Maracanaú: Lockdown se estenderá por mais uma semana até dia 28 de março

Em 17:dias de marco, a cidade registrou 57 mortes e 2.081 novos infectados, segundo dados da SESA.


A fiscalização, do município, parece continuar deixando muito a desejar. Ao ser realizada de forma errada, em relação a Fortaleza e outras cidades populosas. A não focar nas denúncias de aglomerações e juntos com a Polícia realizarem o flagrante: multando e autuando sendo lavrado o TCO.




Sem transparência, a vacinação em Maracanaú "caminha a passos de tartaruga", mesmo recebendo quase 20 mil doses (segundos dados da SESA), ainda não vacinou todos os idosos acima de 75 anos. Muitos nem a primeira dose receberam.


OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: confirmação do cadastro para receber vacina  pode ser feito por telefone 

Maracanaú vai ter advogados atendendo gratuitamente nos finais de semana 

Maracanaú: famílias também não pagarão contas de energia nos próximos 2 meses


 O governador Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta sexta-feira, 19 de março (19/03), a prorrogação do lockdown no Ceará por mais uma semana, até o próximo dia 28. As medidas, chamadas de isolamento rígido, seguem da mesma forma do decreto que está em vigor no Ceará. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelo chefe do Executivo estadual nesta noite após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.


"A situação é grave", disse o governador. "A pandemia está ocorrendo em todo o Estado do Ceará ao mesmo tempo." Ele ponderou que o quadro da pandemia é diferente do ano passado, quando os municípios entravam em crise de forma alternada e partes do território cearense enfrentavam situação mais grave em cada intervalo de tempo. Nesta sexta-feira, todos os 184 municípios cearenses estão em nível de alerta “alto” ou “altíssimo”. As novas regras valem a partir de segunda-feira, 22. O atual decreto de lockdown se encerra domingo, 21.


O anúncio acontece após a taxa de positividade de exames RT-PCR atingir 38,4% e a taxa de ocupação de leitos de UTI superar os 90%, considerando todas as unidades públicas e privadas do Ceará. Após a adoção de medidas mais rígidas no início do mês, no entanto, Santana considerou que já é possível observar uma “tendência de diminuição” na circulação do vírus e na pressão na rede hospitalar.


O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, disse estar próximo a todas as entidades de classe e afirmou entender que é necessário sacrifício da parte de todos. "Estados absolutamente solidários com todos os setores da sociedade." Ele agradeceu aos empresários e à Federação das Indústrias. E, também, aos profissionais de saúde.


Camilo anunciou ainda que o Ceará assinou o contrato de compras diretas da vacina russa Sputnik. O acordo anunciado anteriormente e aprovado pela Assembleia Legislativa previa compra direta de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V. Não foi dado prazo para que as doses cheguem ao Ceará. O governador ressaltou que a única forma de sair da pandemia é por meio da imunização.


12.799 cearenses morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, de acordo com dados do IntegraSUS consolidados às 17 horas desta sexta-feira. No total, 494 mil casos da doença foram confirmados no Estado e 72.733 continuam em investigação. Oito pessoas morreram por Covid-19 nas últimas 24 horas.


O anúncio ocorre um ano depois do primeiro decreto de isolamento que fechou o comércio e os serviços no Estado, em 19 de março de 2020. 


O governador Camilo Santana decretou lockdown em Fortaleza em 3 de março, que entrou em vigor em 5 de março.


Em 11 de março, o lockdown foi estendido para todos os municípios do Ceará, a partir de 13 de março. 


Lockdown no Ceará


O Ceará é o único Estado do País a adotar o lockdown em todos os municípios. Com o inuito de frear a contaminação do coronavírus, a medida de isolamento social rígido segue por todo o Estado até o próximo dia 28 de março.

Com informações do O Povo Online.


#Artigo_Semanal_em_15_03_2021

SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM  2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS

Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta  das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, trabalhadores e idosos. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.

POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim!  Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários