Lecionou em Maracanaú: Conheça a história do professor que surpreendeu a Internet por soltar a voz na sala de aula

.A cantoria é um método para ensinar. “Comecei a usar a música logo que iniciei a trabalhar, em 2013. Eu já tinha tido essa experiência com meus professores, mas eu quis fazer diferente pra ver se chamava mais atenção dos alunos, pra eles se empolgarem também”, explica


OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS















Você deve ter visto o professor Matias Luz soltando a voz em sala de aula.


Nesta quarta-feira (23), um vídeo do professor cantando para os alunos da EEMTI Walter de Sá Cavalcante virou sucesso nas redes sociais. A cantoria é o método de Matias para ensinar inglês para os jovens do Ensino Médio.


Natural do Crato, Matias é formado em Letras - Língua Inglesa pela Universidade Regional do Cariri (URCA) desde 2012. Dois anos depois, ele se tornou professor da rede pública estadual de ensino médio. Além das escolas estaduais, Matias lecionou em Maracanaú e Pacatuba.


“Comecei a usar a música logo que iniciei a trabalhar, em 2013. Eu já tinha tido essa experiência com meus professores, mas eu quis fazer diferente pra ver se chamava mais atenção dos alunos, pra eles se empolgarem também”, explica.


Matias diz que leva a música para a classe, ensina a letra e todos cantam juntos após aprender. No vídeo, os estudantes demonstram empolgação ao admirar o professor. No entanto, durante a rotina online, a dinâmica mudou. “Foi uma dificuldade porque eu não podia escutar todo mundo. Mas, mesmo assim, fazia, ensinava a letra e eles cantavam comigo”, disse.


O professor divide a rotina entre a sala de aula e o mundo da música. Aos finais de semana, ele assume o lado cantor e compositor, se dedicando a cantar em eventos particulares, restaurantes e bares, ou gravar vídeos para o perfil (@matiasluzmusic).


“A música sempre foi minha maior paixão. Desde criança eu gostava de cantar e era o que queria fazer na vida. Só que chegou o momento que tive que ganhar dinheiro e resolvi fazer Letras”, ressalta.


Perguntando sobre o vídeo, Matias disse que não imaginava que ganharia tamanha repercussão. “Minha aluna perguntou se podia gravar, eu disse que sim, mas ela não me contou que iria postar”, explica. Ele disse que os alunos são parte da razão desse sucesso.


“O carinho dos alunos é incrível. Ainda vou ter um momento com eles para agradecer. Se tudo está acontecendo é por conta deles. Todos se alegraram com isso que está acontecendo”, finaliza.

Com informações do Jornal Jangadeiro.

Comentários