Veja o que abre e o que fecha no período de carnaval no Ceará

Eventos permanecem com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O governo também recomenda que instituições de ensino e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS















O período do carnaval começa no próximo sábado (26) e termina na Quarta-feira de Cinzas, dia 2. Os órgãos públicos do estado vão funcionar, conforme decisão do governo do Ceará, como medida para conter a proliferação da Covid-19.


Além disso, eventos permanecem com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O governo também recomenda que instituições de ensino e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período.


Veja o que abre e o que fecha no período do carnaval no Ceará:


Prefeitura de Fortaleza

Seguindo determinação do Governo do Estado do Ceará, a administração pública municipal de Fortaleza vai ter expediente normal durante o carnaval.


Comércio

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas), todo o comércio varejista e lojista de Fortaleza vai funcionar normalmente. A abertura já havia sido discutida no ano passado. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recomendou o funcionamento em todo o Ceará.


Correios

O funcionamento dos Correios no carnaval ocorrerá da seguinte forma:


Na sexta-feira (25), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país. No dia 26, irão funcionar somente as agências que abrem aos sábados.

Na segunda-feira (28), terça-feira (1º/3) e quarta-feira (2/3) haverá atendimento normal nas agências do Ceará, em virtude da suspensão do feriado de carnaval pelo decreto do governo do estado, com exceção para os municípios que decretaram ponto facultativo.


Enel Distribuição Ceará

A Enel vai manter equipes trabalhando normalmente durante os dias de carnaval. Cerca de 560 profissionais, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, com mais de 280 viaturas, estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.


O atendimento ao cliente vai funcionar com a central de relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.


Já as lojas de atendimento estarão abertas normalmente nos dias 25 e 28 de fevereiro (sexta-feira e segunda-feira) e também no dia 2 de março (quarta-feira de cinzas). As unidades estarão fechadas nos dias 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira).


Escolas

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) orientou, por meio de circular, que as escolas privadas do estado mantenham a folga no carnaval 2022, contrariando a recomendação governador Camilo Santana (PT).


Cagece

As lojas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vão funcionar normalmente no Ceará durante o período do carnaval.


shoppings (www.riomarfortalezaonline.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br ), todos os dias, das 10h às 21h.


Shopping Iguatemi

Lojas, quiosques, praças de alimentação e restaurantes seguirão o horário regular de abertura. Durante os dias de carnaval, o shopping terá programação infantil gratuita todos os dias.


Farmácias

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), as farmácias devem ter o funcionamento normal.


Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados vão funcionar normalmente no estado do Ceará durante o período do carnaval.


Metrofor

As linhas operadas pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, em Fortaleza, terão funcionamento normal no período do carnaval.


Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não terão expediente durante o feriado de carnaval. O atendimento será retomado na quarta-feira (2), a partir das 12h.


TRT-CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) vai suspender o funcionamento nas unidades judiciárias e administrativas nos dias de carnaval. Sem o expediente normal, os prazos processuais deixam de transcorrer, retornando a contagem na quinta-feira (3).

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_21_02_2022

ONDE JÁ SE VIU CENSURA NAS REDES SOCIAIS RESOLVER OS PROBLEMAS DE UMA PREFEITURA? ISSO É O ESPERADO DE UM GESTOR MILIONÁRIO DE OLHAR DESUMANIZADO EM MARACANAÚ? 

Que não saiu do meio do maracanauense para ser político, o que parece que é mais um que entrou na política para se dar bem com "os benefícios" que a classe empresarial tem advinda da administração pública? Com o passar do tempo, percebe-se cada vez mais que nas últimas décadas, em Maracanaú, não são realizados serviços públicos da forma como deveria por que o chefe do grupo político parece não saber o que é mais necessário ser feito, ou  não faz porque não tem empatia com a maioria da população. Devido o gestor do grupo político, e de novo da prefeitura, não ter um olhar de quem vive a realidade de Maracanaú. Devido este morar em bairro de luxo da capital, e vive menos em Maracanaú que um residente que trabalha fora e só chega em casa para dormir. SE O GESTOR NÃO FOSSE MILIONÁRIO, MORASSE AQUI E FOSSE UM LÍDER ADVINDO DO POVO, A EDUCAÇÃO PÚBLICA ERA TÃO DESVALORIZADA: COM UM DESRESPEITO AOS PROFESSORES E AS ESCOLAS SUCATEADAS? Não era! Para começar, o gestor teria muitos amigos (as) e parentes que o futuro deles e de seus filhos dependiam muito de uma educação pública digna de uma cidade que tem o quarto maior PIB entre os municípios de um estado que é referência nacional em desenvolvimento econômico. Daí, um gestor de verdade em parceria com este Estado possivelmente estaria fazendo a educação municipal em Maracanaú se destacar nacionalmente, porque dinheiro pra isso não é problema. Também nas outras áreas: saúde, segurança, infraestrutura, assistência social, cultura, lazer, etc. COBRAR, FISCALIZAR, DENUNCIAR, ATÉ MUDAR O MODELO DE GESTÃO MUNICIPAL DEVEM SER INTENSIFICADO? Isso! O grupo Robertista que quer se perpetuar no poder tem que mudar o seu olhar. Tem que realizar os serviços públicos da forma que a arrecadação de Maracanaú possibilita. Pois, já são mais de 50 mil eleitores que não querem mais esse grupo no poder, levando em conta dados de 2020. De lá pra cá muitos maracanauenses se dizem arrependidos em ter dado mais uma chance ao RP. No fundo, no fundo, parece que o melhor é a chegada de outro grupo. Com um líder que sabe que o povo mais quer e querendo dar uma sacudida na gestão municipal, para os olhos dos maracanauenses voltarem a brilhar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários