Oportunidades! Abertas 296 vagas em cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação, em Fortaleza

Os participantes que concluírem os cursos serão auxiliados para inserção no mercado de trabalho.



OLHA SÓ TAMBÉM 

Oportunidades! Abertas 296 vagas em cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação, em Fortaleza 

Pacatuba: pessoas participam de aniversário virtual de um ano do filho
após mãe enviar bolos para convidados 

Maracanaú: 4 em cada 10 pessoas têm ficado em casa desde o início da pandemia



A Universidade Estadual do Ceará (Uece), ofertará 296 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).


As vagas serão ofertadas por meio do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais, dos Ministérios da Educação e da Economia.


As vagas são destinadas a jovens que residem em Fortaleza ou na região metropolitana. Os estudantes que concluírem os cursos serão auxiliados para inserção no mercado de trabalho.


“Trata-se de um projeto piloto e a Uece é uma das sete instituições de ensino escolhidas em todo o Brasil para participar do programa, tendo sido selecionada por sua experiência na oferta de cursos na área de TIC, em Educação A Distância (EaD) e no desenvolvimento profissional dos jovens. Mais do que a formação técnica, a Uece se preocupa em auxiliar os estudantes no desenvolvimento de competências e na preparação para o ingresso e permanência no mercado de trabalho”, destaca a professora Germana Paixão, coordenadora de Ensino do Pronatec/Funece.


Conforme a professora, as 296 vagas disponíveis para o Ceará serão distribuídas em três cursos on-line na área de TIC: Programador de Sistemas (136 vagas), Programador Web (136 vagas) e Programador de Dispositivos Móveis (24 vagas). Cada curso terá a duração de aproximadamente 200 horas. A previsão é que as aulas tenham início no dia 10 de maio.


Inscrições


Os interessados nos cursos deverão participar da seleção virtual por meio da plataforma EduLivre, onde preencherão uma trilha educacional e terão a oportunidade de conhecerem o contexto do mercado de trabalho no qual pretendem se inserir. A trilha ficará aberta até o dia 11 de abril e contará com informações sobre os cursos e postos de trabalho a eles relacionados, além de apresentar aos candidatos alguns exercícios sobre o conteúdo apresentado na própria trilha.

Com informações do Focus.Jor


#Artigo_Semanal_em_15_03_2021

SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM  2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS

Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta  das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, trabalhadores e idosos. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.

POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim!  Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários