Maracanaú: Policlínica Regional será inaugurada nesta segunda-feira (31)

A nova unidade vai dispor de 12 especialidades médicas, além de atendimento multiprofissional em diversas áreas de saúde e exames especializados



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Período de chuvas intensifica proliferação de muriçocas; veja como se prevenir








O governo do Estado vai entregar, nesta segunda-feira, 31, a Policlínica Regional localizada em Maracanaú. A solenidade de inauguração está prevista para começar às 9h30 da manhã, e contará com as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana, e do secretário da Saúde do Estado, Marcos Gadelha. Prefeitos e outras autoridades também estarão presentes.

A nova unidade vai dispor de 12 especialidades médicas, além de atendimento multiprofissional em diversas áreas de saúde e exames especializados.


A construção do equipamento foi prometido pelo então Secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, ao na época, Secretário de Saúde de Maracanaú, Galba Mota. Atualmente, a Saúde do Município é comandada por Socorro Norjosa e a Sesa é chefiada por Marcos Gadelha. A Policlínica vai atender a demanda de 546 mil habitantes de oito municípios da região.

Com informações do governo do Ceará.


MAIS INFORMAÇÕES


cidade de Maracanaú ganhará nesta segunda-feira, 31, uma Policlínica Regional. A inauguração terá as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana, e do secretário da Saúde do Estado, Marcos Gadelha. A nova unidade vai atender à demanda de 546 mil cearenses, moradores de oito municípios: Acarape, Barreira, Guaiuba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção.

A população poderá ser consultada por médicos especialistas em neurologia, reumatologia, cardiologia, traumato-ortopedia, urologia, mastologia, ginecologia, clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia. Também é oferecido atendimento multiprofissional nas áreas de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia e serviço social.

Com a unidade de Maracanaú, serão 22 policlínicas regionais no Estado. Já existem estruturas semelhantes funcionando em Baturité, Tauá, Camocim, Acaraú, Brejo Santo, Aracati, Itapipoca, Russas, Crateús, Quixadá, Caucaia, Sobral, Campos Sales, Pacajus, Barbalha, Tianguá, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte, Crato e Canindé.

Com informações do O Otimista.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_24_01_2022

ATÉ QUANDO AS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ SÓ TERÁ HORÁRIO DE ATENDIMENTO AMPLIADO SÓ A CADA DOIS ANOS? DEPOIS DA IMPLOSÃO QUE  TEVE GRANDE RISCO DE HAVER VÍTIMAS, O QUE PODE ESPERAR DE RISCO NA CORRERIA DE REALIZAÇÕES DE OBRAS TAMBÉM SÓ EM DOIS E DOIS ANOS?

Percebemos que em Maracanaú, a Gestão Municipal cada vez mais demonstra incompetência e falta de ética, gerando mais  transtornos a população. É grande a indignação com as atitudes interesseiras, que ainda "engabelar" parte da população em ano de eleições. Com isso os maracanauenses que deveriam ter Serviços Públicos de um jeito que uma cidade Pólo Industrial deve oferecer, entretanto, mais uma vez se deparam com falhas grosseiras em uma obra e atendimento médico que deveria ser efetivo, só trimestres antes das eleições são realizados. Mostrando o caráter, abaixo da crítica, de integrantes da Prefeitura.  Se houvesse mais compromisso e vontade de fazer o que é justo, os postos de saúde eram para há muitos anos terem terceiro turno. A população passou muito tempo sem ter o que é de direito, por causa que falta mais humanização do gestor maior. Como também na realização de obras, subentende que não estão sendo contratadas empresas e prestadores de serviços do tipo que a cidade com o quarto maior PIB do Estado deve ter. Uma solução é depois que boa parte da população cobrar, denunciar e fiscalizar a atual gestão, esta deixar de ser injusta e realizar uma gestão que satisfaça as necessidades e desejos dos munícipes. Porque recursos públicos é só o que tem. Sendo mais criteriosa, é possível ter os melhores prestadores de serviços e profissionais mais capacitados. Para isso, o grupo Robertista tem que se reinventar, pois não dar para aguentar tanto tempo perdido. Ninguém merece mais quase meia década de reduções nos indicadores sociais e econômicos e a grande violência. Então, com a Cidadania Ativa encima, a gestão municipal terá como melhor saída atender a pressão popular e fazer o que foi citado acima, ao contrário vai se desgastar mais ainda sendo alvo de denúncias na justiça e sendo pauta negativa nos principais veículos de comunicação do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários