Como determinado no último decreto a flexibilização do comércio e demais setores autorizados a funcionar vale em dias úteis. Dessa forma, entre sábado (17) e domingo (18), a regra de isolamento social rígido deverá ser cumprida pela população em geral.
OLHA SÓ TAMBÉM
Maranguape: população pode usar Uber gratuitamente para ir a locais de vacinação
Auxílio Emergencial 2021: ainda não viu o calendário de saques antecipado e as novas datas?
Maracanaú: estar atento que no final de semana tem isolamento social mais rígido?
Saiba os riscos de perder o prazo da 2ª dose da vacina da covid e o que deve ser feito
Maracanaú: após decisão da justiça, famílias devem voltar a receber Bolsa Família
Maracanaú e Pacatuba: famílias recebem 1.260 cestas básicas, doadas por Órgão Público
Covid: remédio barato para rinite entra no rol dos remédios para combate a doença
O Ceará voltará, obrigatoriamente, ao lockdown neste fim de semana. Como determinado no último decreto estadual, a flexibilização do comércio e demais setores autorizados a funcionar vale em dias úteis. Dessa forma, entre sábado (17) e domingo (18), a regra de isolamento social rígido deverá ser cumprida pela população em geral.
Nos próximos dois dias, apenas os estabelecimentos essenciais poderão ter expediente presencial, como segmentos de atenção à saúde, abastecimento de veículos e de venda de alimentos.
O atual decreto foi publicado no dia 10 de abril e vale até domingo (18). Nesta sexta-feira (16), o comitê de acompanhamento da situação da pandemia de Covid-19 no Ceará reúne-se para tratar das medidas que devem valer no Estado a partir de segunda (19).
VEJA A LISTA COMPLETA DOS SERVIÇOS QUE PODERÃO FUNCIONAR NO FIM DE SEMANA:
Serviços públicos essenciais;
Farmácias;
Supermercados/congêneres;
Indústria;
Postos de combustíveis;
Hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência;
Laboratórios de análises clínicas;
Segurança privada;
Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral;
Funerárias.
Já os setores incluídos no processo de retomada da economia, que começou na última segunda-feira (12) nos 184 municípios do Ceará, deverão fechar as portas no fim de semana.
NÃO POSSUEM AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAR ENTRE SÁBADO E DOMINGO:
Comércio de rua e serviços
Shoppings
Restaurantes
Ensino infantil e fundamental de escolas
Igrejas
A única exceção prevista no decreto é para restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres, que poderão abrir exclusivamente para o "atendimento de hóspedes, identificados física e individualmente", cabendo a eles a responsabilidade pelo controle.
Por ainda não estarem no cronograma de flexibilização do Governo do Estado, permanecem fechados durante toda a semana: academias, espaços coletivos em condomínios, parques aquáticos, barracas de praia, cinemas, museus e teatros.
O anúncio da reabertura de parte do comércio ocorreu no último dia 10 de abril. Fortaleza estava em lockdown desde o dia 5 de março, enquanto os demais municípios precisaram adotar a estratégia em 13 de março.
Com informações do Diário do Nordeste.
#Artigo_Semanal_em_12_04_2021
CEM DIAS DE GESTÃO MARACANAUENSE PRA ESQUECER? PORQUE O AUMENTO NA PANDEMIA FOI DE MAIS DE 200 MORTES E 7.000 INFECTADOS, QUE PODE SER PELA INEFICIÊNCIA DA PREFEITURA? JÁ QUE ESTA SÓ AGIU QUANDO LARGOU O NEGACIONISMO, SÓ COM MEDIDAS EDUCATIVAS? PORQUE NEM PARECE SER A 2ª CIDADE DE MAIOR PIB DO ESTADO? DEVIDO NÃO TER PROGRAMAS SOCIAIS PARA ENFRENTAR A FOME DAS FAMÍLIAS SEM RENDA ALÉM DA DOENÇA? POR QUE O "PREFEITO MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO" SUMIU EM GRANDE PARTE DO TEMPO? E NÃO EXPLICA O QUE FEZ COM O DINHEIRO DA MERENDA DOS ALUNOS, QUE MUITOS SÓ TINHAM O QUE COMER NA ESCOLA EM UM PERÍODO DO DIA? QUE MESMO DECRETADO CALAMIDADE PÚBLICA É INCAPAZ DE ATENDER ÀS MAIORES NECESSIDADES DA POPULAÇÃO COM AUXÍLIOS ÀS FAMÍLIAS SEM RENDA, EVITANDO O AUMENTO DA VULNERABILIDADE AO COVID, POIS DINHEIRO A PREFEITURA TEM
Contra fatos não há argumentos. Com isso na gestão pública se engana os políticos que propagam balanços que não tem nada haver com a realidade. Irão se desgastar e indignar a população mais ainda. Agora cada vez mais, devido a força das Redes Sociais e a imprensa alternativa. Que estar em desconstrução da imagem de falsos líderes demagogos e hipócritas. Além de incapazes de enfrentar uma pandemia . NOS CEM DIAS QUE DEIXARAM MUITO A DESEJAR DEVERIA TER SIDO COMO? Então! por ser um dos primeiros municípios a decretarem Calamidade Pública no Ceará, há cerca de 70 dias, podendo gastar a "torto e direito" criaria um Comitê de Enfrentamento ao Covid. Em que as principais medidas seriam: Testagem rápida da população, após encaminhamento dos médicos, Centro de isolamento para os infectados que não tivessem condições em casa e acompanhamento domiciliar dos outros, medidas de isolamento social rígido e auxílios aos trabalhadores autônomos mais afetados, fiscalização rígida dos órgãos da Prefeitura junto com a Polícia Militar nos locais que houve denúncias de aglomerações, vacinação organizada com cadastro em app municipal com transparência e vacinômetro, disponibilidade de dezenas de leitos a partir de fevereiro e presença dia e noite do prefeito na linha de frente. OLHAR DE GESTOR MILIONÁRIO QUE MORA FORA FEZ OU NÃO FEZ A PANDEMIA SER MAIS DEVASTADORA?
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário