Guaiúba: inaugurado atividades da primeira indústria do polo industrial

A ação celebra um novo marco para o desenvolvimento do município citado, que comemorou 35 anos de existência, nesta quinta (17). Em tom de celebração, Beto Chaves , CEO da Intraplast , compartilhou que essa é a realização de um sonho. “Implantamos a empresa pensando em cada detalhe, na qualidade e no cuidado com os colaboradores. São mais de 10 milhões de investimentos em infraestrutura e outros 10 milhões em maquinário. Já prevemos uma segunda expansão, que terá por volta de 15 milhões em investimento”, completou



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Funceme emite alerta para chuvas intensas a partir da tarde deste domingo; a previsão é de chuva na 2ª e 3ª feiras

Maracanaú deve receber vale-gás nesta semana que está começando 

Maracanaú: empresa de telecomunicações abre vagas para consultores

Próximo a Maracanaú, VetMóvel chega e atende cães e gatos com tutores em 5 dias por semana  

Maracanaú teve operação da PF que investiga corrupção em licitações na compra de livros escolares 

Maracanaú é 2º colocado no Top 10 de cidades que mais perderam empregos em janeiro/2022

No limite de Maracanaú, moradores interditam rodovia em protesto 

Saiba como a prática esportiva traz benefícios para a aprendizagem

Olha Só! Aplicativos de smartphone são aliados na redução do estresse cotidiano; conheça algumas opções

Oportunidades! Caixa anuncia pacote de produtos e serviços para as mulheres durante todo o mês de março

Mulheres lideram mais de 10 milhões de empreendimentos no Brasil

Ainda não sabe? Recentemente foi inaugurado a primeira clínica veterinária com preços populares em Fortaleza

Maracanaú: Justiça determina audiência de conciliação entre professores e prefeitura

Oportunidade! Com unidade em Maracanaú, Centro Universitário oferta serviços gratuitos de saúde

Maranguape consegue verba de R $ 5 milhões para a construção da cidade Chico Anysio

Maracanaú: vice-presidente nacional do PT tratorou a direção do PT de Maracanaú e irá filiar Deputado ao partido, diz Portal 


No início da manhã da quinta-feira (17/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, acompanhado de Evandro Leitão, Presidente da Assembleia Legislativa Estadual do Ceará, Izabella Fernandes, Prefeita de Guaiúba, e Beto Chaves , CEO da Intraplast, participou da inauguração das atividades da primeira empresa do polo químico industrial da Guaiúba, a Intraplast. A ação celebra um novo marco para o desenvolvimento do município citado, que comemorou 35 anos de existência, nesta quinta  (17).


“Hoje, comemoramos o início das atividades da Intraplast neste que é o primeiro e único polo químico do país. Isso representa mais vitalidade para o setor, mais emprego qualificado e renda. Tenho certeza que, nos próximos anos, o polo fará uma revolução na região metropolitana de Fortaleza e de todo o estado”, declarou Ricardo Cavalcante, parabenizando os envolvidos em sua concretização,  entre eles a Gestão da FIEC, o Governo do Estado do Ceará, a Assembleia Legislativa Estadual e a Prefeitura de Guaiúba.


A Prefeita Izabella Fernandes disse que quem ganha com a novidade são os munícipes. “É um orgulho fazer parte dessa inauguração, no dia de aniversário dos 35 anos da Cidade. Como gestora, sabemos da importância do polo e da atração de indústrias para o desenvolvimento e crescimento municipal. A geração de emprego e renda trará mais dignidade de vida para a nossa população”, afirmou.


Em tom de celebração, Beto Chaves , CEO da Intraplast , compartilhou que essa é a realização de um sonho. “Implantamos a empresa pensando em cada detalhe, na qualidade e no cuidado com os colaboradores. São mais de 10 milhões de investimentos em infraestrutura e outros 10 milhões em maquinário. Já prevemos uma segunda expansão, que terá por volta de 15 milhões em investimento”, completou


Polo industrial da Guaiúba


O Condomínio Industrial Guaiúba Chemical Park conta com 42 hectares e comporta até 24 indústrias. Está localizado no município de Guaiúba, pertencente à Região Metropolitana de Fortaleza. Tem como objetivo central o compartilhamento sustentável que promova o bem comum e a integração das indústrias, através da divisão de gestão, rateio de custos comuns e racionalização de recursos.


O polo Químico é um projeto idealizado e abraçado por muitas mãos e contou com apoio fundamental da FIEC. Teve a sua pedra fundamental e impulso inicial em 2013, na gestão do então presidente e atual Presidente do CIC e diretor de Relações Industriais do Sindquímica, Marcos Soares.


Intraplast


A Intraplast iniciou suas atividades em 2012, no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, com apenas dois colaboradores e os proprietários, Beto Chaves e sua esposa Girleuma. No segundo semestre do ano passado, nove anos após a abertura da Indústria, e já em contínuo crescimento, a empresa foi a primeira a migrar para a estrutura no polo, passando a ocupar uma área construída cinco vezes maior do que a que tinham em Fortaleza, alcançando o número de mais de 100 colaboradores.

Com informações do Blog Roberto Moreira.


#Artigo_Semanal_em_14_03_2022

POR QUE NÃO EVITAM MARACANAÚ SER A SEGUNDA CIDADE QUE MAIS PERDE EMPREGOS E NÃO INTEGRA O TOP 10 DAS CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM NO CEARÁ?

Uma cidade sem uma gestão eficiente e eficaz, mesmo o município tendo arrecadação  que possa servir a população, como deveria, acaba que isso não acontece. Percebemos que em Maracanaú o desemprego é maior por que o modelo de gestão pública municipal deixa a desejar, por conta da falta de empatia do grupo político que administra a cidade, há 17 anos. Que por nunca ter sido aliado ao Estado, Maracanaú deixou de se desenvolver como deveria. Praticamente parou no tempo, embora seja um Polo Industrial, o desemprego só cresce e cada vez mais a cidade se distancia das que mais contratam. A cidade  próspera das primeiras décadas de emancipação foi desmantelada por um gestor milionário, desumano que nem em Maracanaú mora, que ainda hoje, parece só usar a cidade como seu capital político. Por isso que se sujeita a ter um vice que ele não confia, só porque se não tivesse aceitado-o, subentende que seu grupo político tinha sido colocado pra fora, no ano trasado. ENTÃO O CHEFE DO GRUPO POLÍTICO QUE ESTÁ NA GESTÃO DE MARACANAÚ HÁ 17 ANOS É QUE ATRASA A GERAÇÃO DE EMPREGOS DO POLO INDUSTRIAL? Parece que sim! Por isso, já no ano trasado foi constatado que mais de 50 mil eleitores não querem de forma nenhuma a continuidade do grupo Robertista, deduz-se que aumentou mais ainda o índice de insatisfação da população, por se sentirem enganados pela gestão que está a quase 15 meses de um novo mandato. A maioria da população vive uma espécie de pesadelo porque o desenrolar do atual mandato está longe de ser o que Maracanaú deveria ser, levando em conta a arrecadação que tem. TAMBÉM FALTA INTERESSE E CAPACIDADE NA GESTÃO DA PREFEITURA PARA REALIZAR SELEÇÃO PÚBLICA PERIODICAMENTE PARA TER GENTE CAPACITADA  DESENVOLVENDO SOCIALMENTE E ECONOMICAMENTE, DISPONIBILIZANDO EMPREGOS PARA TODOS, A CIDADE QUE PODERIA ESTAR VIVENDO OUTRO PATAMAR, ATRAINDO MUITOS INVESTIDORES E RECURSOS PÚBLICOS PARA A CIDADE? Isso mesmo! Nas primeiras décadas deste século, Maracanaú perdeu a oportunidade de ser referência nacional igualmente o Estado do Ceará. Percebe-se que poderá ter uma retomada só quando a cidade se livrar do grupo que estar no poder. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários