Saiba quantas vagas estão disponíveis em 7 cursos. Durante quatro dias, após efetuar a inscrição no SISU, os candidatos podem trocar de cursos, caso a nota de corte esteja muito alta em relação a nota que o candidato obteve no ENEM 2021.
Ômicron: estudo mostra que dor de garganta é sintoma mais comum da variante
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) publicou, na tarde da última sexta (28), o termo de adesão à edição 2022.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 3.225 vagas, distribuídas em 187 cursos de graduação, em 28 unidades por todo o estado.
Confira a íntegra do termo de adesão do IFCE ao Sisu 2022.1
Os campi participantes são os seguintes:
Acaraú
Acopiara
Aracati
Baturité
Boa Viagem
Camocim
Canindé
Caucaia
Cedro
Crateús
Crato
Fortaleza
Horizonte
Iguatu
Jaguaribe
Juazeiro do Norte
Limoeiro do Norte
Maracanaú
Maranguape
Morada Nova
Paracuru
Quixadá
Sobral
Tabuleiro do Norte
Tauá
Tianguá
Ubajara
Umirim
Há oportunidades nas seguintes áreas:
Ciência da computação
Engenharias (civil, computação, elétrica, mecânica, telecomunicações etc.)
Estradas
Física
Gestão ambiental
Gestão desportiva e de lazer
Hotelaria
Letras
Matemática
Química
Saneamento ambiental,
Teatro,
Zootecnia
Detalhes da seleção, bonificação geográfica, cronograma serão divulgados no edital do Sisu 2022.1 no IFCE, que ainda será divulgado pela Instituição. Vale lembrar que o período de inscrições para o Sisu 2022.1
vai de 15 a 18 de fevereiro
Seleção on-line
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.
Com informações do G1 CE.
#Artigo_Semanal_em_31_01_2022
SÓ O OLHAR DESUMANO DE UM GESTOR MILIONÁRIO QUE NÃO CRIA UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA DÁ OPORTUNIDADE AOS JOVENS SEM EXPERIÊNCIA ENTRAREM NO MERCADO DE TRABALHO EM MARACANAÚ? SÓ UM OLHAR ARROGANTE DESSE GESTOR PARA MESMO DEPOIS DE DOIS ANOS DE PANDEMIA, A SUA GESTÃO, NÃO CONSEGUIR ENTREGAR OS RESULTADOS DE TESTES DE COVID, MINUTOS DEPOIS, IGUALMENTE OS PONTOS DO ESTADO? GESTÃO COM ATITUDE NEGACIONISTA PODE DEIXAR MORRER MUITAS PESSOAS NA TERCEIRA ONDA?
Os serviços públicos de Maracanaú não são como deveriam, percebemos que é porque o grupo que ainda administra a Prefeitura, de 2005 pra cá, não tem um líder advindo do meio do Povo. Daí além de não saber o que a população mais necessita e deseja, também não tem o mínimo de sensibilidade para com a maioria da população.
Por isso os serviços públicos maracanauenses não parecem com o que uma gestão competente e capaz de uma cidade Polo Industrial, quarto PIB maior dos municípios de um Estado que é destaque nacional deve oferecer. NÃO DÁ OS RESULTADOS DOS TESTES DE COVID LOGO, ADOECE E MORRE MAIS GENTE? NEGAR O DIREITO DOS JOVENS SEM EXPERIÊNCIA TER APOIO DA PREFEITURA NO INÍCIO DA CARREIRA PROFISSIONAL TAMBÉM PODE FAZER MUITA GENTE SOFRER? Isso mesmo! Em Maracanaú, se tivesse um líder advindo do meio do povo, possivelmente isso não estaria acontecendo. O grupo Robertista mesmo depois de 17 anos no poder demonstra incompetência e falta de vontade para tornar Maracanaú uma cidade referência na geração do primeiro emprego e na gestão de uma pandemia. Pode ser uma solução pressionar mais ainda a gestão municipal: cobrando, fiscalizando, denunciando na imprensa, além das redes sociais. Porque já foi mostrado "por A mais B" que quando a população age assim, essa obtém grande retorno. Hoje em dia, estar muito mais acessível cobrar e denunciar via imprensa, além das redes sociais, praticamente todas as emissoras de TV e rádios recebem denúncias e cobranças rapidamente, via celular. Além da facilidade em se fazer um áudio, um vídeo, ou enviar um texto com fotos. Igualmente a denúncia da implosão indevida por contratados da prefeitura no RESIDENCIAL que foi esbarrar no canal SBT nacional, além da quase toda imprensa do Estado, e com isso rapidamente a Secretária de Obras maracanauense, parece estar buscando atender o mais rápido possível as famílias que tiveram danos materiais.
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário