Covid-19: maioria das reações adversas após vacina é psicológica, conclui estudo

Vale lembrar que as bulas das vacinas anti-Covid trazem como reações adversas comuns dor no local da aplicação, cansaço, febre, dores musculares e de cabeça, náuseas, entre outras. Cabe ressaltar ainda que todas elas costumam ser de leve intensidade e se resolvem sozinhas até o dia seguinte




OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Cartórios emitem e regularizam CPFs de crianças para cadastro e vacinação para Covid-19; veja como fazer



















Estudo conduzido por pesquisadores do Centro Médico Beth Israel Deaconess, nos Estados Unidos, apontou que as reações adversas após a vacina contra Covid-19 foram psicológicos em mais de dois terços dos voluntários. A pesquisa foi publicada na última terça-feira (18) no Jornal da Associação Médica Americana (JAMA Open Network). O efeito nocebo — oposto ao do placebo — ocorre quando um indivíduo experimenta reações desagradáveis sem que elas tenham relação específica com um fármaco.


Reações adversas da vacina contra a Covid-19

Os pesquisadores analisaram dados de 12 ensaios clínicos de vacinas anticovid com um total de 45.380 voluntários. Cerca de metade toma uma injeção de soro fisiológico (placebo), na maioria dos casos, e a outra metade recebe a vacina. Os voluntários não sabem o que tomaram até o fim do estudo.


Os resultados mostram que 35% dos participantes que tomaram uma injeção de placebo relataram efeitos adversos após a primeira dose — principalmente dor no corpo, febre e cansaço. No grupo que tomou a vacina, 46% declararam ter experimentado algum efeito adverso sistêmico.


Os pesquisadores do Programa de Estudos Placebo do Centro Médico Beth Israel Deaconess fizeram análises e cálculos e conseguiram estimar que o efeito nocebo esteve presente em 76% de todas as reações adversas entre quem tomou a vacina.


Na segunda dose, houve menos relatos de efeitos adversos, o que levou os pesquisadores a suspeitar que os participantes dos estudos já se anteciparam, eventualmente até se medicando antes de surgirem os sintomas.


Vale lembrar que as bulas das vacinas anti-Covid trazem como reações adversas comuns dor no local da aplicação, cansaço, febre, dores musculares e de cabeça, náuseas, entre outras. Cabe ressaltar ainda que todas elas costumam ser de leve intensidade e se resolvem sozinhas até o dia seguinte.

Com informações do GC MAIS. 


#Artigo_Semanal_em_17_01_2022

REALIZAR OBRAS NUM EVENTUAL FINAL DE CICLO TRANSFORMA MARACANAÚ EM UM CAOS? 

Não levando em conta a Quadra Invernosa intensa, serviços podem deixar a desejar e recursos que custam "Os Olhos da Cara" advindo de empréstimo internacional podem ser desperdiçados. Com isso aumentará mais ainda o canteiro de obras inacabadas em Maracanaú? Fazendo do  jeito indevido provocando transtornos duradouros. Poderia ter sido melhor, uma atitude de não querer ficar no poder a qualquer preço, tendo caráter e ética, sendo praticante da democracia, evitando a falta de alternância no poder. Dando chance a outro grupo fazer a gestão devida, que o grupo Robertista não conseguiu, de 2005 pra cá. E agora querem fazer às pressas o que deveria, da forma devida, ser feita ao longo de uma década e meia da década trasada pra cá. OS MARACANAUENSES ESTÃO SENDO MUITO INCOMODADOS, DEVIDO PARTE DAS PRINCIPAIS VIAS PÚBLICAS ESTAREM DESTROÇADAS, SE NÃO JÁ BASTASSE OS TRANSTORNOS OCASIONADOS PELA PANDEMIA E A GRIPE. Tudo isso, porque o grupo Robertista passou a maioria dos anos, de 2005 pra cá, deixando muito a desejar e agora quer fazer as obras ao mesmo tempo, "uma encima da outra", sufocando a população que se depara com mobilidade urbana mais péssima ainda. O grupo Robertísta demonstra incapacidade e incompetência por querer fazer obras, em plena Pandemia, e na véspera de eleições, dando a entender o desespero, fazendo de tudo para continuar ludibriando dezenas de milhares de maracanauenses.  COM O CAOS AUMENTANDO E A POPULAÇÃO FISCALIZANDO, COBRANDO, DENUNCIANDO, A PREFEITURA VAI TER QUE REVER A EXECUÇÃO DAS OBRAS E ADIAR FASES PARA APÓS O PERÍODO CHUVOSO INTENSO. Para evitar que a população sofra mais ainda, nos próximos meses, de possível terceira onda, além de não desperdiçar R $ Dezenas de Milhões em serviços mal feitos, e livrar a população de mais caos com obras não concluídas. Percebe-se que quando a população protesta, pressiona e denuncia muito a Gestão Municipal, mudanças e novas ações tendem a ser colocadas em prática. Em Maracanaú, cada vez mais aumenta o número de pessoas insatisfeitas com o grupo Robertista, parece que já são muito mais de 50 mil eleitores, levando em conta os dados de 2020. Devido, também, percebermos que no primeiro ano de gestão do atual mandato é grande o número de maracanauenses arrependidos por ainda ter acreditado no grupo Robertista, nas eleições de 2020. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários