Delegacia de Maracanaú: no 1º dia do lockdown,, festa clandestina é encerada e cerca de 30 pessoas foram conduzidas

Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado por descumprimento ao decreto estadual e colocar a vida de outras pessoas em risco.



OLHA SÓ TAMBÉM 


Novo Auxílio Emergencial: começa neste domingo (14) atualização de dados no Caixa Tem 


Maracanaú: passa de 40 óbitos e 1.300 novos contaminados em 12 dias de Março


Lockdown: Maracanaú e Pacatuba têm flagrantes de desrespeito no 1º dia


Maracanaú lockdown: tire dúvidas sobre o que os estabelecimentos autorizados a funcionar  devem fazer


Maracanaú: durante o lockdown, veja o que pode funcionar nos próximos 9 dias


Maracanaú: anunciado lockdown a partir de sábado (13)
Maracanaú: de onde obter recursos para Auxílio Municipal ao decretar lockdown?
Maracanaú: porque com o lockdown, no momento crítico, menos vidas são perdidas e muito sofrimento será freado?


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou uma festa clandestina com cerca de 40 pessoas, na noite deste sábado (13), no Loteamento Parque Quandu, em Pacatuba, distante cerca de 34 km de Fortaleza.


De acordo com os policiais, o grupo alugou o imóvel no condomínio para comemorar o aniversário de um integrante. No local, havia homens, mulheres e crianças. Uma banda musical também teria sido contratada para o evento. 


Segundo a Polícia, foi encontrada “uma pequena quantidade de maconha”. Ao todo, 27 pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. 


A Operação foi realizada com os agentes da Prefeitura de Pacatuba, a Guarda Municipal de Pacatuba e policiais militares da 2ª Companhia do 24º Batalhão da PMCE. 


Descumprimento do isolamento 


Duas pessoas foram autuadas. Além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado pelo consumo de entorpecentes (Artigo 28 da Lei de Drogas), o responsável pela festa foi enquadrado nos Artigos 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente) e 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileiro.


O outro participante autuado também teve registro pelo consumo de entorpecentes

Com informações do Diário do Nordeste.


Para ser efetivo, lockdown depende da adesão da população


Desde o sábado (13), todos os municípios do Ceará enfrentam o lockdown decretado pelo Governo do Estado. Aglomerações, como essas festas encerradas pela polícia, estão proibidas para evitar a disseminação da covid-19.


Segundo Agliberto Ribeiro, diretor do Instituto Ampla, os efeitos do lockdown na redução no número de internações diárias pela doença poderão ser sentidos já nos próximos dias, mas a adesão da população é essencial para isso.


“Acreditamos que estamos nos dirigindo para o chamado ‘pico’ da doença. Este pico deve ocorrer entre os dias 15 a 22 de março. Percebe-se claramente que os números estão bem elevados tanto de novos casos diários, como também a média móvel, o que faz com que as nossas projeções estejam corretas. Acreditamos que, logo após esse pico, deve-se dar início a desaceleração da doença”, explica ele.


A projeção, porém, leva em conta a adesão da população às normas de isolamento social. Sem isso, o cenário pode continuar se agravando por mais dias.


“Fatores externos podem sim alterar as projeções. Sabemos que, diferente do lockdown aplicado em março de 2020, boa parte da população insiste em descumprir este decreto”, destaca Agliberto Ribeiro.

Com informações do GCMAIS.


#Artigo_Semanal_em_15_03_2021

SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM  2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS

Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta  das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, idosos e trabalhadores. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.

POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim!  Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários