Fortaleza recebe novo Vapt Vupt na Parangaba; veja lista de serviços

A unidade Parangaba vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Uma nova unidade do Vapt Vupt será inaugurada nesta terça-feira, 1º de abril, no Shopping Parangaba, em Fortaleza. O local vai oferecer serviços como emissão de RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de estudante, Bilhete Único, entre outros.

Este é o sétimo Vapt Vupt inaugurado no Ceará, sendo o quinto de Fortaleza. A unidade Parangaba vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, será possível realizar diversos serviços ofertados por órgãos como Detran, Etufor, IDT-Sine, AMC, entre outros.

No novo Vapt Vupt também será possível fazer solicitação de aposentadoria via INSS, receber orientação jurídica do Procon para questões relacionadas ao direito do consumidor, pedir o seguro-desemprego e emitir a certidão de antecedentes criminais.

Veja alguns serviços ofertados no Vapt Vupt Parangaba:

CNH: Emissão da 1ª e 2 via e definitiva
Renovação da CNH
Certidão de antecedentes criminais
Emissão 1ª e 2ª via do Bilhete único (urbano e metropolitano)
Carteira de estudante e Bilhetinho
1ª, 2ª via e renovação do cartão de gratuidade do idoso nos ônibus
Seguro Desemprego
INSS: solicitação de aposentadoria
Emissão e entrega da 1ª e 2ª via da identidade (agendado)
Abertura direta de reclamação no Procon
Inclusão no cadastro único do Auxilio Brasil
AMC: Solicitações gerais e recurso de multa
Vai e Vem Trabalhador

Parte dos serviços ofertados pelo Vapt Vupt funciona apenas sob agendamento. É possível agendar atendimento neste site.

(Com informações do G1 CE)

#Artigo_Semanal_em_24_03_2025

EM PLENO PERÍODO DE EVENTO RELIGIOSO PROMOVIDO PELA A PREFEITURA DE MARACANAÚ, POPULAÇÃO PROTESTA NAS REDES SOCIAIS, PORQUE A CIDADE CONTINUA COM AS RUAS CHEIAS DE LIXO E A IMENSIDÃO DE FUMAÇA DAS QUEIMADAS NO ATERRO SANITÁRIO CONTINUA PIORANDO A VIDA DE MORADORES DOS BAIRROS PRÓXIMOS

A gestão municipal tem que fazer de tudo para a cidade ter uma limpeza urbana da forma que se faz necessária. É inexplicável que em uma cidade com mais de 200 mil habitantes, Pólo Industrial e que está entre as que mais arrecadam no Estado, abandone as ruas e piore a vida da população. Que nem com o aterro sanitário, a prefeitura está tendo a devida gestão. Poluindo os bairros próximos com uma nuvem de fumaça que faz as pessoas sofrerem. Se não bastasse a poluição do Polo Industrial. Recursos Públicos a prefeitura tem demais para realizar uma força tarefa que acabe com todos estes problemas. Que durante esses meses de sofrimento a população fica mais indignada ainda porque a gestão municipal fica gastando com eventos que não são prioridades. Como carnaval, futebol e evento para algumas religiões. A prefeitura tem que atender às maiores necessidades da população. Tem que ter empatia, humanidade, competência para não deixar quem mais precisa, ficar desamparada. É antiético um gestor em um momento que a cidade passa por quase uma calamidade pública, a cidade repleta de lixo, porque está sendo contratada outra empresa que vai realizar a limpeza pública da cidade, durante todo o processo licitatório, a população fica mergulhada no lixo. Pior, o aterro sanitário malcuidado poluindo mais ainda a cidade. Quando era para por tempo indeterminado contratar uma força tarefa para evitar que as pessoas tenham que lidar com uma sujeira enorme nas ruas. Que em período chuvoso esse problema tem uma gravidade maior ainda. Com o lixo se espalhando mais pelas ruas e entupindo os esgotos. Uma gestão municipal não pode só proporcionar “uma gestão de pão e circo”. A vida é o que mais interessa. Ficar gastando horrores com diversão, enquanto muita gente sofre porque a gestão municipal não disponibilizou Recursos Públicos para uma urgência, é de uma crueldade imensurável. A população tem mais é que protestar mesmo. Tem que cada vez mais juntarem forças para buscarem uma mudança de prioridades da prefeitura. Nem que para isso seja necessário tirar do poder quem não está cumprindo o seu devido papel social? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 





Ponto do vídeo, 0 minuto e 0 segundo.
00:07/00:30

Comentários