Maracanaú: maior chuva de 2021 provoca alagamentos


OLHA SÓ TAMBÉM
Auxílio Emergencial 2021: 1ª parcela sai daqui a uma semana e meia; é avaliado um aumento no valor 

Maracanaú: na véspera do mutirão de vacina, passa de 100 óbitos e 3.000 novos infectados em 3 semanas e meia de março 

Oportunidade! com lances a partir de R$ 500, anunciado leilão de veículos do Detran/Ceará 

Maracanaú: no feriado desta 5ª (25), multirão de vacina vai ser em 8 escolas para  idosos a partir de 75 anos

Ex-Secretário de Saúde de Maracanaú: cidade de onde ele veio é acusada de registrar 3ª dose em centenas de pessoas 

Maracanaú: vídeo mostra  caminhoneiro sendo  abordado, reage a assalto e suspeito é preso

Maracanaú: tire todas as dúvidas sobre o cadastro da vacinação contra Covid-19 

Coronavírus: Aspirina pode reduzir risco de internação em UTI e morte por Covid

Maracanaú: vale-gás volta a ser distribuído para famílias de baixa renda 

Maracanaú: em 3 semanas de março, já é o mes mais infectado em mais de 1 ano de pandemia 

Maracanaú: confirmação do cadastro para receber vacina  pode ser feito por telefone  

As chuvas que acontecem desde ontem (25) e continuam caindo nesta sexta-feira (26) em Fortaleza já registraram o acumulado de 121,2 milímetros no posto de Messejana. No posto Água Fria o registro foi de 115 milímetros. 

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a quantidade foi suficiente para a capital cearense apresentar a maior chuva de 2021.


Antes, a maior precipitação do ano em Fortaleza havia sido de 85 milímetros, entre os dias 7 e 8 de março.

A grande quantidade de água provocou alagamentos na capital e Região Metropolitana. Confira alguns vídeos enviados ao Grupo Cidade de Comunicação:

Com informações do GC MAIS. 


#ARTIGO_SEMANAL_EM_22_03_2021

PORQUE MARACANAÚ MESMO SENDO 2ª COLOCADA, NO PIB DO ESTADO, TEM GESTÃO PÚBLICA LONGE DESTA COLOCAÇÃO? PORQUE MESMO TROCANDO DE PREFEITO CONTINUAM AS DECISÕES TARDIAS? QUE TORNA O AGRAVAMENTO MAIOR DA PANDEMIA, EM MARACANAÚ? COMO PODERIA ESTAR A SITUAÇÃO, SE NÃO HOUVESSE, "PARECE A DISPOSIÇÃO DE SEMPRE CONTRARIAR O ESTADO ATÉ ONDE DER", DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA? PORQUE A GESTÃO PARECE APOSTAR MAIS EM AÇÕES QUE MESMO A POPULAÇÃO SOFRENDO MUITO MAIS AGE COMO SE FOSSE "UM BALÃO DE ENSAIO"? TENTANDO TIRAR PROVEITO POLÍTICO DEPOIS, PARECE; CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), COM O NOVO OLHAR, DISCUTEM E PROVOCAM RESPOSTAS A BUSCA DE MAIOR AGILIDADE DO PODER PÚBLICO

Tudo que se buscar realizar tem que ser bem planejado. Tomar decisões sem prever as consequências pode ser fatal para um grande desastre acontecer. Chegando a ter décadas perdidas numa cidade. Nesta, a atitude de uma parte da população em escolher quem nunca conviveu com a população, por um bom tempo, que não sabe das principais necessidades e desejos da cidade, e principalmente quando o político é de fora pode   decretar uma parte perdida na história da cidade. ENTÃO COMO PODERIA ESTÁ A CIDADE SE O GRUPO ROBERTISTA TIVESSE ENFRENTADO DIREITO O COVID-19 COMO MANDA A OMS E A CIÊNCIA? A tendência que, até agora, não teria ultrapassado de 350 óbitos e 13 mil contaminados. Porque se não demorasse seguir os decretos do Estado:: medidas preventivas, restritivas e sanitárias, a lógica seria que dezenas de vidas teriam sido salvas e centenas de vidas não teriam sofrido com a doença. Que era para ter sido criado um Comitê de Enfrentamento ao Covid, assim que agravou a situação  na vizinha capital. Com recursos municipais também ter colocado um Centro de Testagem e Rastreamento das pessoas que os contaminados tiveram contato, de forma permanente durante a pandemia. Mas, percebe-se que faltou capacidade e/ou negacionismo do grupo Robertista que já garantiu duas décadas de perpetuação no poder. Com o "toma lá dá cá" que ao menos 50 mil cidadãos ativos já disseram não a isso, em 2020. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários