Oportunidade! Como começar o seu negócio sem precisar pedir demissão e com pouco dinheiro? veja dicas
“Você pode escolher trabalhar nisso apenas a noite ou no final de semana, contanto que não atrapalhe o seu expediente. Essas horas de dedicação servem para que você possa montar a estratégia do seu negócio” afirma especialista.
OLHA SÓ TAMBÉM
Auxílio Emergencial 2021: o que fazer para se proteger dos aplicativos falsos usados em golpes
Novidade! Lançado conta digital para realização de operações financeiras por meio do WhatsApp
Delegacia de Maracanaú: pessoas foram conduzidas após aglomeração em festa ilegal
Bazar com produtos da Receita Federal vai ser realizado durante três dias em Fortaleza
Maranguape: após fraudes em auxílio emergencial PF cumpre mandado de busca e apreensão
Novidade! Lançado conta digital para realização de operações financeiras por meio do WhatsApp
Oportunidade! com lances a partir de R$ 1,5 mil, Correios leiloam 119 motocicletas no Ceará
Maracanaú: Indústria de Alimentos abre inscrições para Programa de Estágio
Oportunidade! Serasa está quitando dívidas com parcelas a partir de R$ 9,90
Câmara Municipal: custo reabre debate sobre utilidade de vereadores
Oportunidade! Veja meia dúzia de estratégias para lucrar mais em vendas na internet
Ser o próprio chefe tem suas vantagens, mas quem disse ser preciso pedir demissão para começar o próprio negócio? Quando empreender se torna um sonho, é hora de arregaçar as mangas e começar a planejar.
Para isso, é preciso separar algumas horas do dia para desenvolver o projeto. Conciliar um vínculo formal de trabalho e a iniciativa empreendedora pode dar mais segurança durante os primeiros meses do novo negócio que, por vezes, são os mais difíceis.
Por isso, Jonny Oliveira, articulador do Sebrae/CE, dá dicas para quem quiser entrar agora no mundo dos negócios, mesmo já tendo um emprego de carteira assinada.
Ninguém é obrigado a abrir mão do emprego fixo para se dedicar ao um novo negócio. No entanto, é preciso considerar a necessidade de tempo para se dedicar ao projeto.
“Você pode escolher trabalhar nisso apenas a noite ou no final de semana, contanto que não atrapalhe o seu expediente. Essas horas de dedicação servem para que você possa montar a estratégia do seu negócio”, afirma Oliveira.
Além disso, com a internet disponível para a maioria das pessoas, empreender no horário após o trabalho ficou mais fácil. Dessa forma, é possível montar lojas virtuais, vender cursos online e fazer trabalhos avulsos sem sair de casa.
NÃO PRECISA DE MUITO DINHEIRO
É possível começar com produtos baratos, como doces ou revista de catálogo. O problema é que, por vezes, o empreendedor acredita que só pode começar depois de investir em cursos ou equipamentos caros, o que não é necessário - embora haja riscos.
“As pessoas não podem gastar para depois ver se dá certo. O movimento é justamente o contrário. Veja se dá certo para depois gastar. Comece pequeno, com poucas coisas. Não precisa investir em tantos equipamentos, isso acontece com o tempo. Se for errar, que seja rápido e barato”, explica.
APROVEITE AS REDES DE AMIZADES
Pode-se começar a vender para a família, os vizinhos, os amigos, inclusive, da empresa. No entanto, Jonny alerta para a necessidade de observar as regras do local de trabalho - saber se é possível vender para os colegas, se não é um produto similar ao que a empresa vende, entre outros.
Essas primeiras vendas são os primeiros passos para o entendimento de como funciona uma pequena empresa, já provendo o empreendedor de um fluxo de caixa e habilidades essenciais para gerir o negócio. Oliveira recomenda aproveitar o momento para guardar dinheiro, já prevendo os próximos passos.
ESTABELEÇA METAS
Ter metas é fundamental para o crescimento do negócio. Mesmo em um pequeno empreendimento, os objetivos mensais, trimestrais ou semestrais são ferramentas que impulsionam a dedicação do empreendedor nas vendas.
“Afinal, quanto espero ganhar com isso no primeiro mês? Todo negócio tem risco, por isso é necessário planejar para reduzir ao máximo os erros”, alerta Oliveira.
O articulador também pediu que os empreendedores tenham paciência com seus projetos. “Nada acontece da noite para o dia, o desafio é constante”, acrescenta.
SE PEDIR DEMISSÃO, TENHA DINHEIRO GUARDADO
Caso o empreendedor opte por deixar o emprego fixo para se dedicar integralmente à nova empreitada, é preciso juntar um “colchão financeiro” - um valor que garanta o sustento por pelo menos um período de 3 a 4 meses.
“O seu negócio pode ser muito bom, mas pode não dar lucro logo no primeiro mês. No segundo mês, pode ser um pouco melhor e assim vai crescendo. Um projeto não é tão lucrativo no início”, explica Jonny.
Com informações do Diário do Nordeste.
#Artigo_Semanal_em_26_04_2021
IMAGINA SE A CPI PARA INVESTIGAR O PRESIDENTE, GOVERNADORES E PREFEITOS INCLUÍREM MARACANAÚ? PERCEBE-SE QUE AQUI TAMBÉM TEM INDÍCIOS DE NEGLIGÊNCIA E NEGACIONISMO: SERÁ QUE MESMO COM O CADASTRO SAÚDE DIGITAL PODE ESTÁ HAVENDO FURA FILA EM MARACANAÚ? COMO MUITOS CIDADÃOS SUSPEITAM, JÁ QUE COM POUCOS MINUTOS AS VAGAS DE UM DIA DE VACINAÇÃO SE ESGOTAM NO AGENDAMENTO; PORQUE NÃO DEFINE LISTA DE PESSOAS A SEREM VACINADAS PELA A ORDEM DO CADASTRO NO SISTEMA? PORQUE NÃO DEFINE O MESMO HORÁRIO DE LIBERAÇÃO PARA AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO? PORQUE NÃO TEM CARRO DE APLICATIVO LEVANDO OS IDOSOS PARA O LOCAL DA VACINAÇÃO? COMO FAZ MARANGUAPE JÁ QUE MUITOS IDOSOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO AGENDAR
Quando ficamos atentos e bem informados percebemos se as ações da gestão pública em uma cidade estão sendo realizadas da melhor forma, como acontece em outras cidades. No enfrentamento a pandemia com a capacidade e empatia. Percebe-se que têm cidades que podem fazer muito mais no combate à pandemia, mas têm cidades que a gestão municipal mais cedo ou mais tarde vai ter que se ver com a população, porque parece que de forma proposital não agiu devidamente. O que culminou com muito mais mortes e contaminados. Com a imprensa e a cidadania ativa cada vez mais atuante, ambas estão fazendo a sociedade entender como pode ser enfrentada a pandemia da melhor forma possível e os maus políticos estão sendo desmascarados .QUAIS OS MOTIVOS PARA MARACANAÚ SER INVESTIGADO PELA CPI DO CONGRESSO NACIONAL? Então! Enumerando os que percebemos: 1 - O não cumprimento devido dos decretos estaduais; 2 - A falta de transparência nos gastos durante meses e meses que se decretou Calamidade Pública, pois não foi implantado nenhum Programa Social de combate a fome de milhares de famílias que com isso estão mais vulneráveis ao vírus, além de ter equipado o hospital e a realização da testagem só após muitas mortes; 3 - A pouca presença do Prefeito, que mora em outra cidade, nos momentos mais críticos da 2a onda, já que em poucas aparições na rede social agia o contrário do decreto estadual. Mesmo em momento de filas de ambulâncias, muitas mortes e imensidão de infectados, a prefeitura só agiu quando não tinha mais como negar o caos, etc. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário