Próximo a Maracanaú, a caminho da escola, estudante de 14 anos é morto com dezena e meia de tiros na cabeça
Ele estava fardado, com uma mochila e morreu no local; Os pais estavam arrumados para trabalhar e encontraram o filho morto
Erick Ruan da Silva, de 14 anos, foi morto com 15 tiros na cabeça, no bairro José Walter, em Fortaleza, a caminho da escola. O caso foi registrado nesta sexta-feira, 11, no início da manhã. Ele estava fardado, com uma mochila e morreu no local. O menino era morador do residencial Cidade Jardim I.
Erick estudava na Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Modelo de Fortaleza. Os pais estavam arrumados para trabalhar e encontraram o filho morto. Alguns parentes informaram que o adolescente estava envolvido com atos infracionais análogos a roubo. A Polícia descartou que ele tenha sido vítima de latrocínio pelas características de execução. Nenhum pertence foi levado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas.
A SSPDS diz que o adolescente ainda não identificado formalmente. Além disso, uma composição do Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da PMCE também foi deslocada ao local. As investigação ficarão a cargo do DHPP.
Denúncias
A SSPDS reforça que população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria, ou para o (85) 3101 0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257 4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações do O Povo Online.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_02_2022
DO QUE ESTÁ ADIANTANDO AUMENTAR AS HORAS DE ATENDIMENTO, NO DIA A DIA, NOS POSTOS DE SAÚDE DE MARACANAÚ SE PERCEBEMOS QUE NÃO AUMENTARAM O NÚMERO DE FICHAS?
Será que estão enganando a população, a só mudar o horário de atendimento dos médicos sem ter contratado mais doutores, para o dito terceiro turno? Pra que anunciar um monte de postos de saúde que está aplicando a vacina anticovid, se tem posto que deveria ter vergonha de oferecer poucas dezenas de vacinas diariamente. A Prefeitura quer enganar os "poucos ligados" que pensam que a vacinação em Maracanaú está "muito bem obrigado"? Nunca vão aprender a trabalhar direito para cumprir o que informam nas redes sociais da Prefeitura? Percebe-se que a Prefeitura de Maracanaú na tentativa de transparecer que está atendendo melhor a população fez algumas mudanças na forma de atendimento na área da saúde que só serve para ludibriar. Entretanto, com um ano do atual mandato do grupo Robertista, parece que mais uma vez os maracanauenses vivenciam mais uma grande enganação, na tentativa da Prefeitura de querer que a população ache que os serviços públicos da saúde melhoraram. Contudo, o que vimos é a população tendo uma saúde pública muito aquém do que uma cidade com grande Polo Industrial deve disponibilizar.
É imoral a atitude de, mesmo, em um momento de Pandemia, uma Prefeitura querer enganar a população que anda tão vulnerável. A Prefeitura não deve deixar a população lotarem as Unidades de Saúde atrás do que foi prometido, nas redes sociais. Já que quando muitas pessoas chegam nas USBs dão com os "burros na n'água", ao terem um atendimento de terceiro turno abaixo da crítica. A vacinação sempre é aplicada de uma forma que deixa a desejar nos postos de saúde, subentende que doses que dão para atender a demanda em poucos postos a serem distribuídas para muitos postos estão formando mais multidões e aumentando o risco de um maior número de pessoas infectadas na saúde. Chegando ao cúmulo de um posto oferecer só 15 doses por dia! A Prefeitura tem condições de realizar mais convênios para os maracanauenses serem atendidos em unidades de saúde particulares, que não adianta querer ficar enganando a população a estender horários mas sem o atendimento devido. Porque a população já estar percebendo que é uma enganação o aumento do horário de atendimento nos postos de saúde. Já que quando um monte de gente chega no posto do seu bairro continua tendo "muita raiva" com atendimento que é a maior mentira. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário