Maracanaú: comércio de rua deve ir das 9 às 16h e shoppings das 12 às 20h, a partir de segunda (12)

Os horários são os mesmos definidos na reabertura gradual do ano passado, na primeira onda da pandemia.



OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: Forças Armadas devem começar a vacinar a população

Maracanaú: idoso imunizado com vacina que a Prefeitura quer comprar contrai Covid, outra vez, dois meses depois 

Oportunidade! veja os 18 melhores sites para encontrar vagas de emprego

Aux. Emergencial:  beneficiados em 2020 já podem saber se receberão em 2021 e o valor

Maracanaú não vai receber novas vacinas temporariamente devido não ter atingido meta da 1ª dose

Maracanaú: março teve 34% a mais de óbitos em relação ao mês de mais mortes em 202

Crianças: veja como elas podem ser auxiliadas no processo de leitura e alfabetização

Maracanaú: divulgada os nomes dos beneficiados com vale-gás a partir da próxima semana 

Maracanaú e Fortaleza: presa quadrilha que roubava motos e vendia em feira

Maracanaú: repercute muito o desabamento da obra que o prefeito se vangloriava como legado 

Maracanaú: corte de energia dos inadimplentes está suspenso até junho 

Novidade! INSS libera benefício a idoso que mora com aposentado que ganha salário mínimo: entenda

Maracanaú: vacina que o prefeito quer comprar tem análise suspensa, para uso no Brasil  

GENTE!!! Colei Grau, nesta sexta a noite (26), no curso  Bacharel em Jornalismo. Mais um sonho, que se iniciou na adolescência, realizado. Obrigado a todos e todas que torçeram por isso.🙏🏻😃😍


Uma retomada das atividades econômicas em quatro ou cinco fases, tal como ocorreu entre junho e setembro de 2020, é o que deve ocorrer novamente no Ceará em 2021, a partir da segunda-feira, 12 de abril.


O comércio de rua deve abrir às 9 e fechar às 16h. Já os shoppings abririam às 12h e fechariam às 20h. No segmento de bares e restaurantes, o Governo do Estado vai implantar o "Selo Lazer Seguro" no pós-lockdown para estabelecimentos que sigam os melhores protocolos de prevenção à Covid-19, e o começo deve funcionar apenas para horário de almoço. 


O retorno gradual das atividades econômicas do Ceará a partir do dia 12 de abril, anunciado neste domingo, 4, pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), e pelo Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), será definido por meio de reuniões nesta semana. Por enquanto, o lockdown foi adiado por mais uma semana.


Camilo explicou que, mesmo com a melhoria das estatísticas da Covid-19 no Estado nas últimas semanas de lockdown, os negócios permanecem fechados por mais sete dias para que não se corra o risco de abertura prematura e posterior retrocesso no processo de retomada. O anúncio do governador chega após reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.


No encontro desta tarde, foram avaliados os números de quinta-feira, sexta-feira e sábado, anteriores a este domingo, 4. De acordo com o governador, os números têm melhorado desde o início do isolamento social mais rígido, inclusive durante os últimos dias. 


Opiniões sobre o lockdown


De acordo com o Instituto DataSenado, lockdown tem apoio da maioria dos brasileiros.


Apesar disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques publicou liminar que permite a realização de missas e cultos religiosos presencialmente. A decisão gerou divergências entre líderes religiosas divergem sobre a volta das celebrações.


Na Europa, há diferentes políticas para o enfrentamento da pandemia, com países com lockdown e outros que esboçam maior flexibilização.


Ainda no ano passado, 17 setores puxaram o afrouxamento do chamado isolamento social rígido no Ceará. Agora, lojistas de Juazeiro do Norte querem reabertura do comércio enquanto restaurantes no Estado pedem pelo funcionamento no horário de almoço.


De acordo com a Abrasel, mais de 10 mil vagas de trabalho foram fechadas só no setor de bares e restaurantes.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_05_04_2021

CADA VEZ MAIS A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAU, DE 2005 PRA CÁ, TEM MAIS LIÇÃO DO ESTADO, GUARDADA A PROPORÇÃO? COMO FAZER UMA GESTÃO MAIS HUMANIZADA, SOLIDÁRIA, TRANSPARENTE E MUITO MELHOR? SERÁ QUE É PORQUE O CHEFE DO GRUPO POLÍTICO NÃO É MILIONÁRIO E NEM MORA FORA DA SUA ESFERA PÚBLICA? AINDA HÁ DÚVIDAS DE QUE O GRUPO POLÍTICO DA PREFEITURA É INCAPAZ DE TER UM MODELO DE GESTÃO MELHOR QUE A DO ESTADO? POR ISSO, MARACANAÚ NÃO CRESCEU NA, ÚLTIMA DÉCADA E MEIA, "PENANDO" MUITO MAIS NA PANDEMIA; PARECE QUE JÁ SÃO MUITO MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO, DEPOIS DA "LAMBANÇA" EM QUASE 100 DIAS DA VOLTA DO CHEFÃO QUE ESTAR MAIS PERDIDO DO QUE NEM SABEMOS O QUE?

Ainda bem que o transcorrer do tempo,realmente,  é a melhor solução em um cenário. Devido o crescimento da percepção e, em se tratando de gestão pública, os líderes egocêntricos vão se desconstruindo politicamente, para o bem da população. Já  que o mau gestor ele não consegue "se mascarar" por muito tempo. Vai cada vez mais "metendo os pés pelas mãos" e perdendo a admiração da população. Devido não atender às necessidades e desejos da maioria da população. A rejeição é maior ainda quando teve recursos publicos pra isso. ENTÃO! CADA VEZ MAIS O TEMPO ESTÁ APROXIMANDO MARACANAÚ DO SEU MAIOR "LIVRAMENTO"? Percebe-se que sim! Por conta de que cada vez mais a população se conscientiza de que tem um modelo de gestão e um grupo político melhor. Que o atual  grupo político que deixa muito a desejar em Maracanaú, cada vez mais demonstra não ter condições de gerir melhor os recursos de uma segunda cidade que mais arrecada em um Estado. Não sabendo administrar nem o que tem e tão pouco captar mais recursos. Nem em uma pandemia, a CIDADE NÃO TEM UM PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO A CRISE FINANCEIRA DAS FAMÍLIAS. Além de sempre deixar a desejar no enfrentamento à doença na Pandemia, chega ao cúmulo de não cumprir devidamente um Calendário de Vacinação e a cidade passar atestado de incompetência para todo o Brasil e poderia ter evitado novo recorde de mortes em março/2021. IMAGINA QUANTAS MORTES A MENOS TERIA NESTE ANO SE TIVESSE UMA GESTÃO MAIS COMPROMETIDA? Pois é! Quantas famílias tinham passado menos fome se tivessem recebido a merenda escolar todos os meses via Kit de alimentação? Nem na Calamidade Pública o prefeito milionário não rompe contrato com empresas para atender as famílias? 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários