"São pessoas que se utilizaram indevidamente de informações, dados e contas que seriam de beneficiários que teriam direito ao auxílio emergencial, mas acabaram não recebendo porque essas pessoas se anteciparam e fraudaram recebendo no lugar deles", frisou o delegado.
OLHA SÓ TAMBÉM
Maranguape: após fraudes em auxílio emergencial PF cumpre mandado de busca e apreensão
Novidade! Lançado conta digital para realização de operações financeiras por meio do WhatsApp
Oportunidade! com lances a partir de R$ 1,5 mil, Correios leiloam 119 motocicletas no Ceará
Maracanaú: Indústria de Alimentos abre inscrições para Programa de Estágio
Oportunidade! Serasa está quitando dívidas com parcelas a partir de R$ 9,90
Câmara Municipal: custo reabre debate sobre utilidade de vereadores
Oportunidade! Veja meia dúzia de estratégias para lucrar mais em vendas na internet
Ceará x Jorge Wilstermann: conheça o primeiro adversário do Vovô na Sul-Americana 2021
Oportunidade! Veja meia dúzia de estratégias para lucrar mais em vendas na internet
Forró do Timbó: sanfoneiro que sempre estava animando os maracanauenses morre vítima de Covid-19
Novidade! Lançado conta digital para realização de operações financeiras por meio do WhatsApp
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Argólida, que apura grupos criminosos suspeitos de fraude no auxílio emergencial. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Fortaleza e Maranguape, na Região Metropolitana. Ninguém foi preso.
O chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF, Olavo Augusto Athayde Pimentel, explica que três mandados ocorreram na Capital envolvendo três pessoas diferentes. Já o quarto mandado, em Maranguape, foi expedido contra outras três pessoas de uma mesma família.
“São pessoas que se utilizaram indevidamente de informações, dados e contas que seriam de beneficiários que teriam direito ao auxílio emergencial, mas acabaram não recebendo porque essas pessoas se anteciparam e fraudaram recebendo no lugar deles", frisou o delegado.
Os agentes apreenderam computadores, telefones e outras mídias eletrônicas que passarão por exames periciais. O material deverá ajudar na apuração na prática ilícita. Os mandados foram expedidos pelos Juízos das 11ª e 32ª Varas da Justiça Federal.
A identidade dos envolvidos não foi revelada pela PF. Eles poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
ALVOS
Conduzida por meio de uma Estratégia Integrada contra Fraudes ao Auxílio Emergencial, a investigação mira grupos, associações ou organizações criminosas. Além da PF, estão envolvidos o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.
Em nota, a PF explicou ainda que o nome da operação é uma "alusão a região que, em tese, era habitada pela Hidra de Lerna – ser mitológico com corpo de dragão e várias cabeças de serpentes, que podiam se regenerar".
REGISTRO DA OCORRÊNCIA
O delegado federal Olavo Augusto Athayde Pimentel orientou que os beneficiários prejudicados procurem uma agência da Caixa Econômica Federal para comunicar o pagamento indevido. O banco suspende o valor e abre o processo de constatação da transação.
“Inicialmente, é feito um bloqueio das contas que estão recebendo indevidamente o auxílio. Após esse bloqueio, é feito um cruzamento de informações para que a gente possa tentar chegar aos responsáveis”, garantiu.
Com informações do Diário do Nordeste.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_19_04_2021
ATÉ QUANDO A MENTIRA DE QUE NÃO DÃO KIT'S DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS MARACANAUENSES É PORQUE AINDA ESTÁ PARA SER FEITA A LICITAÇÃO? SE A PREFEITURA DECRETOU CALAMIDADE PÚBLICA, HÁ MAIS DE 2 MESES, E COM ISSO PODE GASTAR O QUE QUISER DE FORMA RÁPIDA PARA COMBATER O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO OCASIONADA PELA PANDEMIA; PRA QUE PROVA MAIOR QUE A POPULAÇÃO PASSA POR GRANDE DIFICULDADES FINANCEIRAS COM O FRACASSO DA CAMPANHA SOLIDÁRIA DA PREFEITURA, LANÇADA A MAIS DE UM MÊS, E ESTAR TENDO POUCA ADESÃO? "O GESTOR MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO" MORASSE NA CIDADE E TIVESSE NA LINHA DE FRENTE 24H POR DIA SERIA OU NAO SERIA MAIS HUMANO?
Na gestão pública tem cada coisa. Como um grupo político que deixa muito a desejar, numa cidade, continuar décadas no poder. Infelizmente, a história mostra, que o que é ruim para a população sendo bem feito prevalece por um tempo, ocasionado uma cidade ter décadas perdidas. Acontece mais em jovens municípios dormitórios e com boa parte da população sendo natural de outros. Ambiente espetacular para os políticos demagogos, hipócritas e aproveitadores se estabelecerem, em detrimento de uma cidade que ao longo de décadas deixará de avançar como deveria ser.
ENTÃO É UM ENGANO COMPARAR O MARACANAÚ DE AGORA COM O QUE ERA ATÉ 2004? TEM QUE COMPARAR COM CIDADES QUE TÊM ARRECADAÇÕES PARECIDAS E SÃO MUITO MAIS DESENVOLVIDA? TAMBÉM CONTAR AS PERDAS E PERCAS QUE A CIDADE TEVE NOS ÚLTIMOS 16 ANOS? Exatamente! Principalmente numa cidade nova. Que o pouco que foi feito em Maracanaú é óbvio que qualquer outros grupos políticos poderiam fazer. Os R $ Bilhões arrecadados davam para fazer Maracanaú ser referência nacional. Principalmente porque o chefe do grupo político estar envelhecendo com o seu sonho de ter tido voos mais altos: ser Governador. Já imaginou o desastre que poderia ser? Entretanto, parece que "Os Deuses da Política" quiseram que o Ceará fosse referência internacional. Que desse lição de gestão na pandemia, que combater a doença é só uma parte do desafio. Já que há uma série de Programas Sociais como prevenção ao fazerem a população ser menos vulnerável ao vírus. É uma estupidez muito grande a gestão da pandemia em Maracanaú que pode chegar ao total de dezenas de milhares de contaminados e mais de 600 óbitos, em pleno mês das mães em maio. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário