Maranguape vira referência a ser a primeira cidade a vacinar os professores no Ceará

O avanço da imunização ocorre pela conclusão, nesta quarta (26), da vacinação do grupo com comorbidades. "Por ter doses remanescentes disponíveis, [Maranguape] está apto a iniciar a vacinação do professores e seguirá avançando", informou a assessoria.




OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho


Maracanaú: água volta barrenta e com mau cheiro às torneiras das residências, denuncía a população


Maracanaú: alunos vão ganhar tablets nas próximas semanas


Maranguape vira referência a ser a primeira cidade a vacinar os professores no Ceará 


Avenida que dá acesso a Maracanaú é bloqueada em protesto e provoca aglomeração, nesta quarta (26)


Em Pacatuha, quatro areninhas vão ser construídas


Maracanaú: adolescentes suspeitos de participação em crimes são apreendidos

Maracanaú: Cagece vai paralisar abastecimento de água em um dia desta semana


Oportunidades! Veja três ideias para começar um negócio com mil reais


Maracanaú: durante 3 semanas de maio, se aproxima à 70 óbitos e passa de 1.500 novos infectados


No limite de Maracanaú, briga de vizinhos acaba em morte


Maracanaú: cursos técnicos podem retomar aulas práticas presenciais

Maracanaú: circulação de pets em shoppings e transporte coletivo é autorizado  após aprovação de projeto

Fortaleza x Ceará: árbitro já marcou pênalti, sem consultar o VAR, contra alvinegro

Maracanaú: vacinação contra covid-19 em professores começa na próxima semana,

Quer contratar plano de internet? Veja como escolher o mais apropriado ao seu perfil


O município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), é o primeiro a iniciar o processo de vacinação de professores das redes pública e privada contra a Covid-19 no Ceará. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a imunização começa nesta quinta-feira (27), entre 15 horas e 19h, em frente ao paço municipal. Por enquanto, o município dispõe apenas de 2,3 mil doses de vacinas da AstraZeneca para a aplicação.


Nos distritos da cidade, a vacinação será feita nos postos de saúde, entre 8h e 11h30. Serão vacinados apenas os professores "na ativa" e que receberam a confirmação do agendamento.


Em nota, a Prefeitura explicou ainda que o avanço para a próxima etapa etapa da imunização ocorre pela conclusão, nesta quarta-feira (26), da vacinação do grupo com comorbidades. "Por ter doses remanescentes disponíveis, [Maranguape] está apto a iniciar a vacinação do professores e seguirá avançando", informou a assessoria. 


Para ter direito à vacina, que será aplicada em esquema de drive-thru, os professores devem apresentar documentos comprobatórios do exercício da profissão como declaração ou contracheque, além de documentos usuais com foto como cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou RG. 


Além disso, quem mora em Maranguape mas trabalha em outro município deve apresentar, também, comprovante de residência.


Gratuidade no Uber


Como não serão vacinadas pessoas a pé no drive-thru, para evitar aglomeração, a Prefeitura de Maranguape afirmou que vai disponibilizar viagens de ida e volta gratuitas para usuários do aplicativo Uber.


Quem não tiver como ir de carro para os pontos de vacinação pode abrir o aplicativo e, na aba de pagamento, adicionar o código promocional VacinaCE1.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_24_05_2021

SERÁ QUE A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO SABE FAZER JUSTIÇA SOCIAL DURANTE A PANDEMIA? COMO ESTÁ SENDO FEITO POR OUTRAS GESTÕES NO ESTADO; O GESTOR MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO QUE MORA FORA ESTAR COM VERGONHA DE MOSTRAR A REALIDADE QUE MARACANAÚ CHEGOU DEVIDO A ESTAGNAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL NA ÚLTIMA DÉCADA? POR QUE NÃO DÃO UM VALE MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS? EM VEZ DE UM KIT ALMOÇO QUE HÁ DENÚNCIAS QUE TIÊM OVOS E FEIJÃO PODRES; POR QUE A GESTÃO MUNICIPAL NÃO FAZ CORTES NOS RECURSOS DAS SECRETARIAS PARA DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL AS FAMÍLIAS NECESSITADAS? QUE DEVIDO A ISSO ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS PARA SEREM ATACADAS PELO COVID-19

Uma esfera pública por mais que tenha uma boa arrecadação, mesmo assim  tem famílias que precisam muito de programas sociais, que atendam as suas principais necessidades. A gestão pública tem, como sem falta, ser eficiente na distribuição dos recursos públicos nas áreas que a população mais necessita. Percebe-se que com um gestor que é da elite, a população de baixa renda, em uma esfera pública, não tem muita vez não. Pois, este age com impiedade e, os mais necessitados pode sofrer até mudarem de governo. A SEGUNDA CIDADE COM MAIOR ARRECADAÇÃO NO CEARÁ ERA PARA ESTÁ DANDO EXEMPLO DE JUSTIÇA SOCIAL NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA? Era! Mas está dando é de injustiça social. Pois, além de não ter viabilizado auxílio às famílias, não estar cumprindo o dever de distribuir a merenda escolar, como deveria ser, não está dando isenção de impostos, não está gerando renda para as famílias: financiando a atuação dos pais de famílias e a juventude  no empreendedorismo etc. COM AUXÍLIO DA PREFEITURA, A POPULAÇÃO PODE ESTÁ MAIS BEM PREPARADA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA E MARACANAÚ TEM CONDIÇÕES DE DESDE O INÍCIO DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL? Nota-se que sim. Os recursos viriam de um orçamento especial, obtendo recursos das secretarias e da redução da folha salarial. Mas, a atual gestão parece querer que Maracanaú não mostre como a renda das famílias caíram durante a última década. Devido a estagnação do Polo Industrial, falta de concursos e falta de apoio municipal ao empreendedorismo.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários