Manter a organização é um desafio. Mas existem hábitos que ajudam bastante nisso e até ferramentas que auxiliam a otimizar o tempo. Para ajudar quem busca mais tranquilidade e produtividade no cotidiano..
OLHA SÓ TAMBÉM
Veja estratégias e ferramentas que ajudam a otimizar o tempo
Maracanaú: sobras de doses da vacina do Coronavirus nos locais de aplicação têm que destino?
Maracanaú: IFCE lança edital com vagas em cursos técnicos
Como fazer o isolamento em casa de uma pessoa com Covid-19 ou com suspeita?
Maracanaú terá mutirão para vacinar todos os profissionais de segurança até sexta (4)
Veja a linguagem corporal de cães e gatos; O que será que eles querem dizer?
Mercado de trabalho:
dicas para encontrar emprego e se recolocar
Pix: saiba os cuidados para não cair em golpes que a ferramenta cobrança exige
Oportunidade! Veja como vender nas redes sociais e ter bons resultados
Maracanaú: começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho
Maracanaú: água volta barrenta e com mau cheiro às torneiras das residências, denuncía a população
Maracanaú: alunos vão ganhar tablets nas próximas semanas
Maranguape vira referência a ser a primeira cidade a vacinar os professores no Ceará
Avenida que dá acesso a Maracanaú é bloqueada em protesto e provoca aglomeração, nesta quarta (26)
Ter uma rotina corrida é normal para muitas pessoas. Acumulamos funções e tarefas, seja no campo pessoal ou profissional, e manter a organização é um desafio. Mas existem hábitos que ajudam bastante nisso e até ferramentas que auxiliam a otimizar o tempo. Para ajudar quem busca mais tranquilidade e produtividade no cotidiano, a instrutora dos segmentos Gestão e Comércio do Senac Ceará, Juliana Carvalho, traz dicas preciosas.
“Para conseguir conciliar todos os afazeres, é necessário priorizar”, inicia ela, que indica alguns pontos de destaque:
1 – Liste todas as tarefas que precisam ser feitas;
2 – Identifique quais são as mais importantes, que não podem atrasar ou deixar de ser feitas, pois poderão afetar a sua rotina;
3 – Defina um prazo para cada uma delas, das mais importantes até as mais circunstanciais, levando em consideração o tempo de realização de cada uma;
4 – Construa o seu planejamento considerando tudo o que foi definido nos três itens anteriores.
“Estando estabelecido o planejamento (diário, semanal ou mensal), agora é uma questão de executar as tarefas e controlar, para estar sempre atento ao que já foi e ao que ainda precisa ser feito. Nesse quesito, os posts-its e a boa e velha agenda cumprem o seu papel”, explica Juliana.
“Se você é adepto das ferramentas digitais, aqui vão três que utilizo e recomendo: Google Agenda, bloco de notas do celular, e o Trello (aplicativo de gerenciamento de projetos)”, complementa. A especialista ainda indica uma boa leitura para quem quiser se aprofundar no tema: “Se esse universo da produtividade te interessa, recomendo a leitura do livro A tríade do tempo, de Christian Barbosa”.
Com informações do O Povo Online.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_31_05_2021
QUANDO A PREFEITURA DE MARACANAÚ VAI DEIXAR DE SER MAIS ATRASADA NA VACINAÇÃO? EMBORA SEJA A SEGUNDA CIDADE DE MAIOR ARRECADAÇÃO NO ESTADO E DEVERIA SER MAIS CAPACITADA DO QUE AS OUTRAS; FALTA SÓ A VACINAÇÃO DOS PROFESSORES PARA AS AULAS PRESENCIAIS VOLTAREM? E A ESTRUTURA NAS ESCOLAS QUE CONTINUA DEIXANDO A DESEJAR? A PREFEITURA NÃO APROVEITOU O GRANDE PERÍODO DE NÃO TER AULAS, PARA REFORMAS NÉ? POR QUE, COMO VAI SER PARA NÃO TER AGLOMERAÇÃO NO ÚNICO BANHEIRO E BEBEDOURO? VÃO TER PONTOS COM ÁLCOOL GEL PARA A HIGIENIZAÇÃO? SERÁ QUE A PREFEITURA VAI QUERER SE LIVRAR DA PANDEMIA SEM DAR DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS AS CRIANÇAS PARA O ENSINO REMOTO? PRETENDEM FAZER O QUE COM O MONTANTE DE RECURSOS QUE NÃO GASTARAM EM MAIS DE UM ANO DE PANDEMIA?
É fundamental estar informado sobre o que é relevante no nosso dia a dia. Desta maneira, percebemos, se a gestão pública realiza corretamente o dever de atender a população devidamente. Geralmente, se a população não ficar de olho reivindicando a prestação dos serviços públicos da forma que deve ser, pode ser enganada. Pois, quem está no poder quer trabalhar de um jeito, de acordo com seus interesses, atendendo só a parte da população, que lhe colocou no poder. E muitas vezes não é a parte que necessita mais. A PREFEITURA DE MARACANAÚ SE APROVEITOU DA POPULAÇÃO E NÃO OFERECEU UM ENSINO REMOTO COMO DEVERIA! Isso mesmo. Era para as famílias ter recebido tablets e as crianças terem aulas remotas todos os dias. Com monitores estagiários auxiliando os professores repassam o conteúdo digital devidamente. Recursos têm, mas a Prefeitura preferiu ficar parada e prejudicando milhares de crianças que tiveram muitos meses desperdiçados em um momento importantíssimo da vida delas. MESMO VACINADOS OS PROFESSORES ESTARÃO SE ARRISCANDO IR PARA AS SALAS DE AULAS, POIS NÃO REFORMARAM AS ESCOLAS? Pois é! já que correm o risco devido não terem ampliado o número de banheiros, bebedouros, cantinas e ventilação nas salas de aulas. Pode haver ainda uma grande circulação do vírus nas escolas e as pessoas se contaminarem em maior número. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário