Protetor solar: por que precisamos usar todos os dias, até quando estamos em casa?

Dermatologista compartilha sobre os riscos da falta de cuidados com a pele e os benefícios do uso do protetor solar



Neste blog iremos falar sobre beleza com muita responsabilidade, pois estético é importante, mas e sua saúde, como está? Além prevenir o envelhecimento precoce, o uso diário e correto do protetor solar reduz o risco de câncer de pele. Ou seja, para uma pele bonita por dentro e por fora: use o protetor todos os dias. Convidei a dermatologista Nandara Paiva para compartilhar com a gente os motivos pelos quais devemos usar o protetor e quais são os riscos da falta do uso na rotina.

-Por que o uso do protetor solar é tão importante?

“Porque bloqueia os raios UV, previne o câncer de pele, evita manchas, protege contra insolação e desidratação”.

—Mito ou verdade: devemos usar o protetor solar até em casa?

”Verdade! O protetor solar nos protege contra a luz visível, azul e contra a luz artificial(fluorescente e LED), que vem através das lâmpadas e a Luz da TV, por exemplo”.

—Quais são os benefícios do protetor solar a longo prazo?

O uso correto do protetor solar previne o envelhecimento precoce, reduz o risco de câncer de pele, evita manchas, mantém a pele hidratada e saudável.

Bom, a verdade é que ninguém está ileso dos riscos… Até mesmo quem não sai de casa e fica o dia todo com o celular na mão, assistindo TV ou até mesmo dando aquela espiadinha pela janela pode sofrer com manchas ou lesões. Então previna futuros problemas e use o protetor solar todos os dias".

(Com informações do Terra Online)

#Artigo_Semanal_em_10_03_2025

TRADICIONAIS CARNAVALESCOS DE MARACANAÚ DENUNCIAM DESORGANIZAÇÃO DO DESFILE LOCAL, E ANUNCIAM QUE NÃO PARTICIPARÃO MAIS DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE MARACANAÚ, DO QUAL FORAM IDEALIZADORES DO EVENTO DA PREFEITURA; DEPOIS DE ACUMULAREM ANOS E ANOS DE CONQUISTAS, NO CARNAVAL DE FORTALEZA

Uma cidade Polo Industrial que tem mais de 200 mil habitantes e que é uma das que mais arrecadam no Estado, dava para ser referência em gestão pública. Era para realizar uma festa de Carnaval, das mais excelentes da Região Nordeste, por exemplo, sempre investindo muito na cultura (mais com quem faz cultura da cidade e jamais valoriza mais quem é de fora). Só que a atual gestão municipal faz vergonha com muita incompetência e falta de empatia, o que manchou o aniversário de emancipação da cidade, quando completou 42 anos de existência, na última quinta feira (6 de março). É inexplicável a cidade não organizar direito um desfile de escola de samba. Prejudicando uma escola de samba que é papa títulos e conhecidíssima por viver ganhando o Carnaval, na capital do Estado. Impressionante que em quase tudo que o grupo que administra a cidade, por duas décadas, vai fazer não é bem-feito. Que era para ser, já que tem uma grande arrecadação.  Agora, não sabemos quando vai parar isso, que eventos culturais na cidade que seja feito mais pela a população acaba deixando muito a desejar. Na gestão desse grupo, o negócio é valorizar quem é de fora. Gastando horrores no São João de Maracanaú, também com jogadores de futebol profissional, gastando os recursos públicos de um jeito como se a prefeitura fosse uma propriedade desse grupo que de 2005 para cá ainda não realizou um evento cultural histórico, percebe-se que tem uma geração, na cidade, que foram muito prejudicadas por não ter uma gestão pública que a contemplasse. Até quando a população maracanauense não poderá ter uma Cultura, digna da sua riqueza. de recursos públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 








Comentários