OLHA SÓ TAMBÉM
Saiba os riscos de perder o prazo da 2ª dose da vacina da covid e o que deve ser feito
Maracanaú: após decisão da justiça, famílias devem voltar a receber Bolsa Família
Maracanaú e Pacatuba: famílias recebem 1.260 cestas básicas, doadas por Órgão Público
Covid: remédio barato para rinite entra no rol dos remédios para combate a doença
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo federal reintegre as famílias excluídas do Programa Bolsa Família durante a pandemia da Covid-19.
⠀
De acordo com a decisão, a reintegração deve ocorrer no prazo de dez dias, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
⠀
O ministro entendeu que a União descumpriu uma decisão da Corte, de agosto do ano passado, que determinava a suspensão nos cortes do Bolsa Família durante o estado de calamidade pública.
⠀
O governo da Bahia entrou com uma petição, em processo que já havia sido movido pelos estados do Nordeste, argumentando que entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 houve diminuição de 12.706 inscritos no Bolsa Família no estado, enquanto, no mesmo período, houve aumento de contemplados nas Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
⠀
No Ceará, de acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), 8.639 famílias que perderam o benefício poderão voltar a recebê-lo.
Com informados do Jornal Jangadeiro.
#Artigo_Semanal_em_12_04_2021
CEM DIAS DE GESTÃO MARACANAUENSE PRA ESQUECER? PORQUE O AUMENTO NA PANDEMIA FOI DE MAIS DE 200 MORTES E 7.000 INFECTADOS, QUE PODE SER PELA INEFICIÊNCIA DA PREFEITURA? JÁ QUE ESTA SÓ AGIU QUANDO LARGOU O NEGACIONISMO, SÓ COM MEDIDAS EDUCATIVAS? PORQUE NEM PARECE SER A 2ª CIDADE DE MAIOR PIB DO ESTADO? DEVIDO NÃO TER PROGRAMAS SOCIAIS PARA ENFRENTAR A FOME DAS FAMÍLIAS SEM RENDA ALÉM DA DOENÇA? POR QUE O "PREFEITO MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO" SUMIU EM GRANDE PARTE DO TEMPO? E NÃO EXPLICA O QUE FEZ COM O DINHEIRO DA MERENDA DOS ALUNOS, QUE MUITOS SÓ TINHAM O QUE COMER NA ESCOLA EM UM PERÍODO DO DIA? QUE MESMO DECRETADO CALAMIDADE PÚBLICA É INCAPAZ DE ATENDER ÀS MAIORES NECESSIDADES DA POPULAÇÃO COM AUXÍLIOS ÀS FAMÍLIAS SEM RENDA, EVITANDO O AUMENTO DA VULNERABILIDADE AO COVID, POIS DINHEIRO A PREFEITURA TEM
Contra fatos não há argumentos. Com isso na gestão pública se engana os políticos que propagam balanços que não tem nada haver com a realidade. Irão se desgastar e indignar a população mais ainda. Agora cada vez mais, devido a força das Redes Sociais e a imprensa alternativa. Que estar em desconstrução da imagem de falsos líderes demagogos e hipócritas. Além de incapazes de enfrentar uma pandemia . NOS CEM DIAS QUE DEIXARAM MUITO A DESEJAR DEVERIA TER SIDO COMO? Então! por ser um dos primeiros municípios a decretarem Calamidade Pública no Ceará, há cerca de 70 dias, podendo gastar a "torto e direito" criaria um Comitê de Enfrentamento ao Covid. Em que as principais medidas seriam: Testagem rápida da população, após encaminhamento dos médicos, Centro de isolamento para os infectados que não tivessem condições em casa e acompanhamento domiciliar dos outros, medidas de isolamento social rígido e auxílios aos trabalhadores autônomos mais afetados, fiscalização rígida dos órgãos da Prefeitura junto com a Polícia Militar nos locais que houve denúncias de aglomerações, vacinação organizada com cadastro em app municipal com transparência e vacinômetro, disponibilidade de dezenas de leitos a partir de fevereiro e presença dia e noite do prefeito na linha de frente. OLHAR DE GESTOR MILIONÁRIO QUE MORA FORA FEZ OU NÃO FEZ A PANDEMIA SER MAIS DEVASTADORA?
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário