O mesmo não aconteceu com o saudoso Secretário de Educação da Cidade, o Professor Teta que não resistiu mais que 4 dias internado, semana trasada.
OLHA SÓ TAMBÉM
Auxílio Emergencial 2021: além de adiada a 1ª parcela valor da + baixa é reduzida 15%
No limite de Maracanaú, apreendido paredão de som por descumprimento do lockdown
Maracanaú: inscrições das vagas do IBGE com salários mais altos encerram nesta 2ª (15)
Novo Auxílio Emergencial: começa neste domingo (14) atualização de dados no Caixa Tem
Maracanaú: passa de 40 óbitos e 1.300 novos contaminados em 12 dias de Março
Depois de seis dias internada por conta da covid-19, a secretária da Saúde de Maranguape, Cleonice Caldas, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (15). Ao todo, foram 15 dias de luta contra a doença.
A secretária foi tratada no Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster, da rede pública de Saúde. Ao receber alta, nesta tarde, Cleonice Caldas gravou um vídeo, emocionada, falando sobre a luta que travou contra a covid nos últimos dias.
“Uma doença séria, gente, não brinquem com essa doença. Passei dias muito difíceis”, diz ela no vídeo publicado nas redes sociais.
Com a equipe do hospital logo atrás dela, a secretária destacou a situação da pandemia em Maranguape e o trabalho dos profissionais da saúde. “Nós estamos passando por dias muito complicados, de [falta de] insumos e de esgotamento. Essa equipe que está aqui, é muito esforço que eles fazem todos os dias para estar aqui, para cuidar das pessoas. Então não brinquem. É sério. Eu venci, com a graça de Deus, a covid”, emocionou-se Cleonice Caldas.
Secretário de Educação de Maranguape morreu por complicações da covid-19
No dia 1º de março, o secretário de Educação de Maranguape, José Eliomar Nunes Costa, morreu por conta da covid-19. O gestor estava internado, mas não resistiu às complicações do vírus. A Prefeitura Municipal decretou, na época, luto oficial de três dias.
Leia também | Pacatuba registra fila de ambulâncias após fim de semana com aglomeração na cidade
“Além de servidor público, Teta era diretor do tradicional Colégio São José, iniciado por sua mãe, a professora Edith Nunes Costa; era maestro titular da Banda Municipal Maestro João Inácio da Fonseca e por três vezes foi vereador de Maranguape. Era um homem muito envolvido com a cidade e um ícone nos assuntos de educação e cultura”, diz nota divulgada pelo município.
Com informações do GCMAIS.
#Artigo_Semanal_em_15_03_2021
SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM 2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS
Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, trabalhadores e idosos. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.
POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim! Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário