Maracanaú: em 15 dias de março, ultrapassa à 50 óbitos e se aproxima de 1.500 novos infectados

Foi mais de 150% do nº de mortes de 7 mês atrás. Quando a cidade estava saindo do pico da 1ª onda.



O nº de infectados, até agora,  em março se aproxima do segundo maior nº mensal dos meses críticos da 1ª onda, em 2020.  Que no mês das férias com 1.611 casos. O mês anterior, na época, com mais de 2 milhares de novos infectados em 30 dias, foi o mês de maior registro de contaminados em Maracanaú, em um  ano da pandemia do coronavirus.

Só com 10 leitos de UTI, chama atenção o grande nº de conhecidos, que vieram à óbito, na cidade, nesta semana. Como que se as UTIs só dão pra estes, devido às influências políticas.

CADÊ O PREFEITO E A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE? Vão deixar só a Diretora do Hospital nas lives com só  os funcionários, amigos e familiares dos políticos elogiando ela nos comentários é?  O prefeito se estar com receio de ser contaminado de novo porque não coloca o vice para tomar a frente de um comitê de gestão de crise?

OLHA SÓ TAMBÉM 

Maranguape: “Eu venci, com a graça de Deus, a covid”, diz secretária da Saúde após receber alta

Auxílio Emergencial 2021: além de adiada a 1ª parcela valor da + baixa é reduzida 15%

No limite de Maracanaú, apreendido paredão de som por descumprimento do lockdown

Maracanaú: inscrições das vagas do IBGE com salários mais altos encerram nesta 2ª (15)


Delegacia de Maracanaú: no 1º dia do lockdown,, festa clandestina é encerada e  cerca de 30 pessoas foram conduzidas 


Novo Auxílio Emergencial: começa neste domingo (14) atualização de dados no Caixa Tem 


Maracanaú: passa de 40 óbitos e 1.300 novos contaminados em 12 dias de Março



Chega à 329 óbitos em Maracanaú, vítimas de Covid-19. Foram 51 óbitos em 12 dias de março  Em fevereiro foram 11 mortes. Em Janeiro de 2021 teve três óbitos.

Já o nº de infectados chega à   1.438 novos casos em uma quinzena de março. Foram 1.317 novos casos em fevereiro. Em janeiro de 2021 foram 553. 

Chega à 11.947 casos no total. Ultrapassa Caucaia em centenas de casos. Maracanaú continua sendo a mais contaminada na Região Metropolitana.

Em dezembro de 2020 foram seis óbitos. Em novembro foram quatro óbitos. Em outubro foram nove.

Em dezembro foram 583 novos casos de infectados. Em novembro foram 551. Em outubro foram 792.

Teve nove mortes em setembro, três em agosto. Em julho ainda teve dezenas de óbitos (20). Encerrou junho com 105.

Teve 395 novos casos de infectados em setembro.
Em agosto com 1.088.
Em julho 1.611.
Foram milhares de contaminados só em junho, com 2.023 novos casos.

Foram 93 mortes a mais em maio, um aumento de 620% em relação a abril. Os infectados com 1.387 novos casos chegou ao aumento de 836%.

Até final de abril, Maracanaú teve 15 mortes e 166 infectados..
Fonte: Site IntegraSUS

Maracanaú pode ter ainda vários óbitos, levando em conta o altissimo número de infectados  Por conta que chega à 11.947 infectados e 329 óbitos.

Por redação do Blog.

#Artigo_Semanal_em_15_03_2021

SÓ COM A INTERVENÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA DE MARACANAÚ, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É QUE A POPULAÇÃO VAI TER O ATENDIMENTO DEVIDO? DO JEITO QUE UMA CIDADE DE 2º MAIOR PIB DO ESTADO DEVE OFERTAR? PARECE QUE A SUPER NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO PODE CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DE "IMPEACHMENT"? COM APOIO DE MUITO MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO? POIS, PERCEBE-SE QUE AUMENTA MUITO O Nº DE CIDADÃOS ARREPENDIDOS DO QUE FIZERAM NAS URNAS EM  2020; PORQUE SÃO AS MULHERES QUE MAIS SOFREM NA "CALAMIDADE PÚBLICA" EM MARACANAÜ? E QUEM SE DIZ DEFENSORA FEMINISTA, DA GESTÃO, TENTA FAZER AS MULHERES DE "BESTAS"? FAZENDO LIVES "INADEQUADAS PARA A REALIDADE", QUE PARECE SÓ MOSTRAR UMA GESTÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ATENDER ÀS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DAS CIDADÃS

Historicamente, o olhar de elite para a sociedade geralmente não vai satisfazer as necessidades e desejos da maioria dos cidadãos. Pois, sempre quem está no poder vai fazer mais pela sua classe econômica e social. E nunca a maioria na sociedade foi da classe da elite. Que, na verdade, um mandato político tem muito haver com o perfil do gestor, de cada esfera pública. Que, geralmente, a maioria da população só vai ter uma boa gestão quando o seu gestor também já sentiu falta  das principais necessidades e desejos da maioria da população. Ou seja, um gestor advindo das outras classes que não seja da elite. DITO ISSO, É POR ISSO QUE MARACANAÚ ESTAR MUITO DESMANTELADO NA GESTÃO DE UM MILIONÁRIO? Sim!!! Pra começar, também é um prefeito que nunca morou na cidade. Pode "prestar" desse jeito? Percebe-se, que nunca atendeu devidamente as crianças, jovens, "as chefes" de famílias, vulneráveis, desempregados, trabalhadores e idosos. Nota-se, que mesmo o Grupo Robertista, perpetuando-se no poder, não tem uma Política Pública referência. Tudo é feito só o "feijão com arroz", por isso a população não tem um atendimento devido dos serviços públicos. Que é possível ter, se o grupo Robertista fosse capacitado.

POR ISSO A CIDADE SOFRE MAIS NA PANDEMIA? Sim!  Percebe-se que só o governo Estadual e/ou Federal intervindo pode-se haver o atendimento de acordo com os recursos da cidade. Descamba a passos largos para uma condição que cabe o impeachment do Prefeito. Se continuar aumentando mais ainda a grande indignação da população, a Câmara vai se sentir obrigada a fazer isso.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários