Apesar de existirem vários métodos contraceptivos para mulheres — a maioria com efeitos colaterais e riscos para a saúde –, os anticoncepcionais masculinos até hoje não estão disponíveis nas farmácias. Para dar mais um passo em direção a uma alternativa para eles, cientistas americanos começaram a testar um medicamento em humanos.
O YCT-529 é um tratamento não hormonal e reversível que evita a produção de esperma, mas sem afetar os níveis de testosterona — isso significa que a libido do usuário não é afetada. O produto foi testado em ratos e primatas e apresentou 99% de eficácia contra gravidez das parceiras.
A técnica começou a funcionar em duas semanas de uso em macacos, e chegou ao pico de eficácia em ratinhos depois de quatro semanas. Quando o tratamento foi suspenso, os camundongos recuperaram a fertilidade em seis semanas, e os primatas, em 10 a 15 semanas.
Os testes de fase 1 em humanos, que verificam se a droga é segura, já foram completados, e agora o medicamento está na segunda etapa de exames. Um grupo maior de voluntários na Nova Zelândia está verificando se o YCT-529 é eficaz. Os resultados devem sair ainda este ano.
“Um anticoncepcional masculino seguro e eficaz vai oferecer mais opções de controle de fertilidade para os casais. Ele também permitirá uma responsabilização mais igualitária no planejamento familiar e na autonomia reprodutiva dos homens”, afirma o pesquisador Gunda Georg, da Universidade de Minnesota, em comunicado à imprensa.
O desenvolvimento do anticoncepcional masculino é feito em parceria entre as universidades de Minnesota e Columbia e a empresa YourChoice Therapeutics. Os resultados dos testes em animais foram publicados na revista Communications Medicine, do grupo Nature, em março.
(Com informações do Metrópoles)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_17_04_2025
NOS 100 DIAS DO 4° MANDATO DO GESTOR MUNICIPAL DE MARACANAÚ MAIOR DESTAQUE É NEGATIVO COM MAIS DE 90% DA POPULAÇÃO DETONANDO O QUE ESTÁ VENDO ATÉ AGORA, EM 2025; ESPELHO DE UM GRUPO POLÍTICO SUPER DESGASTADO QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO GOSTARIA DE VÊ-LO DISTANTE DA PREFEITURA
A história mostra que uma gestão que passa muito tempo no poder está fadada ao fracasso. Em se tratando da gestão pública, muita gente vai ser sacrificada por isso. Depois de mandatos acumulados de um grupo político acaba que é muito difícil de em mais um mandato que completa 100 dias de gestão que poderia ser de muitas coisas boas e satisfação a ser compartilhada pela a população, o que terá é um descontentamento enorme, em que a população não dispensa nem as redes sociais da prefeitura. A maioria e com muitos motivos para isso acaba detonando a publicação da prefeitura se vangloriando pelos 100 dias de mais um mandato. O que se o grupo que está no poder tivesse vergonha na cara, não mais faria o que se possa imaginar para ganhar mais uma eleição e querer se perpetuar no poder, mesmo sendo rejeitado pela a maioria da população. Percebe-se que quem não é competente, não é empático, humano, ético, altruísta, nunca vai mudar na gestão pública. Vai é cada vez mais fazer de tudo para ganhar eleição. Como também continuar não atendendo a população no que mais ela necessita e deseja. Levando em conta o que as áreas essenciais da gestão deve disponibilizar as pessoas. Que em vez de mudar e se tornar uma gestão mais realizadora, acaba cada vez mais estagnado a vida das pessoas e da cidade. Que pode demorar a população a se sobressair nessa situação. Sendo necessário a população detonar muito a má gestão, o que sempre acontece. Porque não tem como ficar calado com o malfeito. Por isso, em Maracanaú, ao completar 100 dias do 4º mandato do chefe do grupo político que se perpetua no poder, o que se destaca é a postagem das lamentações, para não dizer o muro das lamentações. Pois a população é inteligente. Sabe que é um momento oportuno para se chamar muito atenção. Num momento que os governantes esperam ser reconhecidos e aplaudidos, mas não tem jeito, com o tempo, a população vai detonar muito, não livrando nem as redes sociais da prefeitura. O que acaba sendo muito bom, por um lado, porque a maioria da população logo logo vai perceber a realidade e como se faz necessário mudar isso. A grande mudança cada vez mais está se fortalecendo e é só questão de tempo para um novo ciclo na gestão municipal de Maracanaú? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário