O movimento da TIM para ampliar o acesso das brasileiras ao mercado de trabalho completou três meses
OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS
Oportunidades! Brechós incríveis para conhecer na capital cearense
Maranguape: soldado morre durante treinamento após passar mal
Beach Park anuncia centenas de vagas temporárias para período de alta estação
Maracanaú tem déficit de cerca de 2 mil crianças não matriculadas na pré-escola não atingindo a meta
‘Não sou candidata a nada, mas sou uma pessoa política’, diz dona da rede de lojas Magazine Luiza
O movimento da TIM para ampliar o acesso das brasileiras ao mercado de trabalho completou três meses, reunindo 40 empresas que estão ofertando mais de 200 vagas para variados perfis e em diferentes estados do Brasil. As oportunidades podem ser acessadas por meio do aplicativo Mulheres Positivas, que também disponibiliza cursos de capacitação com temas como inovação, tecnologia e negócios, carreira, gestão do tempo, saúde e diversidade e inclusão. O acesso é gratuito para toda a sociedade e clientes TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.
No Ceará, são oito vagas para serviço presencial e dez para trabalho remoto, somando 18. Há oportunidades em Fortaleza nas áreas de engenharia, telecomunicação e administração. As mulheres da região também podem se inscrever para vagas de trabalho remoto, atuando de suas próprias casas em funções como designer, consultora de comunicação, engenheira de infraestrutura.
Há vagas em todas as regiões do país, para mais de 100 funções em variados níveis. As oportunidades incluem desde cargos como consultor de vendas em lojas até posições gerenciais, passando por áreas como jurídico, comercial, recursos humanos, tecnologia da informação e saúde.
Entre as empresas com vagas abertas no momento, além da TIM, estão Pirelli, Enel, Stellantis, Microsoft, Via, Generali, Oracle, Huawei e Nokia, entre outras. Para se inscrever, basta efetuar cadastro simples no aplicativo. Ao clicar na vaga, a mulher é direcionada para a página da empresa responsável e seguirá o processo seletivo diretamente com a companhia.
Mais informações: https://home.mulherespositivas.com.br/
Com informações do O Otimista.
#Artigo_Semanal_em_25_10_2021
POR QUE MAIS UMA VEZ MARACANAÚ NÃO ESTAR NA LISTA DAS CIDADES CEARENSES QUE SE DESTACAM NACIONALMENTE NA EDUCAÇÃO, OCUPANDO AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES? E NA SEMANA QUE SAI O RESULTADO, MARACANAÚ "FAZ É VERGONHA" A NÃO ATINGIR A META DE CRIANÇAS MATRICULADAS NA PRÉ ESCOLA, SEGUNDO UM LEVANTAMENTO, E SENDO UMA DAS DUAS ÚLTIMAS CIDADES A VOLTAREM AS AULAS PRESENCIAIS, SÓ CERCA DE 50 DIAS APÓS O ESTADO DECRETAR LIBERAÇÃO TOTAL
Pra completar, o gestor ainda tem o descaramento de lá do outro lado do mundo, em viagem, abrir a boca e dizer que estar buscando parcerias para a juventude. BRINCADEIRA! Já teve 17 anos e mesmo sendo a segunda cidade que mais arrecada no Ceará fez foi proporcionar quase duas décadas perdidas às crianças, adolescentes e jovens que de 2005 pra cá nem parece que moram em uma cidade repleta de recursos públicos. Não dá para aceitar ver o desmantelo na educação pública municipal maracanauense, sem fazer nada. Como também ver a falta de escrúpulos do grupo que caminha para duas décadas administrando a cidade, em que centenas de milhares de munícipes já estão sentindo muito este descaso. Conscientizando-se mais ainda que se as crianças e adolescentes tivessem tido a educação pública devida, de uma cidade segunda colocada em arrecadação no Estado que è destaque nacional em desenvolvimento social e econômico, Maracanaú poderia ser destaque na educação e na tecnologia, por exemplo, sendo a cidade das Startups, já que ainda é um pólo industrial de destaque. Mas de pouco a pouco está perdendo esta posição, para Caucaia que, semana passada, anunciou a disponibilidade de um terreno para a construção do seu Polo Industrial. A EDUCAÇÃO EM MARACANAÚ NÃO TEM UMA GESTÃO DIGNA DO GRANDE MONTANTE DE RECURSOS PÚBLICOS EXISTENTE. Pois é, se tivesse, a juventude maracanauense possivelmente não estaria sendo destaque negativo como sendo de uma das cidades mais violentas do Brasil, de acordo com um Ranking Nacional. Em um Novo Olhar da população, os mais de 50 mil eleitores que reprovam a gestão e os que já se sentem enganados, em menos de um ano, após a última eleição, todos devem fiscalizar, cobrar cada vez mais, pois já faz tempo demais que a população tem uma educação pública de "gestão de quinta categoria", mesmo mergulhada em muitos recursos públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário