Escola de Gastronomia Social oferta 320 vagas para oito cursos em fevereiro

As vagas: "Básico em panificação”(30h), “Confeitaria Inclusiva” (20h), “Preparação de sanduíches e hambúrgueres” (20h), “Fichas Técnicas: Precificação e Custos”(20h),”Pizza vegana e vegetariana” (20h), “Administração de custos em alimentos e bebidas em eventos”(20h), “Chocolates: Ovos de Páscoa” (20h) e “Planejamento e organização de eventos” (20h) serão preenchidas por ordem de inscrição;


OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS
















A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 320 vagas em oito cursos neste mês de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 8 e 9 (Ciclo 1) e 15 e 16 (Ciclo 2).


“Básico em panificação”(30h), “Confeitaria Inclusiva” (20h), “Preparação de sanduíches e hambúrgueres” (20h), “Fichas Técnicas: Precificação e Custos”(20h),”Pizza vegana e vegetariana” (20h), “Administração de custos em alimentos e bebidas em eventos”(20h), “Chocolates: Ovos de Páscoa” (20h) e “Planejamento e organização de eventos” (20h) são as formações disponíveis para este período. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.


Sobre a Escola

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018, oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. O nome da Escola é uma referência ao empresário Ivens Dias Branco (em memória), do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Governo do Ceará, em uma parceria público-privada.


Serviço

Cursos Básicos (fevereiro/2022) – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição: https://gastronomiasocial.org.br/

Ciclo 1 – Inscrições: dias 8 e 9 | Resultado: 10 de fevereiro;

Ciclo 2 – Inscrições: dias 15 e 16 | Resultado: dia 17 de fevereiro;

Edital completo disponível em: EDITAL – FEVEREIRO/2022

Instagram: @escolagastronomiasocial. Mais informações: (85) 3248-8091.

Com informações do Site do Governo do Ceará.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_02_2022

DO QUE ESTÁ ADIANTANDO AUMENTAR AS HORAS DE ATENDIMENTO, NO DIA A DIA, NOS POSTOS DE SAÚDE DE MARACANAÚ SE PERCEBEMOS QUE NÃO AUMENTARAM O NÚMERO DE FICHAS? 

Será que estão enganando a população, a só mudar o horário de atendimento dos médicos sem ter contratado mais doutores, para o dito terceiro turno? Pra que anunciar um monte de postos de saúde que está aplicando a vacina anticovid, se tem posto que deveria ter vergonha de oferecer poucas dezenas de vacinas diariamente. A Prefeitura quer enganar os "poucos ligados" que pensam que a vacinação em Maracanaú está "muito bem obrigado"? Nunca vão aprender a trabalhar direito para cumprir o que informam nas redes sociais da Prefeitura? Percebe-se que a Prefeitura de Maracanaú na tentativa de transparecer que está atendendo melhor a população fez algumas mudanças na forma de atendimento na área da saúde que só serve para ludibriar. Entretanto, com um ano do atual mandato do grupo Robertista, parece que mais uma vez os maracanauenses vivenciam mais uma grande enganação, na tentativa da Prefeitura de querer que a população ache que os serviços públicos da saúde melhoraram. Contudo, o que vimos é a população tendo uma saúde pública muito aquém do que uma cidade com grande Polo Industrial deve disponibilizar.

É imoral a atitude de, mesmo, em um momento de Pandemia, uma Prefeitura querer enganar a população que anda tão vulnerável. A Prefeitura não deve deixar a população lotarem as Unidades de Saúde atrás do que foi prometido, nas redes sociais. Já que quando muitas pessoas chegam nas USBs dão com os "burros na n'água", ao terem um atendimento de terceiro turno abaixo da crítica. A vacinação sempre é aplicada de uma forma que deixa a desejar  nos postos de saúde, subentende que doses que dão para atender a demanda em poucos postos a serem distribuídas para muitos postos estão formando mais multidões e aumentando o risco de um maior número de pessoas infectadas na saúde. Chegando ao cúmulo de um posto oferecer só 15 doses por dia! A Prefeitura tem condições de realizar mais convênios para os maracanauenses serem atendidos em unidades de saúde particulares, que não adianta querer ficar enganando a população a estender horários mas sem o atendimento devido. Porque a população já estar percebendo que é uma enganação o aumento do horário de atendimento nos postos de saúde. Já que  quando um monte de gente chega no posto do seu bairro continua tendo "muita raiva" com atendimento que é a maior mentira. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários