Uber: milhares de motoristas são excluídos por cancelarem corridas frequentemente

“Foi uma exclusão sumária, o que deixou os motoristas em situação complicada. Nos termos de uso da plataforma, não há proibição à prática do cancelamento”, diz presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos. A oferta menor de motoristas aumentou o tempo de espera para passageiros.



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A Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) informou  que a Uber excluiu, em todo o País, mais de 15 mil motoristas de aplicativo da plataforma por excesso de cancelamentos.


“Foi uma exclusão sumária, o que deixou os motoristas em situação complicada. Nos termos de uso da plataforma, não há proibição à prática do cancelamento”, diz Eduardo Lima de Souza, presidente da Amasp.


A quantia seria o equivalente a 1% de toda a base de motoristas do país, segundo a associação. A empresa nega a quantia e fala em 1,6 mil. A oferta menor de motoristas aumentou o tempo de espera para passageiros.


A gasolina representa no gasto diário de um motorista entre 40% e 50%, e segundo o resultado do IPCA-15, divulgado nesta sexta-feira (24), o combustível acumula alta de 39,05% nos últimos 12 meses.


A Uber emitiu duas notas de esclarecimento.


Primeira nota


A Uber esclarece que não "excluiu mais de 15 mil motoristas", como afirma a associação. São cerca de um milhão de motoristas e entregadores parceiros cadastrados na plataforma da Uber no Brasil, e apenas uma minoria, cerca de 0,16% do total, apresenta comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma e atrapalham outros motoristas e usuários que apenas desejam gerar renda ou se deslocar.


Motoristas parceiros são profissionais independentes e, assim como os usuários, podem cancelar viagens quando julgarem necessário. Cancelamentos excessivos ou para fins de fraude, porém, representam abuso do recurso e configuram mau uso da plataforma, pois atrapalham o seu funcionamento e prejudicam intencionalmente a experiência dos demais usuários e motoristas.


Segunda nota


A Uber tem equipes e tecnologias próprias que revisam constantemente as viagens e os cancelamentos para identificar suspeitas de violação ao Código da Comunidade e, caso sejam comprovadas, banir as contas envolvidas.


Comportamentos como a prática de cancelar diversas viagens em sequência e logo após terem sido aceitas prejudicam negativamente todos que usam a plataforma porque, de um lado, impedem que outros motoristas parceiros gerem renda atendendo as mesmas solicitações de viagens canceladas, e, por outro, deixam os usuários esperando mais tempo ou até desistindo da solicitação.


O abuso no cancelamento de viagens não tem nada a ver com a liberdade do motorista parceiro de recusar solicitações. Na Uber, o motorista é totalmente livre para decidir quais solicitações de viagem aceitar e quais recusar.


A conexão entre parceiro e usuário - quando nome, modelo e placa do carro são compartilhados e o usuário recebe a confirmação de que o motorista está a caminho - só ocorre depois do motorista ter conferido as informações da solicitação (tempo, distância, destino etc.) e decidido aceitar a realização da viagem."

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_20_09_2021

"BRILHA MARACANAÚ", LEMBRA? FOI SÓ SLOGAN DE CAMPANHA MESMO? PORQUE PARTE DA CIDADE ESTÁ LONGE DISSO,  PIOR AGORA, DEVIDO A PREFEITURA NÃO TER RENOVADO CONTRATO COM EMPRESA RESPONSÁVEL PELA ILUMINAÇÃO PÚBLICA; DEVIA NÃO COBRAR A TAXA "ALTÍSSIMA" DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DAS FAMÍLIAS QUE MORAM NAS RUAS ESCURAS, NÉ?

Absurdo! Que até um Cartão Postal de Maracanaú (Praça da Estação) estar sendo atingido, por causa de uma atitude negligente da Gestão Municipal. Uma cidade que está no Top das que mais arrecadam em um Estado, a gestão municipal tem mais obrigação ainda de ter os serviços públicos eficientes. Isso, porque estar com a faca e o queijo nas mãos". Então, é inaceitável um péssimo serviço, principalmente quando se deixa de atender às maiores necessidades de quem mais é muito dependente de uma gestão pública que atue de forma devida. PREFEITO E PARTE DE SEU STAFF MORANDO FORA AÍ QUE QUEM MAIS NECESSITA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS BEM EXECUTADOS SE DECEPCIONAM MAIS AINDA? Pois é! Se morassem em Maracanaú e procurassem vivenciar a noite maracanauense, que estar passando a hora de ter um aquecimento na economia e geração de empregos com Maracanaú tendo muito entretenimento noturno, mas a atual gestão parece não estar nem aí. Nota-se, que há é um desprezo para com os maracanauenses que necessitam de uma cidade, devidamente iluminada, para se divertir, empreender, praticar esporte e ter mais segurança. A ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA SEGUNDA CIDADE QUE MAIS ARRECADA NO ESTADO ERA PARA SER REFERÊNCIA? Isso! E a Prefeitura quando quiser atender a sua população devidamente. O que vai ter uma melhora nos indicadores social e econômico. Desta forma, na cidade deve diminuir a violência e haver um avanço na qualidade de vida das famílias. Essas mais seguras e com uma cidade clara vão ter uma vida noturna digna de cidade que tem uma boa arrecadação e centenas de milhares de habitantes. É UM ATO DESUMANO DEIXAR UMA CIDADE VIOLENTA ÀS ESCURAS SÓ POR BUROCRACIA DE UMA GESTÃO DE QUEM MORA FORA? É sim! A mudança de empresa, responsável pela a iluminação pública, só deveria acontecer quando a nova contratada estivesse à disposição para logo assumir a responsabilidade de ser quem vai iluminar Maracanaú agora. O que acontece é "amadorismo" de um grupo político que "deveria ter vergonha na cara", já que está há cerca de 17 anos gerindo Maracanaú. Que em uma situação desta abandona a população que mais necessita. Pois tem muitos trabalhadores informais, praticantes de atividades físicas, dentre tantos outros que estão sendo prejudicados por  conta do péssimo serviço de iluminação que deixa parte da cidade de Maracanaú um breu. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

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