Estudo brasileiro mostra que mulheres são menos propensas a contrair COVID-19

Outro estudo realizado pela USP observou que os homens são transmissores mais eficientes do coronavírus do que as mulheres, independentemente do uso de máscaras de proteção



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

















Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pelo Instituto do Coração (Incor), apontou que as mulheres são menos propensas a contrair COVID-19.


A pesquisa foi analisada em 2 mil casais e na maioria do casos foi identificado que as mulheres não se infectaram com o vírus, mesmo estando em contato com o marido doente, sem distanciamento ou medidas de proteção e sem vacinas, pois o estudo foi feito antes da campanha de vacinação.


“Descobrimos que há um grupo de genes ligados ao sistema imunológico que estava diferente nos infectados e esse gene tem a ver com as respostas, um gene que chamamos de ‘assassinos naturais’ que nos defendem quando temos uma infecção”, afirma a geneticista da USP Mayana Zatz.


Outro estudo realizado por pesquisadores do Centro de Estudos sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) da USP e publicado na plataforma MedRxiv, observou que os indivíduos do sexo masculino são transmissores mais eficientes do coronavírus do que as mulheres, independentemente do uso de máscaras de proteção.


“Quando juntamos os resultados, vimos que, na grande maioria dos casos, a proporção de homens que foram os primeiros — ou os únicos — infectados e que transmitiram a doença para as mulheres era 43% maior”, afirmou a professora Mayana Zatz.


A pesquisadora relatou ao Jornal da USP que, em média, os homens têm uma caixa torácica maior, falam mais alto, e por isso podem transmitir mais o vírus pela saliva.

Com as informações do CanalTech.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_02_2022

DO QUE ESTÁ ADIANTANDO AUMENTAR AS HORAS DE ATENDIMENTO, NO DIA A DIA, NOS POSTOS DE SAÚDE DE MARACANAÚ SE PERCEBEMOS QUE NÃO AUMENTARAM O NÚMERO DE FICHAS? 

Será que estão enganando a população, a só mudar o horário de atendimento dos médicos sem ter contratado mais doutores, para o dito terceiro turno? Pra que anunciar um monte de postos de saúde que está aplicando a vacina anticovid, se tem posto que deveria ter vergonha de oferecer poucas dezenas de vacinas diariamente. A Prefeitura quer enganar os "poucos ligados" que pensam que a vacinação em Maracanaú está "muito bem obrigado"? Nunca vão aprender a trabalhar direito para cumprir o que informam nas redes sociais da Prefeitura? Percebe-se que a Prefeitura de Maracanaú na tentativa de transparecer que está atendendo melhor a população fez algumas mudanças na forma de atendimento na área da saúde que só serve para ludibriar. Entretanto, com um ano do atual mandato do grupo Robertista, parece que mais uma vez os maracanauenses vivenciam mais uma grande enganação, na tentativa da Prefeitura de querer que a população ache que os serviços públicos da saúde melhoraram. Contudo, o que vimos é a população tendo uma saúde pública muito aquém do que uma cidade com grande Polo Industrial deve disponibilizar.

É imoral a atitude de, mesmo, em um momento de Pandemia, uma Prefeitura querer enganar a população que anda tão vulnerável. A Prefeitura não deve deixar a população lotarem as Unidades de Saúde atrás do que foi prometido, nas redes sociais. Já que quando muitas pessoas chegam nas USBs dão com os "burros na n'água", ao terem um atendimento de terceiro turno abaixo da crítica. A vacinação sempre é aplicada de uma forma que deixa a desejar  nos postos de saúde, subentende que doses que dão para atender a demanda em poucos postos a serem distribuídas para muitos postos estão formando mais multidões e aumentando o risco de um maior número de pessoas infectadas na saúde. Chegando ao cúmulo de um posto oferecer só 15 doses por dia! A Prefeitura tem condições de realizar mais convênios para os maracanauenses serem atendidos em unidades de saúde particulares, que não adianta querer ficar enganando a população a estender horários mas sem o atendimento devido. Porque a população já estar percebendo que é uma enganação o aumento do horário de atendimento nos postos de saúde. Já que  quando um monte de gente chega no posto do seu bairro continua tendo "muita raiva" com atendimento que é a maior mentira. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários