As vagas serão distribuídas em 26 turmas (50 vagas para cada), com 22 opções de cursos, entre eles, auxiliar administrativo, atendimento ao público, escreventes e auxiliares de cartório, higienização e manipulação dos alimentos, auxiliar de cozinha e empreendedorismo e gestão de negócios. Cada participante só poderá se inscrever em um único curso
O Centro de Formação Profissional da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, lançou o primeiro bloco de cursos profissionalizantes gratuitos de 2022. Ao todo, serão ofertadas 1.300 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social do Ceará.
As inscrições serão realizadas no dia 3 de fevereiro, das 8 às 18 horas ou até durarem as vagas. Para participar, é preciso preencher um formulário online.
Parte de uma ação de responsabilidade social da Fundação Edson Queiroz para formação de pessoas de baixa renda, os cursos serão online, com aulas iniciando no dia 14 de fevereiro. As vagas serão distribuídas em 26 turmas (50 vagas para cada), com 22 opções de cursos, entre eles, auxiliar administrativo, atendimento ao público, escreventes e auxiliares de cartório, higienização e manipulação dos alimentos, auxiliar de cozinha e empreendedorismo e gestão de negócios. Cada participante só poderá se inscrever em um único curso.
Como se inscrever
No dia 3 de fevereiro (quinta-feira), os interessados devem preencher os dados clicando aqui. Caso ainda não tenha cadastro, deve incluir o CPF e senha e clicar no botão "Não sou cadastrado" para ter acesso à ficha. Só é permitida uma inscrição em um único curso de formação (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada). O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada. As vagas são limitadas e ofertadas por ordem de acesso.
Requisitos para inscrição
Estar em situação de vulnerabilidade social (situação socioeconômica de poucos recursos financeiros e pouco acesso a oportunidades, podendo ocorrer por questões de: moradia, nível de renda e de escolaridade, desemprego, renda mensal de até um salário mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais);
Ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo;
Ter a partir de 16 anos;
Ter renda mensal equivalente de até um salário mínimo;
Não ser universitário;
Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone como celular, notebook ou computador para participar das aulas pela internet.
Só é permitida uma inscrição em um único curso de formação e em uma única oficina de orientação no mercado de trabalho por pessoa (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada).
O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada.
Centro de Formação Profissional
O Centro de Formação Profissional é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz com o objetivo de promover a formação profissional de pessoas de baixa renda e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos.
O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, por meio da Divisão de Responsabilidade Social, que norteia suas atividades com foco na oferta de oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social.
Confira a lista de cursos disponíveis
Assistente de Controle de Qualidade (Manhã)
Atendimento ao Público (Manhã)
Atendimento ao Público (Tarde)
Atendimento em Telemarketing (Tarde)
Auxiliar Administrativo (Manhã)
6 Auxiliar Administrativo (Tarde)
Auxiliar Administrativo (Noite)
Auxiliar de Cozinha (Tarde)
Auxiliar de Farmácia (Tarde)
Auxiliar de Farmácia (Noite)
Auxiliar de RH (Noite)
Comunicação empresarial (Noite)
Contabilidade Básica para pequenos Empreendedores (Noite)
Decorador de Festas Infantil (Noite)
Empreendedorismo Digital (Noite)
Empreendedorismo e Gestão de Negócios (Manhã)
Gestão de conflitos e Atendimento ao Cliente (Tarde)
Higienização e Manipulação dos Alimentos (Noite)
Interpretação de Projetos Arquitetônicos (Manhã)
Liderança e Gestão de pessoas (Manhã)
Manutenção de Computadores (Noite)
Organização de Eventos (Manhã)
Operador de Caixa (Noite)
Recreador Infantil (Tarde)
Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias para RH (Manhã)
Vendedor Lojista (Manhã)
Com informações do G1 Ceará.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_24_01_2022
ATÉ QUANDO AS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ SÓ TERÁ HORÁRIO DE ATENDIMENTO AMPLIADO SÓ A CADA DOIS ANOS? DEPOIS DA IMPLOSÃO QUE TEVE GRANDE RISCO DE HAVER VÍTIMAS, O QUE PODE ESPERAR DE RISCO NA CORRERIA DE REALIZAÇÕES DE OBRAS TAMBÉM SÓ EM DOIS E DOIS ANOS?
Percebemos que em Maracanaú, a Gestão Municipal cada vez mais demonstra incompetência e falta de ética, gerando mais transtornos a população. É grande a indignação com as atitudes interesseiras, que ainda "engabelar" parte da população em ano de eleições. Com isso os maracanauenses que deveriam ter Serviços Públicos de um jeito que uma cidade Pólo Industrial deve oferecer, entretanto, mais uma vez se deparam com falhas grosseiras em uma obra e atendimento médico que deveria ser efetivo, só trimestres antes das eleições são realizados. Mostrando o caráter, abaixo da crítica, de integrantes da Prefeitura. Se houvesse mais compromisso e vontade de fazer o que é justo, os postos de saúde eram para há muitos anos terem terceiro turno. A população passou muito tempo sem ter o que é de direito, por causa que falta mais humanização do gestor maior. Como também na realização de obras, subentende que não estão sendo contratadas empresas e prestadores de serviços do tipo que a cidade com o quarto maior PIB do Estado deve ter. Uma solução é depois que boa parte da população cobrar, denunciar e fiscalizar a atual gestão, esta deixar de ser injusta e realizar uma gestão que satisfaça as necessidades e desejos dos munícipes. Porque recursos públicos é só o que tem. Sendo mais criteriosa, é possível ter os melhores prestadores de serviços e profissionais mais capacitados. Para isso, o grupo Robertista tem que se reinventar, pois não dar para aguentar tanto tempo perdido. Ninguém merece mais quase meia década de reduções nos indicadores sociais e econômicos e a grande violência. Então, com a Cidadania Ativa encima, a gestão municipal terá como melhor saída atender a pressão popular e fazer o que foi citado acima, ao contrário vai se desgastar mais ainda sendo alvo de denúncias na justiça e sendo pauta negativa nos principais veículos de comunicação do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário