Maracanaú: IFCE lança edital com vagas em cursos técnicos

 Concomitante (na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE) e subsequente (categoria voltada para quem já concluiu o ensino médio).


OLHA SÓ TAMBÉM

Veja estratégias e ferramentas que ajudam a otimizar o tempo


Maracanaú: sobras de doses da vacina do Coronavirus nos locais de aplicação têm que destino?


Maracanaú: IFCE lança edital com vagas em cursos técnicos


CONTENTE!!! De ver a boa repercussão, neste primeiro Dia da Imprensa, meses após de ter graduado-me em Jornalismo


Fortaleza x Ceará (sem VAR): árbitro da Fifa já foi suspenso por 30 dias por omitir confusão em súmula


Como fazer o isolamento em casa de uma pessoa com Covid-19 ou com suspeita?

Maracanaú terá mutirão para vacinar todos os profissionais de segurança até sexta (4)

Veja a linguagem corporal de cães e gatos; O que será que eles querem dizer?


Mercado de trabalho:
dicas para encontrar emprego e se recolocar

 

Pix: saiba os cuidados para não cair em golpes que a ferramenta cobrança exige

Oportunidade! Veja como vender nas redes sociais e ter bons resultados

Maracanaú: começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho


Maracanaú: água volta barrenta e com mau cheiro às torneiras das residências, denuncía a população


Maracanaú: alunos vão ganhar tablets nas próximas semanas


Maranguape vira referência a ser a primeira cidade a vacinar os professores no Ceará 


Avenida que dá acesso a Maracanaú é bloqueada em protesto e provoca aglomeração, nesta quarta (26)




Nesta terça-feira (1º), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital com 1.230 vagas em cursos técnicos nas unidades de Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá e Ubajara.


As oportunidades são para cursos como Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Agropecuária, Automação Industrial e outros. O edital contempla sobretudo as seguintes modalidades de cursos técnicos: concomitante (na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE) e subsequente (categoria voltada para quem já concluiu o ensino médio). A exceção fica por conta do curso técnico integrado em Eletrotécnica no campus Cedro (Programa de Educação de Jovens e Adultos – Proeja).


As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, de 04 a 17 de junho, sem cobrança de taxa. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar. Os candidatos deverão acessar os sistemas Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br) e eSolis (https://esolis.ifce.edu.br/), seguindo os procedimentos descritos no edital.

Com informações do GC MAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_31_05_2021

QUANDO A PREFEITURA DE MARACANAÚ VAI DEIXAR DE SER MAIS ATRASADA NA VACINAÇÃO? EMBORA SEJA A SEGUNDA CIDADE DE MAIOR ARRECADAÇÃO NO ESTADO E DEVERIA SER MAIS CAPACITADA DO QUE AS OUTRAS; FALTA SÓ A VACINAÇÃO DOS PROFESSORES PARA AS AULAS PRESENCIAIS VOLTAREM? E A  ESTRUTURA NAS ESCOLAS QUE CONTINUA DEIXANDO A DESEJAR? A PREFEITURA NÃO APROVEITOU O GRANDE PERÍODO DE NÃO TER AULAS, PARA REFORMAS NÉ? POR QUE, COMO VAI SER PARA NÃO TER AGLOMERAÇÃO NO ÚNICO BANHEIRO E BEBEDOURO? VÃO TER PONTOS COM ÁLCOOL GEL PARA A HIGIENIZAÇÃO? SERÁ QUE A PREFEITURA VAI QUERER SE LIVRAR DA PANDEMIA SEM DAR  DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS AS CRIANÇAS PARA O ENSINO REMOTO? PRETENDEM FAZER O QUE COM O MONTANTE DE RECURSOS QUE NÃO GASTARAM EM MAIS DE UM ANO DE PANDEMIA? 

É fundamental estar informado sobre o que é relevante no nosso dia a dia. Desta maneira, percebemos, se a gestão pública realiza corretamente o dever de atender a população devidamente. Geralmente, se a população não ficar de olho reivindicando a prestação dos serviços públicos da forma que deve ser, pode ser enganada. Pois, quem está no poder quer trabalhar de um jeito, de acordo com seus interesses, atendendo só a parte da população, que lhe colocou no poder. E muitas vezes não é a parte que necessita mais. A PREFEITURA DE MARACANAÚ SE APROVEITOU DA POPULAÇÃO E NÃO OFERECEU UM ENSINO REMOTO COMO DEVERIA! Isso mesmo. Era para as famílias ter recebido tablets e as crianças terem aulas remotas todos os dias. Com monitores estagiários  auxiliando os professores repassam o conteúdo digital devidamente. Recursos têm, mas a Prefeitura preferiu ficar parada e prejudicando milhares de crianças que tiveram muitos meses desperdiçados em um momento importantíssimo da vida delas. MESMO VACINADOS OS PROFESSORES ESTARÃO SE ARRISCANDO IR PARA AS SALAS DE AULAS, POIS NÃO REFORMARAM AS ESCOLAS? Pois é! já que correm o risco devido não terem ampliado o número de banheiros, bebedouros, cantinas e ventilação nas salas de aulas. Pode haver ainda uma grande circulação do vírus nas escolas e as pessoas se contaminarem em maior número. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários