Maracanaú: Deputado admite conversa com o PT, a decisão será tomada na janela partidária, em março

Deve ser uma questão de sobrevivência política, pois o partido pequeno do Deputado pode compor uma federação com União Brasil (do Prefeito de Maracanaú, PSDB e MDB. Daí o Deputado de Maracanaú possivelmente ficará numa situação muito difícil



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Oportunudade! Santander abre vagas para estagiários no Ceará

Covid no Ceará: angústia, ansiedade e insônia são principais complicações  psicológicas em quem foi internado  

Direito dos consumidores: veja orientação de especialista para quem está negativado 

Maranguape ganha Escola de Tempo Íntegral

Próximo a Maracanaú, a caminho da escola,  estudante de 14 anos é morto  com dezenas e meia de tiros na cabeça

Funcionário que difama a empresa pode ser processado

Auxílio Brasil: mais 550 mil famílias são incluídas no pagamento a partir de fevereiro que começa a receber na próxima semana

Maracanaú: professores fazem paralisações por índice de 33% anunciado para todo o Brasil e o Prefeito parece não querer cumprir 

Oportunidades! Abertas mais de 150 vagas de emprego em supermercados em Fortaleza

Escola de Gastronomia Social oferta 320 vagas para oito cursos gratuitos em fevereiro

Maracanaú: Prefeito queixa de não poder aceitar a sua candidatura ao governo do estado por não confiar no vice-prefeito

Maracanaú: Polícia salva pai e filho vítimas de sequestro em matagal 

Novidade! Estudantes poderão cadastrar dados do Sisu, Prouni e Fies em Acesso Único, anuncia MEC

Estudo brasileiro mostra que mulheres são menos propensas a contrair COVID-19


Após se tornar a segunda maior força do Ceará em quantidade de prefeitos filiados, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja uma segunda investida para ampliar a base no Legislativo Estadual. Os dirigentes querem alçar a sigla ao posto de segunda maior força em quantidade de deputados estaduais. Para isso, o partido planeja dobrar a bancada já no próximo mês, saindo dos atuais quatro parlamentares para oito.


A corrida também é contra o relógio, já que a “janela partidária” se abre no próximo dia 3 de março. Neste período, deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato. O prazo para a mudança é até 1º de abril.


Vice-presidente nacional da sigla e deputado federal do Ceará, José Guimarães (PT) afirma que o partido usa como argumento a seu favor o momento da sigla no cenário nacional e também no estadual “O ambiente político está favorável para que tenhamos esse reforço. O PT atravessou um período de intensas dificuldades, nossos adversários acham que o PT estava morto, mas o partido ressurgiu com grande força eleitoral”, afirma.


O parlamentar lista que, além das pesquisas apontarem uma ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) em relação ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), há ainda a boa avaliação do Governo Camilo Santana (PT), reeleito com 79,9% dos votos em 2018.


NOVOS QUADROS


Apesar de os dirigentes petistas não revelarem os nomes que podem desembarcar no partido, alguns políticos já são apontados como futuros integrantes da sigla, entre eles, o atual líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania). Outro nome cotado é o da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).


Os dois parlamentares integram siglas que têm pequena representação na Câmara dos Deputados – PCdoB tem 8 deputados e o Cidadania soma 7. Essas legendas discutem uma possível federação para conseguir sobreviver após o fim das coligações no Brasil e com a cláusula de desempenho ameaçando inviabilizar o futuro das agremiações.


Tanto Júlio César quanto Augusta admitem conversas com o PT, mas apontam que a decisão só será tomada na janela partidária.


O líder do Governo Camilo é mais cauteloso com o futuro político. “Tive convite do PT, estamos conversando com todos, porque tive convites de outras agremiações também, então estamos dialogando e vamos obedecer o calendário eleitoral, até porque nosso foco hoje é na liderança do Governo”, disse.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_14_02_2022

CADÊ A TRANSPARÊNCIA NA PREFEITURA PARA ARGUMENTAR QUE NA CIDADE POLO INDUSTRIAL DA RMF NÃO PODE CUMPRIR O AUMENTO SALARIAL DE 33% AOS PROFESSORES DE MARACANAÚ? TRANSPARÊNCIA TAMBÉM QUE MOSTRE PORQUE A MAIORIA DOS  PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TÊM QUE TOLERAR EM ESCOLAS PRECÁRIAS 

Que fazem Maracanaú não integrar a lista das Escolas Públicas cearenses que se destacam no Ranking Nacional? Que abra a caixa preta para tornar público com que foi gasto as R $ Dezenas de Milhões destinados a área da Educação Municipal maracanauense, nos últimos 17 anos. Um modelo de gestão que não é digno para administrar uma cidade, acaba não valorizando os servidores públicos e a qualidade dos serviços públicos. A crise instalada no momento do cotidiano da educação pública municipal maracanauense parece ser inevitável na gestão do grupo Robertista. Que o seu comandante com um olhar que não veio do meio do povo, não está nem aí para a empatia, a não sentir o que os servidores públicos necessitam e desejam. Pois o aumento de 33%, para 2022, determinado pelo Governo Federal, no fundo no fundo, é uma reposição de perdas salariais que os professores tiveram ao longo de mais de uma década. Que do início do milênio pra cá só aumentou foi a maior dedicação dos Professores para poder ser uma espécie de padrinho (a) diante de uma imensidão de alunos e alunas serem colocados nas escolas sem terem o acompanhamento devido dos pais e responsáveis, que muitos atribuem aos professores funções que deveriam existir nos lares. POR ISSO QUANDO OS PROFESSORES FAZEM PARALISAÇÕES, BOA PARTE DA POPULAÇÃO ESTAR COM ELES E SENTEM TAMBÉM NA PELE O "OLHAR DESUMANO" DE UM GESTOR MILIONÁRIO QUE NEM MORA EM MARACANAÚ? PARECE PRA FICAR MAIS FÁCIL PARA OS ATOS ANTIPOPULARES? Pois é! Não poderá ser diferente porque os professores estão diretamente no dia a dia da população e se esses são "sacaneados" as famílias também são. Nas últimas semanas os pais andam criticando muito a Prefeitura por depois de dois anos de Pandemia sem a Prefeitura ter gasto muito com as aulas remotas, não pegar os recursos que não foram gastos e ter dado o aumento de 33% aos professores. Por isso, as famílias apoiam os professores até que a desumanidade contra esses profissionais seja desfeita. O que deve acontecer.  MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários