Maracanaú: conheça a história do São José padroeiro da cidade

É considerado o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias por seu trabalho de artesão e por ser patriarca da Sagrada Família



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Funceme emite alerta para chuvas intensas a partir da tarde deste domingo; a previsão é de chuva na 2ª e 3ª feiras

Maracanaú deve receber vale-gás nesta semana que está começando 

Maracanaú: empresa de telecomunicações abre vagas para consultores

Próximo a Maracanaú, VetMóvel chega e atende cães e gatos com tutores em 5 dias por semana  

Maracanaú teve operação da PF que investiga corrupção em licitações na compra de livros escolares 

Maracanaú é 2º colocado no Top 10 de cidades que mais perderam empregos em janeiro/2022

No limite de Maracanaú, moradores interditam rodovia em protesto 

Saiba como a prática esportiva traz benefícios para a aprendizagem

Olha Só! Aplicativos de smartphone são aliados na redução do estresse cotidiano; conheça algumas opções

Oportunidades! Caixa anuncia pacote de produtos e serviços para as mulheres durante todo o mês de março

Mulheres lideram mais de 10 milhões de empreendimentos no Brasil

Ainda não sabe? Recentemente foi inaugurado a primeira clínica veterinária com preços populares em Fortaleza

Maracanaú: Justiça determina audiência de conciliação entre professores e prefeitura

Oportunidade! Com unidade em Maracanaú, Centro Universitário oferta serviços gratuitos de saúde

Maranguape consegue verba de R $ 5 milhões para a construção da cidade Chico Anysio

Maracanaú: vice-presidente nacional do PT tratorou a direção do PT de Maracanaú e irá filiar Deputado ao partido, diz Portal 

O dia 19 de março é conhecido desde 1621 como dia de São José, com o decreto do papa Gregório XV. O santo é padroeiro do Estado. São José é o pai de Jesus Cristo na tradição católica, marido de Maria e carpinteiro. É considerado o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias por seu trabalho de artesão e por ser patriarca da Sagrada Família.


O Ceará passou a tê-lo como padroeiro em razão de ele ser também o protetor da primeira capital do Estado: Aquiraz. A cidade definiu seu padroeiro, segundo a igreja, após uma das primeiras embarcações a chegaram ao Ceará, por Aquiraz, terem trazido uma imagem de São José do Ribamar, que foi o nome da primeira vila oficialmente instalada no Ceará, no arraial do Iguape.


Conforme a tradição católica, São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento. Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do recenseamento, lá Maria deu à luz ao Menino Jesus e José estava presente no nascimento.


São José é invocado também como o padroeiro dos carpinteiros. Na arte cristã ele é representado tendo um lírio na mão, representando a vitória dos santos. Algumas vezes ele aparece também com o menino Jesus ou nos braços, ou ensinando a Ele a profissão de carpinteiro.


O anjo, porém, deu novo aviso a José, em sonho. Com efeito, o anjo avisou a José que Herodes queria matar o menino Jesus e mandou-o pegar o menino e sua mãe e fugir para o Egito com eles. José obedeceu. Assim, a sagrada família foi para o Egito e viveram lá durante quatro anos. Após este tempo, o anjo avisou novamente a José em sonhos, dizendo que eles poderiam voltar para Nazaré porque Herodes tinha morrido. José obedeceu e levou a Sagrada Família novamente para Israel.


Orações a São José


“Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem. Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida. Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.”


Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis. Vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Oh, São José, pai adotivo de Jesus, puríssimo esposo da Virgem Maria, rogai por nós diariamente ao mesmo Jesus, o Filho de Deus, que nós, sendo defendidos pela força de sua graça e lutando fielmente na vida, pode ser coroado por Ele na hora da morte. Amém.

Com informações do GC MAIS.


#Artigo_Semanal_em_14_03_2022

POR QUE NÃO EVITAM MARACANAÚ SER A SEGUNDA CIDADE QUE MAIS PERDE EMPREGOS E NÃO INTEGRA O TOP 10 DAS CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM NO CEARÁ?

Uma cidade sem uma gestão eficiente e eficaz, mesmo o município tendo arrecadação  que possa servir a população, como deveria, acaba que isso não acontece. Percebemos que em Maracanaú o desemprego é maior por que o modelo de gestão pública municipal deixa a desejar, por conta da falta de empatia do grupo político que administra a cidade, há 17 anos. Que por nunca ter sido aliado ao Estado, Maracanaú deixou de se desenvolver como deveria. Praticamente parou no tempo, embora seja um Polo Industrial, o desemprego só cresce e cada vez mais a cidade se distancia das que mais contratam. A cidade  próspera das primeiras décadas de emancipação foi desmantelada por um gestor milionário, desumano que nem em Maracanaú mora, que ainda hoje, parece só usar a cidade como seu capital político. Por isso que se sujeita a ter um vice que ele não confia, só porque se não tivesse aceitado-o, subentende que seu grupo político tinha sido colocado pra fora, no ano trasado. ENTÃO O CHEFE DO GRUPO POLÍTICO QUE ESTÁ NA GESTÃO DE MARACANAÚ HÁ 17 ANOS É QUE ATRASA A GERAÇÃO DE EMPREGOS DO POLO INDUSTRIAL? Parece que sim! Por isso, já no ano trasado foi constatado que mais de 50 mil eleitores não querem de forma nenhuma a continuidade do grupo Robertista, deduz-se que aumentou mais ainda o índice de insatisfação da população, por se sentirem enganados pela gestão que está a quase 15 meses de um novo mandato. A maioria da população vive uma espécie de pesadelo porque o desenrolar do atual mandato está longe de ser o que Maracanaú deveria ser, levando em conta a arrecadação que tem. TAMBÉM FALTA INTERESSE E CAPACIDADE NA GESTÃO DA PREFEITURA PARA REALIZAR SELEÇÃO PÚBLICA PERIODICAMENTE PARA TER GENTE CAPACITADA  DESENVOLVENDO SOCIALMENTE E ECONOMICAMENTE, DISPONIBILIZANDO EMPREGOS PARA TODOS, A CIDADE QUE PODERIA ESTAR VIVENDO OUTRO PATAMAR, ATRAINDO MUITOS INVESTIDORES E RECURSOS PÚBLICOS PARA A CIDADE? Isso mesmo! Nas primeiras décadas deste século, Maracanaú perdeu a oportunidade de ser referência nacional igualmente o Estado do Ceará. Percebe-se que poderá ter uma retomada só quando a cidade se livrar do grupo que estar no poder. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários