Tome cuidado! Golpes de multas falsas enganam motoristas por todo o Brasil

Golpe sofisticado de multas falsas leva milhares a caírem em armadilhas elaboradas para extorquir dinheiro


Como é aplicado o golpe da multa falsa?

Para criar uma ilusão de autenticidade, os golpistas posicionam falsos agentes em áreas estratégicas, como aeroportos e estações de metrô. Além disso, usam câmeras para capturar imagens de veículos em movimento, assim replicam o estilo de radares oficiais.

Ao estudar os hábitos dos motoristas, os golpistas conseguem endereçar notificações falsas com detalhes específicos, como locais frequentados pela vítima, o que aumenta a chance de que a falsa multa não seja vista com desconfiança.
Saiba como identificar o golpe

Autoridades como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Detran-SP oferecem orientações para combater essa prática.

Verifique sempre se a multa consta no site oficial da Secretaria da Fazenda do seu estado;


Tenha em mente que multas nunca são enviadas por e-mail;


Utilize o aplicativo Carteira Digital de Trânsito para verificar infrações reais.

A Polícia Rodoviária Federal também reforça que as notificações não são enviadas por e-mail, a fim de garantir que as informações sejam registradas somente pelos meios oficiais. Estar informado e atento é essencial para evitar cair nesse tipo de golpe.

(Com informações do R7)

#Artigo_Semanal_em_07_04_2025

INACEITÁVEL! PREFEITURA DE MARACANAÚ DEIXA DE DÁ ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS E ENCHENTE PARA GASTAR COM SHOW CARÍSSIMO, PARA INAUGURAÇÃO DE REFORMA DE AVENIDA, QUE ESTÁ LONGE DE SER O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA

Uma gestão municipal competente não deve fazer vista grossa no que a população mais necessita e deseja. Deve fazer de tudo para que os recursos públicos sejam mais aproveitados pela a maioria da população, dentre esta quem mais necessita. Ficar atenta nas mudanças e sempre ter realizações que atendam quem mais precisa no momento. A gestão deve ser capaz, ética e trabalhadora. Jamais gastar milhões com o que não é prioridade. Uma cidade que há décadas sofre com grande inundação, percebe-se, que a gestão de um mesmo grupo político, não faz o que deveria. Pois Maracanaú tem recursos públicos suficiente para ter uma rede de saneamento básico digna de uma cidade com mais de 200 mil habitantes que tem um Polo Industrial que proporciona uma das maiores arrecadações do estado. Em Maracanaú, no período chuvoso, mesmo todos anos a população sofre muito com alagamentos e doenças por conta da falta de saneamento básico, a gestão municipal parece não está nem aí. Quando em momento que a população mais sofre, numa falta de empatia imensurável, a gestão municipal gasta dinheiro com show para inaugurar reforma de avenida. Nota-se que não há nem clima para esses eventos. Mas o gestor como a maioria de quem ocupa o alto escalão com cargos de confiança só quer saber é de disponibilizar “Pão e Circo” à população. Demonstrando a total incapacidade de gerir uma cidade da Região Metropolitana que tem mais de 200 mil habitantes. CHEGANDO À  DUAS DÉCADAS PERDIDAS, tirando de uma geração o direito de vivenciar o que Maracanaú tem condições de lhe proporcionar. Porque se fosse capaz, faria de Maracanaú uma cidade referência  em gestão pública, o que atrairia muitos mais recursos públicos e começaria a atrair investimentos do setor privado (Que viria investir muito na cidade). E a população iria ter o Maracanaú que está sendo negado esse direito. Por isso que cada vez mais a população demonstra grande descontentamento por ainda não ter entrado em outro ciclo de gestão pública? Que a cada dia que se passa se aproxima muito da cidade ter cara nova e recuperar o tempo perdido? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 









Comentários