Maracanaú: cursos técnicos podem retomar aulas práticas presenciais

 O retorno do cronograma presencial nos cursos técnicos seguirá os mesmos moldes das escolas, instituições de ensino superior e cursinhos. Entre as atividades extracurriculares liberadas estão cursos livres, de música ou de línguas.


OLHA SÓ TAMBÉM

Fortaleza x Ceará: árbitro já marcou pênalti, sem consultar o VAR, contra alvinegro

Maracanaú: vacinação contra covid-19 em professores começa na próxima semana,

Quer contratar plano de internet? Veja como escolher o mais apropriado ao seu perfil

Mães e pais divorciados  poderão registrar nome de solteiro na certidão dos filhos

Maracanaú vai receber doses da vacina Pfizer que está imunizando as pessoas que têm comorbidades e grávidas

Maracanaú: em 17 dias de maio teve mais de 50 óbitos e mais de 1 mil novos infectados 

Oportunidades! Receita Federal vai leiloar veículos, eletrônicos e até bebidas, em Fortaleza


Maracanaú: em 17 dias de maio teve mais de 50 óbitos e mais de 1 mil novos infectados 


Qual Raça de Pet combina com o Estilo de Vida de quem cria?


Feira virtual oferece vagas de emprego e estágio presencial ou remoto em Fortaleza

 

No limite de Maraxanaú: passageiro è morto e motorista é baleado após discussão durante jogo de futebol na TV

Oportunidades! BR Distribuidora abre vagas de estágio para Fortaleza


Aposta cearense premiada ganha mais de R $ 2 milhões na loteria neste sábado (15)


Maracanaú: pesquisadora conquista prêmio internacional com projeto de doutorado sobre habitação e Covid-19 em Maracanaú e outras cidades


Novidade! Fla x Flu que decidirá o Cariocão 2020 passará neste sábado a noite no Canal 8 na RMF


Maracanaú: academias, comércio de rua, restaurantes, shoppings e toque de recolher têm horários ampliados

Cursos técnicos nos municípios das macrorregiões de Fortaleza e Sobral poderão retomar aulas práticas presenciais a partir desta segunda-feira (24). A autorização consta no novo decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ontem (22).


O retorno do cronograma presencial nos cursos técnicos seguirá os mesmos moldes das escolas, instituições de ensino superior e cursinhos. Entre as atividades extracurriculares liberadas estão cursos livres, de música ou de línguas. 


Sendo assim, as atividades presenciais no nível técnico também deverão ser limitadas a 50% da capacidade de alunos somente nos casos em que as aulas práticas sejam consideradas "inviáveis pela modalidade remota".


Com exceção dessa medida, o decreto manteve as demais regras de funcionamento dos setores não essenciais. Ao todo, mais de 90% das atividades econômicas já reabriram as portas. 


Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceara, Maia Júnior, apenas as atividades que ainda geram aglomerações, como os eventos culturais e esportivos, além do turismo, ainda estão impossibilitados de retornar.


HORÁRIOS PARA AS REGIÕES DE FORTALEZA E SOBRAL

Comércio de rua: 10h às 19h

Comércio em shopping: 12h às 21h

Restaurantes: 10h às 21h (com capacidade de até 50%)

Academias: Até as 21h

Toque de recolher: 22h às 5h (em todo o Estado)


MUNICÍPIOS DA MACRORREGIÃO DE FORTALEZA


Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_24_05_2021

SERÁ QUE A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO SABE FAZER JUSTIÇA SOCIAL DURANTE A PANDEMIA? COMO ESTÁ SENDO FEITO POR OUTRAS GESTÕES NO ESTADO; O GESTOR MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO QUE MORA FORA ESTAR COM VERGONHA DE MOSTRAR A REALIDADE QUE MARACANAÚ CHEGOU DEVIDO A ESTAGNAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL NA ÚLTIMA DÉCADA? POR QUE NÃO DÃO UM VALE MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS? EM VEZ DE UM KIT ALMOÇO QUE HÁ DENÚNCIAS QUE TIÊM OVOS E FEIJÃO PODRES; POR QUE A GESTÃO MUNICIPAL NÃO FAZ CORTES NOS RECURSOS DAS SECRETARIAS PARA DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL AS FAMÍLIAS NECESSITADAS? QUE DEVIDO A ISSO ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS PARA SEREM ATACADAS PELO COVID-19

Uma esfera pública por mais que tenha uma boa arrecadação, mesmo assim  tem famílias que precisam muito de programas sociais, que atendam as suas principais necessidades. A gestão pública tem, como sem falta, ser eficiente na distribuição dos recursos públicos nas áreas que a população mais necessita. Percebe-se que com um gestor que é da elite, a população de baixa renda, em uma esfera pública, não tem muita vez não. Pois, este age com impiedade e, os mais necessitados pode sofrer até mudarem de governo. A SEGUNDA CIDADE COM MAIOR ARRECADAÇÃO NO CEARÁ ERA PARA ESTÁ DANDO EXEMPLO DE JUSTIÇA SOCIAL NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA? Era! Mas está dando é de injustiça social. Pois, além de não ter viabilizado auxílio às famílias, não estar cumprindo o dever de distribuir a merenda escolar, como deveria ser, não está dando isenção de impostos, não está gerando renda para as famílias: financiando a atuação dos pais de famílias e a juventude  no empreendedorismo etc. COM AUXÍLIO DA PREFEITURA, A POPULAÇÃO PODE ESTÁ MAIS BEM PREPARADA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA E MARACANAÚ TEM CONDIÇÕES DE DESDE O INÍCIO DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL? Nota-se que sim. Os recursos viriam de um orçamento especial, obtendo recursos das secretarias e da redução da folha salarial. Mas, a atual gestão parece querer que Maracanaú não mostre como a renda das famílias caíram durante a última década. Devido a estagnação do Polo Industrial, falta de concursos e falta de apoio municipal ao empreendedorismo.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários