Oportunidades! UFC oferta centenas de vagas de curso de idioma para alunos da rede pública

A formação é destinada a estudantes dos níveis fundamental II e médio. As aulas têm início em março e seguem até junho



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS















A Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio do Departamento de Letras Estrangeiras está com 200 vagas abertas para o curso de espanhol a distância para alunos da rede pública. Gratuita e online, a formação é destinada a estudantes dos níveis fundamental II e médio.


O curso vai abordar conteúdos linguísticos introdutórios, além de características culturais das comunidades que falam espanhol. Ao todo, são ofertadas 200 vagas, divididas em quatro turmas de 50 alunos. As inscrições estão abertas até domingo, 27 de fevereiro, por meio de formulários online abaixo.


As aulas têm início em 1º de março e seguem até o dia 16 de junho, e vão ser ministradas por meio do Solar, plataforma virtual da UFC. Os interessados devem ter disponibilidade para participar dos encontros, no dia e horário específico de cada turma, e das atividades assíncronas.

Todos os participantes que alcançarem 75% de frequência e média final a partir de 7,0 receberão certificado de 48 horas. A ação faz parte do projeto Movimentando Espanhol na UFC (Move).

Com informações do G1 CE.



#ARTIGO_SEMANAL_EM_21_02_2022

ONDE JÁ SE VIU CENSURA NAS REDES SOCIAIS RESOLVER OS PROBLEMAS DE UMA PREFEITURA? ISSO É O ESPERADO DE UM GESTOR MILIONÁRIO DE OLHAR DESUMANIZADO EM MARACANAÚ? 

Que não saiu do meio do maracanauense para ser político, o que parece que é mais um que entrou na política para se dar bem com "os benefícios" que a classe empresarial tem advinda da administração pública? Com o passar do tempo, percebe-se cada vez mais que nas últimas décadas, em Maracanaú, não são realizados serviços públicos da forma como deveria por que o chefe do grupo político parece não saber o que é mais necessário ser feito, ou  não faz porque não tem empatia com a maioria da população. Devido o gestor do grupo político, e de novo da prefeitura, não ter um olhar de quem vive a realidade de Maracanaú. Devido este morar em bairro de luxo da capital, e vive menos em Maracanaú que um residente que trabalha fora e só chega em casa para dormir. SE O GESTOR NÃO FOSSE MILIONÁRIO, MORASSE AQUI E FOSSE UM LÍDER ADVINDO DO POVO, A EDUCAÇÃO PÚBLICA ERA TÃO DESVALORIZADA: COM UM DESRESPEITO AOS PROFESSORES E AS ESCOLAS SUCATEADAS? Não era! Para começar, o gestor teria muitos amigos (as) e parentes que o futuro deles e de seus filhos dependiam muito de uma educação pública digna de uma cidade que tem o quarto maior PIB entre os municípios de um estado que é referência nacional em desenvolvimento econômico. Daí, um gestor de verdade em parceria com este Estado possivelmente estaria fazendo a educação municipal em Maracanaú se destacar nacionalmente, porque dinheiro pra isso não é problema. Também nas outras áreas: saúde, segurança, infraestrutura, assistência social, cultura, lazer, etc. COBRAR, FISCALIZAR, DENUNCIAR, ATÉ MUDAR O MODELO DE GESTÃO MUNICIPAL DEVEM SER INTENSIFICADO? Isso! O grupo Robertista que quer se perpetuar no poder tem que mudar o seu olhar. Tem que realizar os serviços públicos da forma que a arrecadação de Maracanaú possibilita. Pois, já são mais de 50 mil eleitores que não querem mais esse grupo no poder, levando em conta dados de 2020. De lá pra cá muitos maracanauenses se dizem arrependidos em ter dado mais uma chance ao RP. No fundo, no fundo, parece que o melhor é a chegada de outro grupo. Com um líder que sabe que o povo mais quer e querendo dar uma sacudida na gestão municipal, para os olhos dos maracanauenses voltarem a brilhar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários