Maracanaú: alunos vão ganhar tablets nas próximas semanas

 O objetivo da ação é facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos on-line e plataformas virtuais disponibilizados pela Secretaria da Educação..



OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho


Maracanaú: água volta barrenta e com mau cheiro às torneiras das residências, denuncía a população


Maracanaú: alunos vão ganhar tablets nas próximas semanas


Maranguape vira referência a ser a primeira cidade a vacinar os professores no Ceará 


Avenida que dá acesso a Maracanaú é bloqueada em protesto e provoca aglomeração, nesta quarta (26)


Em Pacatuha, quatro areninhas vão ser construídas


Maracanaú: adolescentes suspeitos de participação em crimes são apreendidos

Maracanaú: Cagece vai paralisar abastecimento de água em um dia desta semana


Oportunidades! Veja três ideias para começar um negócio com mil reais


Maracanaú: durante 3 semanas de maio, se aproxima à 70 óbitos e passa de 1.500 novos infectados


No limite de Maracanaú, briga de vizinhos acaba em morte


Maracanaú: cursos técnicos podem retomar aulas práticas presenciais

Maracanaú: circulação de pets em shoppings e transporte coletivo é autorizado  após aprovação de projeto

Fortaleza x Ceará: árbitro já marcou pênalti, sem consultar o VAR, contra alvinegro

Maracanaú: vacinação contra covid-19 em professores começa na próxima semana,

Quer contratar plano de internet? Veja como escolher o mais apropriado ao seu perfil


O Governo do Ceará anunciou nessa quinta-feira (27) a entrega de 150 mil tablets para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual. A entrega dos equipamentos para os estudantes cearenses acontecem nas próximas semanas. O objetivo da ação, segundo Camilo Santana (PT), é facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos on-line e plataformas virtuais disponibilizados pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).


Foi realizada, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, a entrega simbólica de um tablet para a estudante Gerlania Camilo do Nascimento, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Senador Osires Pontes. “Isso vai virar uma política permanente. O aluno que sai do 9° ano do ensino fundamental e entra no 1° do ensino médio já recebe o seu tablet, o seu chip, e vai passar os três anos com esse equipamento para auxiliar no aprendizado dele”, garantiu Camilo Santana.


Além da entrega dos tablets, o governador revelou que foram investidos quase R$ 6 milhões, que foram distribuídos para todas as escolas e Centro Cearenses de idiomas (CEI). Na oportunidade, foram adquiridos, entre outros equipamentos, kits de gravação para viabilizar a produção e transmissão das aulas remotas. “Começamos a desenhar um modelo em que a gente pudesse não perder o vínculo com os alunos. Todo o time da educação se mobilizou neste momento para se reconstruir, se reinventar, acreditar, confiar no potencial da juventude”, comemorou a secretária da Educação, Eliana Estrela.

Com informações do CN7

#Artigo_Semanal_em_24_05_2021

SERÁ QUE A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO SABE FAZER JUSTIÇA SOCIAL DURANTE A PANDEMIA? COMO ESTÁ SENDO FEITO POR OUTRAS GESTÕES NO ESTADO; O GESTOR MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO QUE MORA FORA ESTAR COM VERGONHA DE MOSTRAR A REALIDADE QUE MARACANAÚ CHEGOU DEVIDO A ESTAGNAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL NA ÚLTIMA DÉCADA? POR QUE NÃO DÃO UM VALE MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS? EM VEZ DE UM KIT ALMOÇO QUE HÁ DENÚNCIAS QUE TIÊM OVOS E FEIJÃO PODRES; POR QUE A GESTÃO MUNICIPAL NÃO FAZ CORTES NOS RECURSOS DAS SECRETARIAS PARA DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL AS FAMÍLIAS NECESSITADAS? QUE DEVIDO A ISSO ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS PARA SEREM ATACADAS PELO COVID-19

Uma esfera pública por mais que tenha uma boa arrecadação, mesmo assim  tem famílias que precisam muito de programas sociais, que atendam as suas principais necessidades. A gestão pública tem, como sem falta, ser eficiente na distribuição dos recursos públicos nas áreas que a população mais necessita. Percebe-se que com um gestor que é da elite, a população de baixa renda, em uma esfera pública, não tem muita vez não. Pois, este age com impiedade e, os mais necessitados pode sofrer até mudarem de governo. A SEGUNDA CIDADE COM MAIOR ARRECADAÇÃO NO CEARÁ ERA PARA ESTÁ DANDO EXEMPLO DE JUSTIÇA SOCIAL NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA? Era! Mas está dando é de injustiça social. Pois, além de não ter viabilizado auxílio às famílias, não estar cumprindo o dever de distribuir a merenda escolar, como deveria ser, não está dando isenção de impostos, não está gerando renda para as famílias: financiando a atuação dos pais de famílias e a juventude  no empreendedorismo etc. COM AUXÍLIO DA PREFEITURA, A POPULAÇÃO PODE ESTÁ MAIS BEM PREPARADA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA E MARACANAÚ TEM CONDIÇÕES DE DESDE O INÍCIO DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL? Nota-se que sim. Os recursos viriam de um orçamento especial, obtendo recursos das secretarias e da redução da folha salarial. Mas, a atual gestão parece querer que Maracanaú não mostre como a renda das famílias caíram durante a última década. Devido a estagnação do Polo Industrial, falta de concursos e falta de apoio municipal ao empreendedorismo.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários

  1. Boa tarde gostaria de saber sobre a merenda escolar do município de Maracanaú pois os alunos não tão tendo acesso e muito tão passando necessidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário