Oportunidades! Escola de Gastronomia Social oferta centenas de vagas grátis neste mês em Fortaleza


As formações são baseadas em temáticas com foco em panificação, confeitaria e cozinha brasileira. Entre os cursos estão “Cozinha Brasileira”, “Formação de Pizzaiolo”, “Básico em Panificação”, “Panetones doces e salgados”



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS 












Toda a programação é gratuita. As vagas estão disponíveis em dois ciclos de inscrições no site da Escola


A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 235 vagas em seis cursos no mês de novembro. As inscrições para o processo seletivo são feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 3 e 4 (ciclo 1) e 16 e 17 (ciclo 2).


As formações são baseadas em temáticas com foco em panificação, confeitaria e cozinha brasileira. Entre os cursos estão “Cozinha Brasileira” (20h), “Formação de Pizzaiolo” (40h), “Básico em Panificação” (30h), “Panetones doces e salgados” (20h). Neste mês, há opções de cursos nos formatos on-line e presencial. Para participar do processo seletivo é necessário ter idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Na modalidade on-line, os candidatos também precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital.


Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. O nome da escola faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada.


SERVIÇO: Cursos Básicos da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição no site: https://gastronomiasocial.org.br/

Ciclo 1 – dias 3 e 4 de novembro | Ciclo 2 – dias 16 e 17 de novembro

Edital completo disponível em: https://docs.google.com/document/d/1npMlN3tmxrgxldqG-0R5tTnGTzQcFaeP/

Instagram: @escolagastronomiasocial. Mais informações: (85) 3248-8091.

Com informações do CN7..


#ARTIGO_SEMANAL_EM_01_11_2021

QUE OLHAR INJUSTO, EM MARACANAÚ, DEMORAR MESES PARA ENTREGAR EXAMES QUANDO ENTREGAM, NÃO PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E NÃO DAR A MANUTENÇÃO DEVIDA AOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS COMO AS ESCOLAS SUCATEADAS SENDO REABERTAS AGORA DE QUALQUER JEITO; EM VEZ DISSO, ENDIVIDARAM A PREFEITURA, EM MAIS DE R $ 300 MILHÕES, PARA FAZER OBRAS, QUE NEM SÃO NECESSÁRIAS NESTE MOMENTO, EM QUE A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA MUITO É DE SAÚDE, RENDA E A VOLTA DA NORMALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA 

É o que dar um gestor com "Olhar de Elite", sacrificando os maracanauenses "sem pena e sem dó". As centenas de milhões de reais emprestados a Maracanaú era para ajeitarem as escolas municipais, pagarem devidamente os servidores públicos para manter os melhores profissionais de forma exclusiva e assim ter melhores serviços públicos. Era para equipar as Unidades de Saúde e/ou disponibilizar  convênios com o setor privado e reduzir a entrega de exames e realização de cirurgias. Ter uma política pública de manutenção e equiparação dos órgãos e órgãos públicos para atender toda a população da forma digna de segunda cidade que mais arrecada no Estado que é destaque nacional. MAS O OLHAR DE MILIONÁRIO QUE NEM EM MARACANAÚ MORA ALÉM DA INJUSTIÇA SOCIAL AGORA AO ENDIVIDAR A CIDADE EXPLORA MAIS AINDA OS SERVIDORES PÚBLICOS E ABANDONA MAIS AINDA A POPULAÇÃO, QUE IMPLORA POR SAÚDE E RENDA? Parece que sim! Se tem só um fonoaudiólogo na rede pública, como indagou uma mãe que espera desde Abril por uma consulta e principalmente neste período pandêmico que se necessita muito devido o grande números de pessoas lutando para se recuperar. Se as escolas estão "deterioradas" e sem o número devido de servidores públicos para a volta das aulas no dia 03/11/2021. Se os professores estão sacrificados porque não recebem seus direitos trabalhistas da forma devida e tendo que dar-lhes mais de si no ensino remoto que com a volta das aulas presenciais também o ensino vai ser híbrido (com parte das aulas sendo online), esses sem a assistência devida da prefeitura pode não ter o desempenho devido e os alunos serem mais prejudicados ainda, e os servidores da saúde não recebem tudo que tem direito. FALTA OU NÃO FALTA UM NOVO OLHAR PARA MARACANAÚ NÃO AFUNDAR MAIS AINDA NOS BAIXOS  INDICADORES? Pois é! 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários