Entender a composição corporal é essencial para quem treina, faz dieta ou quer melhorar a saúde
Por isso, é possível ganhar peso e, ainda assim, estar emagrecendo visualmente. O mais indicado é avaliar a composição corporal, não apenas o peso. Ferramentas como bioimpedância, adipômetro ou mesmo a análise de medidas corporais ajudam a entender se o aumento de peso vem de massa magra (músculo) ou gordura.
Além disso, alguns sinais práticos podem indicar que o ganho está indo na direção certa:
- As roupas estão mais ajustadas nos músculos, mas não apertadas na cintura;
- O desempenho nos treinos melhora;
- Há menos fadiga e mais disposição no dia a dia.
Por outro lado, se o aumento de peso vier acompanhado de inchaço abdominal, cansaço, dificuldade para subir escadas e aumento do apetite sem controle, pode ser um indicativo de acúmulo de gordura.
Conclusão: quem busca saúde ou mudança estética precisa olhar além da balança. Com orientação profissional e atenção aos sinais do corpo, é possível identificar o que está de fato mudando — e ajustar a rota, se necessário.
(Com informações do Metrópoles)
MAIS UM PERÍODO DE FÉRIAS NO MEIO DO ANO, PODERIA A PREFEITURA DE MARACANAÚ REFORMAR AS ESCOLAS, QUE PARTE DA REDE PÚBLICA NÃO TEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAREM DA FORMA QUE DEVERIA SER
Proporcionar Educação Pública com qualidade deve ser sempre obrigação dos gestores públicos. Jamais os recursos públicos devem ser canalizados mais para outras ações, em detrimento ao ensino-aprendizagem para as crianças e adolescentes, mais ainda, em se tratando da educação pública municipal. Cuidar das escolas públicas é fundamental para dar as condições ideais para estudantes conseguirem a devida formação escolar. A gestão municipal que não faz isso demonstra incapacidade, pois a área da educação é essencial. Deveria quem não consegue fazer isso começar a ter dignidade e não prejudicar a população. Que não fizesse de tudo para se perpetuar no poder. Ao iludir os/as munícipes com pão e circo. Atrasando a vida de parte da população que não tem a educação pública que necessita para apropriar-se de uma boa formação escolar, cidadã, socialização e desenvolvimento pessoal. EM MARACANAÚ, O PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES PASSA LONGE DE SER DO JEITO QUE A CONDIÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS DA PREFEITURA DEVERIA PROPORCIONAR. As escolas públicas, em duas décadas, não recebem a aplicação de recursos necessária para termos uma geração com uma formação digna de ter uma juventude bem-preparada para os desafios na vida adulta. Porque quem comanda a cidade não cumpre com o seu dever, como reza a Constituição Federal. Em vez de gastar muito com coisas que não são prioridade, deveria ser referência na educação. Muito mais futuro para a população. Quando poderemos ter uma gestão municipal que cumpra com essa obrigação? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário