANDO GRANDE DEMONSTRAÇÃO QUE NÃO VAI MAIS ACEITAR CALADO TANTO DESMANDO 

Percebe-se o grande descontentamento de dezenas de milhares de maracanauenses que cada vez mais se revoltam ao terem o seu dia a dia muito mais complicado, no transcorrer do trigésimo nono ano de existência da caçulo município de Maracanaú, com a crise de gestão na educação pública municipal e da infraestrutura. Tudo isso porque o chefe do grupo político que estar no poder há 17 anos, cada vez mais, deixa a desejar diante dos cenários que apareceram que em vez de melhorarem a vida da população estão é trazendo muita indignação e prejuízos. O CÚMULO DA INCAPACIDADE DA ATUAL  GESTÃO NA PREFEITURA É MAIOR DO QUE A IMENSA ARRECADAÇÃO MARACANAUENSE, A NÃO DESINCHAR A FOLHA SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS? Deixando de dar a reposição salarial de 33% aos professores, descumprindo a recente determinação do Governo Federal? Pois é! Percebemos que veio a tona o grande destroço ocasionado pelo imoral "modus operandis" do grupo Robertista. Essa de encher os órgãos públicos de cargos comissionados está usurpando os recursos públicos da área da Educação. Por isso nunca cumpriram corretamente o PCCR dos professores, e agora nem o reajuste salarial que o Governo Federal dá periodicamente, a má gestão da Prefeitura não quer dar mais. ISSO, MAIS A INCOMPETÊNCIA DE NÃO  EXECUTAR OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO JEITO CORRETO E NO MOMENTO CERTO, ESTÃO DESPERTANDO O POVO QUE RESOLVEU NÃO AGUENTAR MAIS CALADO, TANTA NEGLIGÊNCIA? Verdade! Por que como dar para aguentar ver as crianças e pré-adolescentes fora da escola? por incapacidade da gestão municipal, enquanto nas outras cidades as aulas estão "bombando", há muitas semanas. Como suportar a parafernália que se encontra a mobilidade maracanauense, muitos chefes de famílias gastam mais tempo para ir e vim do trabalho, tendo um "problemão", porque ao não ter aulas, os seus filhos não estão podendo ter os cuidados devidos. Além de estar prejudicando todos os trabalhadores e o comércio que estão com sua rotina muito prejudicada. Cobrar, fiscalizar e denunciar mais ainda devem trazer a normalidade. Avançamos!

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários