No limite de Maracanaú, apreendido paredão de som por descumprirem o lockdown

As ações contam com a participação da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia.


OLHA SÓ TAMBÉM 


Maracanaú: inscrições das vagas do IBGE com salários mais altos encerram nesta 2ª (15)


Delegacia de Maracanaú: no 1º dia do lockdown,, festa clandestina é encerada e  cerca de 30 pessoas foram conduzidas 


Novo Auxílio Emergencial: começa neste domingo (14) atualização de dados no Caixa Tem 


Maracanaú: passa de 40 óbitos e 1.300 novos contaminados em 12 dias de Março


Lockdown: Maracanaú e Pacatuba têm flagrantes de desrespeito no 1º dia


Maracanaú lockdown: tire dúvidas sobre o que os estabelecimentos autorizados a funcionar  devem fazer


Maracanaú: durante o lockdown, veja o que pode funcionar nos próximos 9 dias



A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) interditou 13 locais na Capital, neste fim de semana, de 12 a 14 de março, por descumprirem as medidas estabelecidas nos decretos municipal e estadual de enfrentamento à Covid-19. 


Ao todo, os servidores realizaram 61 fiscalizações noturnas a estabelecimentos comerciais e logradouros públicos. Essas ações resultaram na emissão de 21 autuações. Ainda foram apreendidos dois paredões de som nos bairros Aracapé e Bonsucesso.


Desde o início do lockdown em Fortaleza, no dia 5 março, até este domingo (14), foram interditados 52 estabelecimentos e 15 feiras por descumprirem regras do decreto de isolamento social rígido. Ao todo, os agentes de fiscalização já realizaram 370 ações na Capital, em que atuaram 37 locais.  


As ações contam com a participação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).


Denúncias 

É possível acionar a Agefis ao flagrar um estabelecimento desrespeitando o lockdown. As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza, do site da agência e do telefone 156. Queixas sobre aglomerações também podem ser comunicadas ao 190. 


Isolamento rígido na Capital  

O decreto estadual que estabeleceu o regime de lockdown em Fortaleza segue em vigor até o próximo dia 21 de março, como determinou o governador Camilo Santana na noite desta quinta-feira (11). Durante este período, somente atividades econômicas consideradas essenciais funcionam.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_15_03_2021

SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM  2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS

Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta  das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, trabalhadores e idosos. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.

POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim!  Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários