4 dicas para controlar as faturas do cartão de crédito e economizar!

Ver dicas para controlar as faturas do cartão é o primeiro passo para se organizar. Confira algumas recomendações para colocar em prática!


Se você está entrando no vermelho, um dos primeiros passos é conferir algumas dicas para controlar as faturas do cartão. Essa ferramenta é útil em diversos momentos, mas usar sem consciência pode trazer dívidas grandes e dor de cabeça. Por isso, se precisa colocar suas finanças em ordem, vale começar com algumas recomendações:

1. Tenha um limite de gastos

Parar de usar o cartão de crédito de uma hora para outra pode ser complicado. Nesse caso, uma dica é começar com um limite de gastos. Mesmo que o banco ofereça um limite alto, defina um valor mensal e se atenha a essa média, preferencialmente que seja compatível com sua renda. Ajuste no próprio aplicativo do cartão e se mantenha atento para não passar desse limite.

2. Evite acumular parcelamentos

Uma das principais dicas para controlar as faturas do cartão é evitar parcelamentos. Mesmo que pareçam atrativos, com poucos juros ou parcelas pequenas, várias compras divididas geram faturas altas por muitos meses. Isso acaba levando a uma bola de neve da qual é difícil escapar. Por isso, para recuperar o controle, opte por comprar à vista, de preferência no débito.

3. Sempre pague a fatura completa

Se você procura dicas para controlar as faturas do cartão, é fundamental sempre quitá-la integralmente, e não parcelar o valor. Isso porque acaba se tornando uma armadilha. Caso não tenha o valor completo, procure alternativas, como um empréstimo, mas não deixe a fatura parcelar. Nos próximos meses, além dos juros rotativos consideráveis, também irá acumular as demais parcelas pendentes, gerando um valor que você não conseguirá arcar com a própria renda. Para ajudar, programe o pagamento no débito automático e alinhe o vencimento com a data que você recebe o salário.

4. Use aplicativos de controle

Outra recomendação fundamental para quem precisa recuperar o controle do cartão de crédito é usar um aplicativo de monitoramento. Várias ferramentas ajudam a administrar os gastos em tempo real, gerando alerta e relatórios para conferir mais dos gastos. Dessa forma, você criará consciência sobre como está usando seu cartão de crédito, facilitando nas mudanças necessárias para se organizar e controlar novamente a sua fatura.

(Com informações do iG)

#Artigo_Semanal_em_07_04_2025

INACEITÁVEL! PREFEITURA DE MARACANAÚ DEIXA DE DÁ ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS E ENCHENTE PARA GASTAR COM SHOW CARÍSSIMO, PARA INAUGURAÇÃO DE REFORMA DE AVENIDA, QUE ESTÁ LONGE DE SER O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA

Uma gestão municipal competente não deve fazer vista grossa no que a população mais necessita e deseja. Deve fazer de tudo para que os recursos públicos sejam mais aproveitados pela a maioria da população, dentre esta quem mais necessita. Ficar atenta nas mudanças e sempre ter realizações que atendam quem mais precisa no momento. A gestão deve ser capaz, ética e trabalhadora. Jamais gastar milhões com o que não é prioridade. Uma cidade que há décadas sofre com grande inundação, percebe-se, que a gestão de um mesmo grupo político, não faz o que deveria. Pois Maracanaú tem recursos públicos suficiente para ter uma rede de saneamento básico digna de uma cidade com mais de 200 mil habitantes que tem um Polo Industrial que proporciona uma das maiores arrecadações do estado. Em Maracanaú, no período chuvoso, mesmo todos anos a população sofre muito com alagamentos e doenças por conta da falta de saneamento básico, a gestão municipal parece não está nem aí. Quando em momento que a população mais sofre, numa falta de empatia imensurável, a gestão municipal gasta dinheiro com show para inaugurar reforma de avenida. Nota-se que não há nem clima para esses eventos. Mas o gestor como a maioria de quem ocupa o alto escalão com cargos de confiança só quer saber é de disponibilizar “Pão e Circo” à população. Demonstrando a total incapacidade de gerir uma cidade da Região Metropolitana que tem mais de 200 mil habitantes. CHEGANDO À  DUAS DÉCADAS PERDIDAS, tirando de uma geração o direito de vivenciar o que Maracanaú tem condições de lhe proporcionar. Porque se fosse capaz, faria de Maracanaú uma cidade referência  em gestão pública, o que atrairia muitos mais recursos públicos e começaria a atrair investimentos do setor privado (Que viria investir muito na cidade). E a população iria ter o Maracanaú que está sendo negado esse direito. Por isso que cada vez mais a população demonstra grande descontentamento por ainda não ter entrado em outro ciclo de gestão pública? Que a cada dia que se passa se aproxima muito da cidade ter cara nova e recuperar o tempo perdido? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 


Comentários