A retenção das doses que seriam enviadas já nesta sexta-feira (2) se deu após uma determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-5). Nesta quinta-feira, o Ceará recebeu mais de 370 mil doses de vacinas, o maior lote desde o início da distribuição dos imunizantes.
Maracanaú: março teve 34% a mais de óbitos em relação ao mês de mais mortes em 202
Maracanaú: divulgada os nomes dos beneficiados com vale-gás a partir da próxima semana
Maracanaú e Fortaleza: presa quadrilha que roubava motos e vendia em feira
Maracanaú: repercute muito o desabamento da obra que o prefeito se vangloriava como legado
Maracanaú: corte de energia dos inadimplentes está suspenso até junho
Novidade! INSS libera benefício a idoso que mora com aposentado que ganha salário mínimo: entenda
Maracanaú: vacina que o prefeito quer comprar tem análise suspensa, para uso no Brasil
Maracanaú: cadastro de vacinação é prorrogado até 11 de abril
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta quinta-feira (1º) que 37 municípios do estado não vão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até que alcancem 85% de imunizados com a 1º dose.
Ceará recebe mais 370 mil doses de vacina contra Covid, maior lote do estado desde o início da vacinação
A retenção das doses que seriam enviadas já nesta sexta-feira (2) aos 37 municípios, se deu após uma determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-5), publicada no dia 21 de março. Nesta quinta-feira, o Ceará recebeu mais de 370 mil doses de vacinas, o maior lote desde o início da distribuição dos imunizantes.
De acordo com a Pasta, à medida que os municípios forem alcançando a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça.
Veja lista de municípios que não receberão as doses:
Aquiraz
Itaitinga
Apuiarés
Caucaia
Acarape
Guaiúba
Maracanaú
Amontada
Itapipoca
Trairi
Tururu
Umirim
Pedra Branca
Solonópole
Iracema
Catunda
Coreaú
Massapê
Santana do Acaraú
Senador Sá
Juazeiro do Norte
Cascavel
Horizonte
Pacajus
Cruz
Jijoca de Jericoacoara
Morrinhos
Parambu
Novo Oriente
Quiterianópolis
Barro
Altaneira
Antonina do Norte
Araripe
Potengi
Salitre
Tarrafas
Mais de 1 milhão de doses aplicadas
O Ceará aplicou 1.077.641 doses de vacinas contra a Covid-19, até esta quinta-feira (1º), de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Do total, 225.817 pessoas dos grupos prioritários receberam as duas doses da imunização. A quantidade representa 82,6% do quantitativo de doses distribuídas foram aplicadas/informadas, conforme a Sesa.
No Ceará, as vacinas utilizadas são a CoronaVac e Oxford/Astrazeneca. Entre os públicos vacinados, estão idosos, pessoas com deficiência, profissionais da saúde e povos originários. Confira o detalhamento da vacinação por grupo prioritário:
Primeira dose aplicada por grupo prioritário:
Trabalhadores de saúde: 194.650
Idosos institucionalizados: 2.181
Indígenas: 18.581
Idosos 75 e +: 367.894
Idosos 70 a 74: 186.128
Deficientes institucionalizados: 408
Idosos 65 a 69: 77.678
Idosos 60 a 64: 1.377
Povos quilombolas: 2.927
De acordo com a Sesa, 86,9% do quantitativo de doses distribuídas foram aplicadas/informadas. O órgão estadual afirma ainda que todos os municípios repassaram as informações sobre a imunização.
Segunda dose aplicada por grupo prioritário:
Trabalhadores de saúde: 154.549
Idosos institucionalizados: 2.055
Indígenas: 16.845
Idosos 75 e +: 52.093
Deficientes institucionalizados: 275
As 225.817 doses representam 69,4% do quantitativo de doses distribuídas que foram aplicadas/informadas, conforme a Sesa.
Maior lote recebido no Ceará
O Ceará recebeu nesta quinta-feira (1º) o 12º lote de vacinas contra a Covid-19. São 344 mil doses da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 27.750 doses da Oxford/AstraZeneca. Essa é a maior remessa já enviada ao estado desde o início da distribuição dos imunizantes, em 18 de janeiro.
As duas vacinas devem ser aplicadas em duas doses em cada pessoa para garantir a imunidade. No Ceará, as doses serão todas aplicadas, sem retenção para a segunda dose.
Lotes de vacina já entregues no Ceará:
1º lote: 229.200 mil doses da CoronaVac em 18 de janeiro
2º lote: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca 23 de janeiro
3º lote: 33.200 doses da CoronaVac em 25 de janeiro
4º lote: 115 mil doses da CoronaVac em 6 de fevereiro
5º lote: 80.500 doses da Oxford/AstraZeneca em 24 de fevereiro
6º lote: 49.200 doses da CoronaVac em 24 de fevereiro
7º lote: 115.600 doses da CoronaVac em 3 de março
8º lote: 109.800 doses da CoronaVac em 10 de março
9º lote: 187.400 doses da CoronaVac em 17 de março
10º lote: 162.600 doses da CoronaVac e 20.250 da Oxford/AstraZeneca em 20 de março
11º lote: 124.400 doses da CoronaVac e 33.700 da Oxford/Astrazeneca em 26 de março
Com informações do G1 CE.
#Artigo_Semanal_em_29_03_2021
HAHAH O PREFEITO DE MARACANAÚ APARECEU? "AS CARREIRAS " PRA FAZER EM VÁRIOS DIAS O QUE O CORRETO DEVERIA SER EM VÁRIAS SEMANAS, NO MÍNIMO; PORQUE O ENFRENTAMENTO A PANDEMIA, A VACINAÇÃO, CONTINUA SENDO INADEQUADO PARA UMA CIDADE QUE TEM O 2º MAIOR PIB DO ESTADO? PERCEBE-SE QUE TEVE MUITO MAIS ÓBITOS E INFECTADOS DO QUE A MÉDIA NACIONAL, NESTA PANDEMIA; E AS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À CRISE FINANCEIRA DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E DESEMPREGADOS QUANDO VAI COMEÇAR?
Nada melhor que o tempo para percebermos que as mudanças são necessárias para vivermos melhor. Numa cidade, a população paga muito caro quando só vai entender que foi enganada por um grupo político só após muitos anos. Quando existe uma crise e que 'a máscara" de uma gestão pública incompetente cai muito rápido. Isso vem sendo visto na pandemia do coronavírus.
MARACANAÚ TEVE AZAR DA PANDEMIA ACONTECER LOGO NA GESTÃO DO ATUAL GRUPO POLÍTICO? Parece que sim! Além do Chefe do grupo ser um milionário e morar fora com um olhar para o povo de "elite hipócrita". O cara parece ser Negacionista, sempre opositor ao Governo do Estado, não deu outra, Maracanaú sofre muito mais se aproximando do total de 500 óbitos e 15 mil infectados, em abril. ENTÃO, "O PODEROSO CHEFÃO" ESTÁ SENDO DESMASCARADO? Percebe-se que sim! Mais do que isso, parece estar entrando para a história como cabeça de um grupo politico que além de estagnar a cidade, negligenciou até no momento crítico da saúde pública, deixando muito mais pessoas morrerem, ao ser egoísta e insensível. Gestão inapropriada para a segunda cidade mais rica de um Estado que é destaque nacional e internacional. COMO MARACANAÚ PODERIA ESTAR SE NÃO TIVESSE TIDO A ERA ROBERTISTA? Olha só! A tendência que seria destaque nacional em tudo que se possa imaginar com hospitais de referência, já com saneamento básico na maioria dos bairros, ensino integral, muitas políticas públicas para as mães, crianças, jovens e idosos. Além de muitos empregos, trabalhadores mais capacitados e bem remunerados. Educação, esporte, cultura, entretenimento, infraestrutura, etc. tudo de alto nível. MAS, NOTA-SE, QUE A CIDADE se aproxima de duas décadas perdidas na gestão pública. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário