Ícone dos anos 70 e 80, Caloi relança a Mobylette

A empresa já decidiu o preço e por onde pretende iniciar a comercialização já em março. O modelo, que na verdade é uma bicicleta, é elétrico



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Um dos ícones da indústria de veículos do Brasil, a Caloi reinvestiu na Mobylette. Nesta quarta-feira, 16, a empresa pretende iniciar a comercialização pelo Mercado Livre. O modelo, que na verdade é uma bicicleta, é elétrico.


Somente nos dias 28 e 31 de março, bikeshops de todo o País começarão a vender a nova Mobylette, que tem preço sugerido de R$ 9.199,00.


“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa. Agora é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade”, fala Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.


De acordo com a empresa, “toda a geometria foi pensada à antropometria do ciclista brasileiro para uma pilotagem vertical que fosse versátil e facilitasse a obtenção de uma velocidade eficiente, ideal para encarar trechos urbanos curtos, do dia-a-dia, assim como passeios mais longos”.


Sairá com motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, como pelo acelerador integrado ao display. A bateria, instalada debaixo do banco, oferece uma autonomia de até 30 km.


FICHA TÉCNICA


 


·        Quadro de alumínio Liga 6061


·        Garfo Rígido de aço


·        Guidão de aço curvo – 654X160 / 30°


·        Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°


·        Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command


·        Aros Alumínio – Parede Simples – 73×20 – 36 furos


·        Cubos dianteiro 135mm – 36 furos


·        Relação 7v: Câmbio Traseiro Microshift / Roda Livre 7v – 14-28D / PDV de aço – 140mm / Trocadores de Marcha Grip Shift Microshift – 7v


·        Freio a disco, rotor 160mm, hidráulico com sensor de acionamento que desliga o motor durante a frenagem, permite frenagens mais rápidas e suaves, para maior segurança dos ciclistas nas ruas.


·        Manoplas de borracha para mais aderência


·        Paralama


·        Retrovisor


·        Bagageiro – Capacidade máxima 5kg


·        Selim tradicional Mobylette


·        Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40N.m


·        Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah


·        Farol Frontal – 36V


·        Buzina – 36V


·        Display – com 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High


·        Assistência máxima do motor – 25km/h


·        Autonomia – até 30km (Conforme condições de teste Caloi)


·        Índice de proteção IPX5 – Motor


·        Preço sugerido: R$ 9.199,00

Com informações do Focus.Jor


#Artigo_Semanal_em_14_03_2022

POR QUE NÃO EVITAM MARACANAÚ SER A SEGUNDA CIDADE QUE MAIS PERDE EMPREGOS E NÃO INTEGRA O TOP 10 DAS CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM NO CEARÁ?

Uma cidade sem uma gestão eficiente e eficaz, mesmo o município tendo arrecadação  que possa servir a população, como deveria, acaba que isso não acontece. Percebemos que em Maracanaú o desemprego é maior por que o modelo de gestão pública municipal deixa a desejar, por conta da falta de empatia do grupo político que administra a cidade, há 17 anos. Que por nunca ter sido aliado ao Estado, Maracanaú deixou de se desenvolver como deveria. Praticamente parou no tempo, embora seja um Polo Industrial, o desemprego só cresce e cada vez mais a cidade se distancia das que mais contratam. A cidade  próspera das primeiras décadas de emancipação foi desmantelada por um gestor milionário, desumano que nem em Maracanaú mora, que ainda hoje, parece só usar a cidade como seu capital político. Por isso que se sujeita a ter um vice que ele não confia, só porque se não tivesse aceitado-o, subentende que seu grupo político tinha sido colocado pra fora, no ano trasado. ENTÃO O CHEFE DO GRUPO POLÍTICO QUE ESTÁ NA GESTÃO DE MARACANAÚ HÁ 17 ANOS É QUE ATRASA A GERAÇÃO DE EMPREGOS DO POLO INDUSTRIAL? Parece que sim! Por isso, já no ano trasado foi constatado que mais de 50 mil eleitores não querem de forma nenhuma a continuidade do grupo Robertista, deduz-se que aumentou mais ainda o índice de insatisfação da população, por se sentirem enganados pela gestão que está a quase 15 meses de um novo mandato. A maioria da população vive uma espécie de pesadelo porque o desenrolar do atual mandato está longe de ser o que Maracanaú deveria ser, levando em conta a arrecadação que tem. TAMBÉM FALTA INTERESSE E CAPACIDADE NA GESTÃO DA PREFEITURA PARA REALIZAR SELEÇÃO PÚBLICA PERIODICAMENTE PARA TER GENTE CAPACITADA  DESENVOLVENDO SOCIALMENTE E ECONOMICAMENTE, DISPONIBILIZANDO EMPREGOS PARA TODOS, A CIDADE QUE PODERIA ESTAR VIVENDO OUTRO PATAMAR, ATRAINDO MUITOS INVESTIDORES E RECURSOS PÚBLICOS PARA A CIDADE? Isso mesmo! Nas primeiras décadas deste século, Maracanaú perdeu a oportunidade de ser referência nacional igualmente o Estado do Ceará. Percebe-se que poderá ter uma retomada só quando a cidade se livrar do grupo que estar no poder. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

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