Maranguape e Pacatuba também. Durante estes plantões, a população terá acesso a serviços que são considerados emergenciais, nas áreas da infância e adolescência, criminal e da saúde.
OLHA SÓ TAMBÉM
Maracanaú: famílias também não pagarão contas de energia nos próximos 2 meses
Para facilitar o acesso da população aos serviços jurídicos, a Defensoria Pública do Ceará anunciou que vai ampliar os plantões de atendimento durante os fins de semana nas cidades do interior. No total, 19 municípios com população expressiva devem ser atendidos em casos de urgência. Os atendimentos começam a partir do mês de abril.
“Nos últimos meses, a Defensoria Pública praticou iniciativas para estudar a expansão do seu plantão, tendo verificado, na área criminal, a essencialidade da atuação da defesa nas análises dos autos de prisão em flagrante. Sem prejuízo de tais iniciativas, a expansão de agora é essencial para o fortalecimento da atuação no interior, ainda mais relevante em tempos tão difíceis para a população mais necessitada”, explica Breno Vagner Bezerra Vicente, coordenador das Defensorias do Interior.
Durante estes plantões, a população terá acesso a serviços que são considerados emergenciais, nas áreas da infância e adolescência, criminal e da saúde.
Os contatos para o atendimento da defensoria estão disponíveis em neste link.
Confira quais municípios terão o plantão da Defensoria Pública do Ceará
Maracanaú
Maranguape
Pacatuba
Palmácia
Caucaia
Paracuru
Paraipaba
São Gonçalo do Amarante
Umirim
Aquiraz
Eusébio
Horizonte
Itaitinga
Pacajus
Acarape
Barreira
Chorozinho
Guaiúba
Ocara
Confira os casos que são considerados urgentes
Área criminal: habeas corpus, pedido de revogação de prisão preventiva ou temporária, relaxamento de prisão e liberdade provisória, com ou sem fiança, medidas cautelares e antecipatórias, requerimentos para realização de exame de corpo de delito em casos de abuso de autoridade, comunicações de prisão em flagrante delito, nos termos da lei processual penal.
Área da infância e adolescência: casos que envolvam guarda de crianças em situação de risco, afastamento do agressor do lar, dentre outros nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de casos como medidas cautelares e antecipatórias, nos termos da lei processual civil, casos de apreensão e liberação de adolescentes a quem seja atribuída a prática de ato infracional; e tutelas de urgência em ações que envolvam crianças e adolescentes, em situação de violação de direitos, inclusive para afastamento do convívio familiar.
Área cível/saúde: serão analisados pedidos de liberação de cadáver e pedidos de concessão de medidas cautelares por motivo de grave risco à vida ou à saúde de enfermos.
Com informações do GCMAIS.
#Artigo_Semanal_em_15_03_2021
SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM 2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS
Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, trabalhadores e idosos. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.
POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim! Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário