Mercado de beleza tem diversas oportunidades de emprego e geração de renda

Pesquisa realizada em 22 países, identificou os brasileiros como o segundo lugar no ranking dos que mais gastam tempo em cuidados com a aparência. O Brasil é o quarto no ranking mundial de consumo de cosméticos, favorecendo o crescimento de várias atividades econômicas nas áreas da beleza e a estética, nos salões e barbearias



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Período de chuvas intensifica proliferação de muriçocas; veja como se prevenir







O Brasil é um dos países mais preocupados com a estética no mundo todo. Uma pesquisa do instituto GfK, da Alemanha, realizada em 22 países, identificou os brasileiros como o segundo lugar no ranking dos que mais gastam tempo em cuidados com a aparência. Além disso, o país é o quarto no ranking mundial de consumo de cosméticos, de acordo com a Euromonitor. 


Na prática, isso tudo favorece o crescimento das várias atividades econômicas que têm relação com a beleza e a estética, entre elas o setor de serviços de beleza, como salões e barbearias. Apesar das perdas enfrentadas pelo setor em 2020, por conta da pandemia, no ano passado, o mercado voltou a ficar aquecido. Um estudo da Avec, empresa de tecnologia para o setor de beleza e bem-estar, revelou que, em novembro de 2021, a demanda nesses estabelecimentos cresceu mais de 70% em relação aos 12 meses anteriores.


E com a diversidade cada vez maior de procedimentos, crescem também as opções para quem quer investir na área como profissional e como empreendedor. Veja a seguir algumas dessas atividades:


Barbeiro


A procura do público masculino por estabelecimentos específicos para seus cuidados de beleza cresceu consideravelmente nos últimos anos. Assim, as barbearias também se multiplicaram em diversas cidades. O barbeiro é o profissional especializado tanto na modelagem de barbas quanto em cortes de cabelo mais curtos, que envolvem navalha e tesoura.


Manicure e pedicure


Cuidado tradicional para muitas pessoas, os tratamentos para unhas também vêm se diversificando e ganhando ainda mais espaço entre as clientes. Com a diversidade de técnicas utilizadas atualmente, como unhas de gel, porcelana e até fibra de vidro, o mercado se torna cada vez mais atrativo e competitivo. 


Design de sobrancelhas


Outra área que ganhou espaço definitivo na rotina de beleza de muitas pessoas,o designer de sobrancelhas é o profissional capacitado para compreender a geometria facial de cada pessoa, desenvolver um desenho para as sobrancelhas que realce a beleza do cliente e aplicar as técnicas para chegar àquele resultado. 


Cabeleireiro e maquiador


Algumas das profissões mais tradicionais quando se fala de mercado de beleza nunca saem de moda. As técnicas para cabelo e maquiagem também estão sempre mudando e o mercado exige profissionais cada vez mais bem preparados. Por isso, para quem tem o sonho de se dedicar a essas atividades, é essencial a busca de conhecimento constante.


Qualificação para a área de beleza


Referência em qualificação profissional no segmento de beleza, o Senac está com inscrições para diversos cursos na área de beleza, com início a partir do dia 31 de janeiro. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que querem se especializar ou até mesmo investir em uma nova área de atuação profissional.


Uma das opções ofertadas pelo Senac Ceará ainda este mês é o de Cabeleireiro, voltado para pessoas que desejam se qualificar e/ou desenvolver as habilidades desse ramo do setor de beleza. Depilação, Manicure e Pedicure, Barbeiro, Design de sobrancelhas e Maquiador são outras opções ofertadas pela unidade neste período.


Para inscrições e mais informações sobre esses e outros cursos, é só acessar o site do Senac.

Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_24_01_2022

ATÉ QUANDO AS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ SÓ TERÁ HORÁRIO DE ATENDIMENTO AMPLIADO SÓ A CADA DOIS ANOS? DEPOIS DA IMPLOSÃO QUE  TEVE GRANDE RISCO DE HAVER VÍTIMAS, O QUE PODE ESPERAR DE RISCO NA CORRERIA DE REALIZAÇÕES DE OBRAS TAMBÉM SÓ EM DOIS E DOIS ANOS?

Percebemos que em Maracanaú, a Gestão Municipal cada vez mais demonstra incompetência e falta de ética, gerando mais  transtornos a população. É grande a indignação com as atitudes interesseiras, que ainda "engabelar" parte da população em ano de eleições. Com isso os maracanauenses que deveriam ter Serviços Públicos de um jeito que uma cidade Pólo Industrial deve oferecer, entretanto, mais uma vez se deparam com falhas grosseiras em uma obra e atendimento médico que deveria ser efetivo, só trimestres antes das eleições são realizados. Mostrando o caráter, abaixo da crítica, de integrantes da Prefeitura.  Se houvesse mais compromisso e vontade de fazer o que é justo, os postos de saúde eram para há muitos anos terem terceiro turno. A população passou muito tempo sem ter o que é de direito, por causa que falta mais humanização do gestor maior. Como também na realização de obras, subentende que não estão sendo contratadas empresas e prestadores de serviços do tipo que a cidade com o quarto maior PIB do Estado deve ter. Uma solução é depois que boa parte da população cobrar, denunciar e fiscalizar a atual gestão, esta deixar de ser injusta e realizar uma gestão que satisfaça as necessidades e desejos dos munícipes. Porque recursos públicos é só o que tem. Sendo mais criteriosa, é possível ter os melhores prestadores de serviços e profissionais mais capacitados. Para isso, o grupo Robertista tem que se reinventar, pois não dar para aguentar tanto tempo perdido. Ninguém merece mais quase meia década de reduções nos indicadores sociais e econômicos e a grande violência. Então, com a Cidadania Ativa encima, a gestão municipal terá como melhor saída atender a pressão popular e fazer o que foi citado acima, ao contrário vai se desgastar mais ainda sendo alvo de denúncias na justiça e sendo pauta negativa nos principais veículos de comunicação do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários