Dia a dia sem estresse: como mudar a sua relação com o tempo?

Segundo especialistas, gerenciar o tempo com algum senso de prioridade pode ajudar; Veja aqui algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o seu próprio ritmo de um jeito mais saudável; Confira:



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS 















Falar de trabalho é, em muitos aspectos, uma maneira de afirmar quem somos a partir do que fazemos. E mais do que tratar o trabalho como identidade, estamos constantemente refletindo sobre o tempo que ele ocupa em nossas vidas. No fim do dia, estamos exaustos. E talvez por isso mesmo, “sem tempo”.


Será que estamos trabalhando mais? Muitas pesquisas apontam que sim: seja no modelo remoto, híbrido ou presencial, as pessoas sentem que estão dedicando mais horas do que gostariam ao trabalho. Aí, fica mais difícil buscar aquele tão falado equilíbrio entre vida pessoa e profissional.


Mas como você percebe o seu dia a dia? Você sente que se distrai ou desfoca de uma atividade muito facilmente? É fato que a nossa atenção costuma ser disputada por tudo o que acontece no entorno e, segundo especialistas, gerenciar o tempo com algum senso de prioridade pode ajudar.


Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o seu próprio ritmo de um jeito mais saudável. Confira:


Comunique e esteja aberto a ouvir


Com excessos de compromissos e tarefas ao longo do dia, frequentemente atrasamos alguma coisa que logo pode virar a pressa de alguém. Se isso acontece com você no seu trabalho, vale sugerir ao líder ou gestor uma comunicação mais concentrada em um único canal, para evitar o desfoque e o stress.


Sinalize quando estiver concentrado em uma tarefa, seja para os colegas ou quem mora com você. Questionar o seu papel em determinadas reuniões também pode ajudar.


Senso de prioridade e urgência


Vivemos realidades bem diferentes quando o assunto é trabalho, mas é verdade que a jornada tende a ser mais ou menos estressante com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Daí a importância de priorizar: faça listas e use ferramentas intuitivas que organizem a relevância de cada coisa, seja das responsabilidades no trabalho, em casa, nos estudos, e em qualquer outro cenário.


Existem aplicativos que podem ser muito úteis para a organização da vida pessoal e profissional. Dá aquela visão necessária sobre o que está acontecendo que traz mais liberdade e segurança ao longo da semana.


Técnica Pomodoro


Essa técnica é ideal para tempos em que tudo pode ser uma interrupção. Ela se baseia na ideia de que, dividindo nosso fluxo de trabalho em blocos de concentração intensa, conseguimos melhorar a agilidade do cérebro, estimular nosso foco, e fazer da gestão do tempo uma aliada.


Para colocar em prática, você vai precisar:


●De um timer ou cronômetro (pode ser do celular)


●Uma lista de tarefas (papel e caneta ou até o bloco de notas do seu computador)


Primeiro, faça uma lista de tarefas a serem desempenhadas ao longo do dia. Depois, basta dividir seu tempo em períodos de 25 minutos (os chamados “pomodoros”) e trabalhar ininterruptamente em suas tarefas nesses períodos.


Quando o timer tocar ao fim dos primeiros 25 minutos, dê um check nas tarefas concluídas ou anote o status (“50% concluído”, “tá quase lá”, por exemplo). Depois disso, faça um breve intervalo de cinco minutinhos para ir ao banheiro, fazer uma ligação, tomar um café etc.


Isso vai te ajudar a manter o foco e a objetividade no trabalho, e traz aquela sensação de tempo produtivo. Além disso, é uma ótima maneira de descobrir o que te interrompe, como isso te afeta e o tempo médio que você leva para finalizar alguma coisa.


Busque se conhecer melhor


As pessoas são diferentes, e cada uma tem o próprio ritmo. Ter consciência do que é prioridade para nós é um passo importante para fazermos escolhas melhores, e isso inclui identificar distrações.


Claro, nem sempre essas questões estão apenas relacionadas à como organizamos a vida: às vezes você precisa conversar com algum especialista, procurar uma análise e entender de onde vem a sua dispersão ou procrastinação. Pode ter mais a ver com nossos medos e anseios do que você imagina, e todo autocuidado é pouco.

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_SEMANAL_EM_01_11_2021

QUE OLHAR INJUSTO, EM MARACANAÚ, DEMORAR MESES PARA ENTREGAR EXAMES QUANDO ENTREGAM, NÃO PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E NÃO DAR A MANUTENÇÃO DEVIDA AOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS COMO AS ESCOLAS SUCATEADAS SENDO REABERTAS AGORA DE QUALQUER JEITO; EM VEZ DISSO, ENDIVIDARAM A PREFEITURA, EM MAIS DE R $ 300 MILHÕES, PARA FAZER OBRAS, QUE NEM SÃO NECESSÁRIAS NESTE MOMENTO, EM QUE A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA MUITO É DE SAÚDE, RENDA E A VOLTA DA NORMALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA 

É o que dar um gestor com "Olhar de Elite", sacrificando os maracanauenses "sem pena e sem dó". As centenas de milhões de reais emprestados a Maracanaú era para ajeitarem as escolas municipais, pagarem devidamente os servidores públicos para manter os melhores profissionais de forma exclusiva e assim ter melhores serviços públicos. Era para equipar as Unidades de Saúde e/ou disponibilizar  convênios com o setor privado e reduzir a entrega de exames e realização de cirurgias. Ter uma política pública de manutenção e equiparação dos órgãos e órgãos públicos para atender toda a população da forma digna de segunda cidade que mais arrecada no Estado que é destaque nacional. MAS O OLHAR DE MILIONÁRIO QUE NEM EM MARACANAÚ MORA ALÉM DA INJUSTIÇA SOCIAL AGORA AO ENDIVIDAR A CIDADE EXPLORA MAIS AINDA OS SERVIDORES PÚBLICOS E ABANDONA MAIS AINDA A POPULAÇÃO, QUE IMPLORA POR SAÚDE E RENDA? Parece que sim! Se tem só um fonoaudiólogo na rede pública, como indagou uma mãe que espera desde Abril por uma consulta e principalmente neste período pandêmico que se necessita muito devido o grande números de pessoas lutando para se recuperar. Se as escolas estão "deterioradas" e sem o número devido de servidores públicos para a volta das aulas no dia 03/11/2021. Se os professores estão sacrificados porque não recebem seus direitos trabalhistas da forma devida e tendo que dar-lhes mais de si no ensino remoto que com a volta das aulas presenciais também o ensino vai ser híbrido (com parte das aulas sendo online), esses sem a assistência devida da prefeitura pode não ter o desempenho devido e os alunos serem mais prejudicados ainda, e os servidores da saúde não recebem tudo que tem direito. FALTA OU NÃO FALTA UM NOVO OLHAR PARA MARACANAÚ NÃO AFUNDAR MAIS AINDA NOS BAIXOS  INDICADORES? Pois é! 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários